Paulo Henrique Araujo 📰 🌎 Profile picture
Aug 15, 2019 5 tweets 2 min read Read on X
Fico espantando com a forma que a entrevista de Toffoli foi relegada para debaixo do tapete. Talvez um dos fatos seja que foi @opropriolavo que impediu o golpe parlamentar contra o Brasil.

Sim, foi o responsável por um trabalho de longo prazo. (continua)

estudosnacionais.com/noticias/polit…
A imagem fragilizada do STF, como frisa o artigo do @EstudosN, fez com que o Toffoli em tom confessional mostrasse as reais intenções de controle do país pela via do judiciário.

Ainda que duvide completamente dos fatos ali expostos, ficou uma confissão de crime clara:
(continua)
- Conspiração da derrubada do chefe de estado.
- Confissão que a CPI contra o STF foi usada como moeda de troca para não avançarem com o plano.
- Envolvimento de deputados, senadores e militares no conluio.

Isso por si só já caberia investigação e apuração dos fatos.

(continua)
Não houve nenhum pio oficial do congresso, de partidos, da imprensa, das forças armadas.... nada.

Enquanto isto, o povo é embebido em notícias sobre o corte de cabelo do presidente e as lingeries da primeira dama.

Realmente o Brasil não é para amadores.
@opropriolavo *espantado

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paulo Henrique Araujo 📰 🌎

Paulo Henrique Araujo 📰 🌎 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @pharaujo85

Jul 22
✋Sabe que hora é agora? Hora de falar sobre o homem escolhido por Donald Trump para ser o seu vice-presidente.

🇦🇷🇨🇳 A estratégia de Milei para enfrentar a China e o seu "eixo das ditaduras"

Hoje vamos entender como a Argentina, quando nas mãos do Foro de São Paulo, era um ativo importante para o Partido Comunista Chinês na América do Sul e como Javier Milei está traçando caminhos para mudar este cenário.
______________

Meu bando de despenteados, continuo postando os artigos completos e conto o like e RT de vocês já neste primeiro post.

Conto também com seu apoio para continuar produzindo.

Vamos lá?🧵Image
O governo chinês tem feito aberturas diplomáticas para áreas próximas às regiões polares como parte integrante de sua estratégia marítima.

Depois de um "recuo estratégico", o hemisfério Sul assumiu uma nova dimensão para os interesses chineses na América do Sul.

Pequim vem aumentando seu engajamento diplomático com países da região, especialmente a Argentina em um passado recente, por meio de uma série de acordos econômicos, socioculturais e, em menor grau, militares. A entrega de vacinas e a intenção de acelerar um plano de investimentos no valor de US$ 30 milhões.

A China se concentrou em alguns projetos geopoliticamente sensíveis na Argentina, todos estratégicos: controlar o espaço aéreo e marítimo e instalações estratégicas em áreas territoriais monitoradas por Pequim sobre a Antártida e o Atlântico Sul. Mas surgem dúvidas sobre as intenções da China...Image
Para o governo de Xi Jinping, a Argentina se destaca por sua localização estratégica, pela postura influenciável de seus governantes e também por coincidir com sua expansão do poder econômico e militar. Em diferentes regiões argentinas, a China realizou grandes investimentos e iniciativas de infraestrutura.

Além de se posicionar na província de Neuquén, por exemplo, mirou na cidade-porto de Ushuaia, na região da Terra do Fogo, na Antártida e nas Ilhas do Atlântico Sul, e na região de San Juan, na fronteira com o Chile.

Um acordo de 2012 entre autoridades da província argentina de Neuquén e Pequim permitiu a construção de uma estação de rastreamento espacial profunda perto da fronteira chilena, o que fez Washington sentar e tomar conhecimento.Image
Read 17 tweets
Jul 16
✋Sabe que hora é agora? Hora de falar sobre o homem escolhido por Donald Trump para ser o seu vice-presidente.

🇺🇸🗳️Conheça 39 fatos sobre JD Vance, candidato a vice-presidente de Trump.

