, 22 tweets, 28 min read Read on Twitter
À boleia da chamada de capa do @Record_Portugal, onde aparece o recém-promovido #FamalicãoFC como possível destino do avançado venezuelano #Cádiz (#VitóriaFC) via #EntrepostoSLB... lembrei-me de ir confirmar as as supeitas sobre um empréstimo do #Wolves em Janeiro.

thread ⬇️
Na altura assinalei a coisa, porque me pareceu logo que era uma espécie de janela entreaberta para um futuro (muito) próximo. Assim parece ser. #Wolves #FamalicãoFC #JorgeMendes #JorgeMendesOfficialTour
Viajemos até Junho de 2018:

"A #Gestifute, empresa detida por #JorgeMendes, estará em negociações avançadas com o #FamalicãoFC para entrar numa futura SAD dos minhotos e poderá levar para Famalicão #MiguelRibeiro, atual diretor-geral do #RioAve."

Parece um check-list.
Depois desta "notícia" a dar conta do "interesse" da #Getifute e #JorgeMendes no projecto do novo #FamalicãoFC, rapidamente o plano saiu cá para fora para validar o CV do tal #MiguelRibeiro que passou por casas (nada suspeitas) como o #VarzimSC, #CSMarítimo e #RioAve.
Na própria véspera da AG do clube (marcada para 23Jun) onde seria votada a proposta de compra da SAD e respectiva alienação da maioria do seu capital, o @Record_Portugal já dava como certa saída de #MiguelRibeiro do #RioAve para assumir a presidência da SAD do #FamalicãoFC.
Ainda na véspera dessa AG, a FamaTV dava conta que a proposta do presidente do clube, poderia mesmo chegar aos 90% de alienação do capital da futura SAD do #FamalicãoFC. E, novamente, a entrada de #MiguelRibeiro parecia confirmada, assim como o "dedo" de #JorgeMendes no processo.
23Jun: AG feita e criação da SAD do #FamalicãoFC aprovada por uma larga maioria (94.4%) dos 251 sócios presentes. E o que é votou a favor mesmo? A alienação de 90% do capital da SAD.

"Como disse, havia o plano A e o plano B, mas vamos para o plano A". 👌
E o que é que o "plano A" queria dizer? Desde logo, alguma confusão. Os sócios do #FamalicãoFC aprovaram a alienação de 90% do capital da SAD, mas apenas 51% foram adquiridos pelo novo accionista maioritário: #QuantumPacificGroup.

E não é que o mesmo grupo tem 32% do #Atleti? 🤷‍♂️
Donos de 32% do #Atleti, o #QuantumPacificGroup é actualmente o accionista maioritário do clube, depois de, em 2017, ter adquirido o stake de 17% que o grupo #DalianWanda detinha do clube. Passou de 15% para 32%.
Mas voltemos ao #FamalicãoFC. A 29Jun é anunciada a entrada do #QuantumPacificGroup como accionista maioritário da SAD, sendo o novo Cons.Admin constituído por 3 elementos:

#JorgeSilva (presidente do clube)
#MiguelRibeiro, CEO (ex-#RioAve)
#AmitSingh (representante)
"Quando nos apercebemos que o #FamalicãoFC procurava investimento, ficamos de imediato interessados", disse #AmirSingh, representante do #QuantumPacificGroup, a 29Jun.

Pudera.
Outubro 2018. Nem 4 meses depois da entrada da #QuantumPacificGroup na SAD #FamalicãoFC, a #CMFamalicão anuncia que vai investir 8M€ num projecto de requalificação do Estádio Municipal. Tudo a cargo do Município.

Sempre se poupa alguma coisa para investir em jogadores.
15Dez 2018. Primeiro balanço de #MiguelRibeiro (CEO) à frente da SAD do #FamalicãoFC, em entrevista ao @dntwit. Não podia ser mais claro na ambição, na referência a #JorgeMendes e ao "modelo" #Wolves.

Tudo às claras.
Pequeno andar para trás finais de Novembro 2018. Justifica-se, porque sai o @Record_Portugal noticía que o #QuantumPacificGroup iria mesmo avançar com a opção de compra de 34% da SAD (a juntar aos 51% adquiridos em Junho 2018). Ou seja, 85% da SAD da #FamalicãoFC.
Nov 2018. Numa curta entrevista à @Renascenca, para além de manifestar o desejo e ambição na subida do #FamalicãoFC já esta época (confirmada no último fim-de-semana), #IdanOfer tb perspectiva - SURPRESA! - uma potencial "parceria" com o #Atleti. #QuantumPacificGroup
Já em 2019, mais precisamente em Janeiro, #MiguelRibeiro solta uma inconfidência à @revistaSABADO sobre quando e onde o dono do #QuantumPacificGroup, o israelita #IdanOfer, conheceu #JorgeMendes.

2005, Taiwan: casamento do agora dono do #ManCity, #SheikhMansour
E quem é este #IdanOfer, "velho conhecido" do #JorgeMendes?

Israelita, 63 anos, dono da #QuantumPacificGroup e com direito a honrosa menção nos #PanamaPapers, ligado a uma empresa offshore chamada #WaylawnLimited. #FamalicãoFC

via @ICIJorg: offshoreleaks.icij.org/nodes/12140842
Junho 2018. A poucas semanas da entrada em cena do #QuantumPacificGroup, #PedroProença, presidente da @ligaportugal, dizia o seguinte na inauguração da nova academia do clube:

“Se o #FamalicãoFC, com esta envolvência, não chega à #LigaNOS, nenhum outro clube o conseguirá”.
Levei o erro #FamalicãoFC até ao fim do thread. Fim, como quem diz.isto certamente vai continuar assim que começarem os reforços para 2019/20 a chegar. Mas bem, eu nem sou muito falhar com estas coisas (até porque me prejudica o search), mas é mesmo #FCFamalicão. Fica a nota.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Nuno Valinhas
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Trending hashtags

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!