, 6 tweets, 2 min read Read on Twitter
Alessandro Molon só teve palco para crescer em cima de Paulo Guedes porque o próprio presidente não para de emitir sinais contraditórios em relação a Reforma - seja pela pouca atenção que dá ao tema seja por falas desastradas que enfraquecem a pauta.
Um personagem como Paulo Guedes pode até elaborar uma proposta razoável para a presidência, mas não irá a lugar algum se o presidente continuar a dizer que "por ele não faria a reforma" ou que "há muita gordura para queimar".
Também não ajuda em nada este enfrentamento com a Câmara que se viu dias atrás. Só há incerteza por conta da série de imposturas de um governo que se recusou a articular com os deputados neste primeiro momento.
É claro que houve um recuo aparente por parte do governo e o compromisso público que de agora em diante irão manter intenso diálogo com parlamentares. Agora as negociações serão mais caras, uma vez que o governo queimou capital ao querer fazer o papel de dono da bola.
Vejam que situação: o governo que começaria com uma base majoritária e sólida viu o apoio parlamentar esfarelar enquanto a oposição fraca e desorganizada só consegue fazer oposição utilizando a munição que os Bolsonaro cederam de forma tão zelosa. Agradeçam aos aloprados.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Eric Balbinus
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!