Nesta THREAD, narramos a carreira controversa de Marcelo Augusto Xavier da Silva e as ALTAS CONFUSÕES em que ele se envolveu.
Vem com nóis
Marcelo Augusto Xavier, 42, é delegado da @policiafederal. Trabalhou na CPI da Funai (2016) a pedido de ruralistas. No gov. @MichelTemer foi ouvidor da Funai e assessor do min. Carlos Marun.
Texto completo: bbc.in/2yd5Nd2
"Quem assessora o senhor presidente é o senhor Nabhan (Garcia, do MAPA). Que, quando fala sobre indígena, saliva ódio aos indígenas".

No começo do ano, ele chamou Marcelo Augusto Xavier para trabalhar consigo no Min. Agricultura, mas a PF não liberou o delegado.
Em 2004, ele fez 2 concursos para a PF. Em um deles, reprovou na avaliação psicológica (mas passou na outra).
Significa q ele sofre de enfermidades psiquiátricas? NÃO, e eu não faria reportagem sobre.

"Um policial, por exemplo, não pode ser agressivo nem impulsivo em demasia, mas deve ter um mínimo de agressividade", diz o policial civil gaúcho Luís Henrique Gasparetto
No edital q reprovou Xavier, 260 pessoas passaram na avaliação médica em MT (ele tb). E dessas, só 23 bombaram no teste psicológico (entre elas o novo presidente da Funai).
Long story made short, @WRochaAssis me contou que, no curso da desintrusão da terra indígena de Marãiwatsédé, grampos telefônicos mostraram Xavier colaborando com os invasores.

Em fev, Bolsonaro tentou transferir a demarcação de terras da Funai p/ a Agricultura.
Como o Congresso n deixou, a estratégia é colocar alguém ligado ao agro na Funai, segundo @cleberbuzatto do CIMI