“Após longa deliberação e reflexão, e considerando os tremendos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance”, disse o ex-presidente Trump em um post do Truth Social, ao anunciar o seu escolhido para vice.

Hoje vamos conhecer mais sobre o senador republicano nesta Thread.
______________

Meu bando de seguidores do "homem laranja", continuo postando os artigos completos e conto o like e RT de vocês já neste primeiro post.

Conto também com seu apoio para continuar produzindo.

Vamos lá?🧵Image
Antes de irmos aos 39 tópicos, é importante ressaltar que Vance é um conservador tido por muitos com um perfil populista, faz parte da ala MAGA (Make América Great Again) do partido republicano.

Este grupo de membros do partido estão ficando notadamente famosos por visões dúbias em relações à política externa e suscetíveis à desinformação russa.

Apesar de diversas posições anteriores de Vance serem dúbias e até mesmo vocais em relação à Ucrânia, acredito que seja importante analisarmos os fatos conforme eles ocorrerão e, como vice indicado, quais serão suas posições, levando em conta principalmente a boa relação de Donald Trump com o governo da Polônia, que recentemente convenceu Trump, e por consequência o Partido Republicano, a apoiar o pacote de ajuda a Kiev.

Dito isto, vamos aos fatos 👇
1. Ele tem 39 anos
Vance nasceu em 2 de agosto de 1984. Completando 40 anos em agosto, ele é o primeiro millennial em uma chapa partidária importante e um dos mais jovens candidatos à vice-presidência da história.

2. Ele é católico
Vance foi criado como protestante, mas posteriormente se converteu ao catolicismo, tornando-se oficialmente católico em agosto de 2019.
Read 21 tweets
Jul 8
✋Sabe que hora é agora? Hora de falar sobre eleição na França, propaganda revolucionárias e riscos para o continente.

🇫🇷🥖 Análise profunda: Os riscos da eleição na França e a OTAN

Contrariando as expectativas geradas após o primeiro turno das eleições na França, onde a direita garantiu uma vitória expressiva, uma forte coalização de esquerda foi formada com um grande engajamento partidário e popular, o que garantiu uma vitória importante, mas com um sabor amargo para Emmanuel Macron. O resultado, acima de tudo, pode colocar a França em um perigoso limbo político.

Hoje vamos compreender o resultado da eleição francesa e como esta pode impactar não somente o futuro do país, mas de toda a Europa.

______________

Meu bando de comedores de "pão francês", continuo postando os artigos completos e conto o like e RT de vocês já neste primeiro post.

Conto também com seu apoio para continuar produzindo.

Vamos lá?🧵Image
A aliança de esquerda da Nova Frente Popular e a coalizão de centro-esquerda do presidente Emmanuel Macron frustraram uma vitória da direita nas eleições legislativas de domingo, levando a uma das maiores mudanças políticas da história recente da França. Esta vitória surpreendeu até mesmo alguns legisladores da coalizão de esquerda.

A situação, porém, ao contrário do que é pregado pela mídia, não foi uma batalha entre a frente de esquerda pela democracia contra uma extrema-direita neofascista que destruiria a França. Temos, na verdade, a ascensão de uma extrema-esquerda que pode tirar a França dos trilhos.

A recém-formada Nova Frente Popular terminou à frente da coalizão de centro-esquerda do presidente Emmanuel Macron. O triunfo eleitoral da nova aliança foi um choque para muitos, após décadas em que a esquerda francesa foi definida por suas profundas divisões. Mas os fortes resultados do movimento anti-imigração de Le Pen no primeiro turno inspiraram as várias forças de esquerda do país a se unir.

Compreenderemos a situação por tópicos:Image
Macron subestimou a insatisfação francesa

Macron convocou eleições antecipadas no mês passado, depois que sua coalizão foi derrotada pelo Reagrupamento Nacional (partido de Le Pen) nas eleições para o Parlamento Europeu, apostando que a perspectiva de um governo de direita pressionaria os eleitores franceses a reafirmar seu governo.

