Ontem, sábado, 30, quatro nações viveram mais um dia de importantes mobilizações: França, Argélia, Espanha e Venezuela. Manifestações políticas que a importância não fica restrita as fronteiras de cada país. Siga a thread:
Na França, os Coletes Amarelos, os #GilletsJaunes,protestaram contra o governo Macron e as mazelas do neoliberalismo pelo 20º sábado consecutivo. Várias cidades e províncias proibiram os protestos nas ruas e outras medidas anti democráticas, como autorizar uso de força policial.
Na Argélia, gigantescas manifestações tomaram as ruas de Argel pedindo o fim do gov neoliberal Abdelaziz Bouteflika, no poder desde 1999. As motivações lembram aquelas da “primavera árabe”. Dada a forte ligação entre os países, os Coletes Amarelos influenciaram os argelinos.
Na Espanha, os fascistas saíram a rua contra a Catalunha. O novo partido da extrema-direita promete varrer os catalães, que não vão aceitar um novo governo franquista. Os “socialistas” no poder mandam a polícia proteger os franquistas enquanto espancam os antifas da Catalunha.
Na Venezuela, ocorreram manifestações a favor do governo Maduro e contra. O representante dos EUA, Guaidó foi hostilizado na periferia de Caracas, sendo protegido pela polícia bolivariana de Maduro (?!). Não pode ser coincidência que os apagões no país antecedam as manifestações.
Entre essas nações apenas a Venezuela é apontada como uma “ditadura". Cabe lembrar hoje, dia 31, dia do golpe de 1964 contra o povo brasileiro, que democracia se faz nas ruas. Nada se pode esperar dos EUA e da Europa nem dos seus representantes na imprensa.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
The Guardian publica artigo de Lula sobre Assanges: “Extradição prejudicaria liberdade de expressão”.
+
Em breve, os tribunais britânicos decidirão o destino do jornalista australiano Julian Assange, um homem que foi injustamente acusado de ser um criminoso. Assange não cometeu nenhum crime. Ele é um campeão da causa da liberdade.
Esta é a primeira vez na história dos Estados Unidos que um jornalista é indiciado sob a Lei de Espionagem por publicar informações verdadeiras.
PCC anuncia plano para assumir o controle do setor privado da China🇨🇳♟️
O presidente deu instruções importantes a todas as regiões para aumentar o controle do partido sobre a empresa privada e rejuvenescer a nação; todas as empresas precisarão de funcionários do partido
O Presidente chinês Xi Jinping e o Comitê Central do Partido Comunista estabeleceram um plano para uma “nova era” na qual o partido tem melhor controle sobre os negócios privados na China.
O plano foi detalhado em uma declaração formal
Esta foi a notícia principal no noticiário da noite de quarta-feira do CCTV – de como o presidente havia emitido “instruções importantes”.
A mensagem tinha um longo título: Opinião sobre o fortalecimento do trabalho da Frente Unida de Trabalho da Economia Privada na Nova Era
🇺🇸 Ex-enfermeira do ICE denúncia: imigrantes eram esterilizadas a força com os úteros removidos
Segundo reportagem do The Guardian, a enfermeira "as imigrantes de língua espanhola, muitas dos quais pareciam não entender por que foram submetidas ao procedimento.”
A ONU define “impor medidas destinadas a prevenir nascimentos dentro do grupo” como "um ato de genocídio, um crime sob o direito internacional e um crime contra a humanidade"
Immigration and Customs Enforcement's, ICE, são campos de concentração para imigrantes que tentam entrar nos EUA
São relatados diversos tipos de violação nos campos, além da remoção de útero: famílias são separadas, crianças violentadas, abandonadas a própria sorte
Um dos objetivos do Golpe de Estado na Ucrânia, em 2013/14, era o de cortar a Rota da Seda na Europa. A China reagiu a isso modificando o traçado e fazendo-a passar pela Bielorrússia.
+
Svetlana Tikhanovskaïa desafiou o Presidente cessante, Alexandre Lukashenko, que disputava um sexto mandato. Svetlana Tikhanovskaïa conseguiu reunir ao mesmo tempo milhares de liberais e de neo-nazis contra o Presidente Lukashenko.
Ela não passou de 10% dos votos, gritou por fraude e fugiu para a Lituânia, onde o Francês Bernard-Henri Lévy correu para acolhe-lá. Rico herdeiro de uma sociedadr de importação de madeiras, fez carreira escrevendo textos anti-soviéticos.
Na seção de esporte, sobre a Libertadores, se mostra o que o jornalismo político da Globo esconde:
A Venezuela foi o país que mais preservou a vida da população na América do Sul, basta olhar o raro gráfico comparativo do número de mortes no continente.
Compare-se a situação do Peru, onde se fundou o nefasto Grupo de Lima, com a da Venezuela, o o país atacado pelo tal grupo
Peru e Venezuela tem praticamente o mesmo número de habitantes
Ou ainda a situação do Equador e da Colômbia, regimes que funcionam como colônias dos EUA.
Lenin Morento e Ivan Duque deixaram as populações serem massacradas, enquanto insistem nas hostilidades contra a Venezuela:
O banco BTG Pactual, fundado por Paulo Guedes🇺🇸, comprou do Banco do Brasil por apenas 370 milhões de reais uma carteira de crédito cujo valor de mercado é de mais de 3 bilhões de reais.
Não é simplesmente um assalto comum?
Um juiz do Rio de Janeiro da 32ª Vara Cívell censurou o JornalGGN, do jornalista Luis Nassif, por publicar essa informação. Mais ainda: a decisão impede que o jornal publique qualquer informação sobre o banco.
É simplesmente censura prévia.
(ah, se fosse na Venezuela...)
Evidente que nenhum jornal da mídia corporativa defenderá a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão nesse cado.
Pelo contrário, para defender os direito de roubo dos banqueiros é mais fácil que os liberais se juntem no ataque do Estado contra o jornalista