Embora no domingo ele parecesse ter acertado sobre como a população responderia à ameaça do primeiro governo de direita do país desde a Segunda Guerra Mundial, ele parece ter subestimado o apelo da esquerda.

No primeiro turno, a Nova Frente Popular ficou em segundo lugar, com 28% dos votos, atrás dos 33% dos votos a favor do Reagrupamento Nacional de Le Pen. A aliança de centro-esquerda de Macron obteve apenas 21%.Image
Read 12 tweets
Jul 2
✋Sabe que hora é agora? Hora de falar sobre o totalitarismo imposto à sociedade e como ele é implementado.

🪟🇧🇷 A noite dos cristais e o totalitarismo
do século XXI

Costumo dizer que o Movimento Revolucionário costuma empregar espirais de ações que se repetem ao longo da história, mantendo as peculiaridades de cada momento histórico, mas sempre utilizando o mesmo “esqueleto” de meios de ação.

______________

Meu bando de consumidores de "Subversivos antidemocráticos", continuo postando os artigos completos e conto o like e RT de vocês já neste primeiro post.

Conto também com seu apoio para continuar produzindo.

Vamos lá?🧵Image
Para compreendermos o grande expurgo que está ocorrendo em diversos países, ainda no âmbito das redes sociais e o seu significado, precisaremos nos concentrar no passado, mais precisamente no dia 09 de novembro de 1938. Neste dia ocorreu a “Noite dos Cristais” na Alemanha nazista, uma onda de violência contra todos os judeus no país.

Inicialmente, os ataques da população pareciam uma revolta espontânea causada pela morte de Ernst Vom Rath, um diplomata ligado à embaixada alemã na França, morto por um jovem judeu polonês, Herschel Grynszpan, de 17 anos.Image
Este ato de Grynszpan é atribuído ao seu desespero com o destino de seus pais, que vivem numa área perigosa entre a Alemanha e a Polônia.

Os nazistas usaram o incidente para incitar o fervor antissemita alemão, divulgando em todas as mídias que Grynszpan não havia agido sozinho, que ele fazia parte de uma grande conspiração judaica contra a Alemanha. Dois dias depois, Vom Rath morreu.

A seguir, o saldo das duas noites seguintes de destruição:Image
Read 13 tweets
Jun 28
✋Sabe que hora é agora? Hora de falar sobre o debate americano e trazer pontos indigestos

🇺🇸 Como o debate de ontem pode ter sido pior para Trump do que para Biden?

O debate presidencial na CNN levantou a poeira do marasmo eleitoral nos Estados Unidos. Ficou claro e evidente que Donald Trump saiu-se melhor do que Joe Biden no certame. Porém, este cenário esconde problemas muito maiores. Vamos compreender?

______________

Meu bando de consumidores de "Ritalina do Biden", continuo postando os artigos completos e conto o like e RT de vocês já neste primeiro post.

Conto também com seu apoio para continuar produzindo.

Vamos lá?🧵Image
O debate presidencial tão adiantado foi um tempero novo neste cenário eleitoral, primeiro por nenhum dos dois políticos serem oficialmente os candidatos por seus partidos, afinal, as convenções acontecerão em julho e agosto.

O segundo ponto é justamente por ser Joe Biden, o atual presidente, a ter desafiado Trump para um debate tão cedo.

Na abertura do programa na CNN, a ancora Dana Bash deixou claro: "este debate será entre os PROVÁVEIS candidatos por seus partidos".

Ok, mas qual a importância?Image
Como esperado, o desempenho de Joe Biden foi abaixo da média, com seus congelamentos típicos, dificuldade na fala, confusão mental entre outros pontos. Biden chegou a afirmar que seu filho, Beau, morreu servindo o exército no Iraque, o que não é fato.

No clima de torcida e tensão eleitoral, uma festa e prato cheio para os apoiadores e eleitores de Donald Trump. Porém, precisamos de um olha bem mais profundo sobre a situação.

Vou separar em tópicos abaixo:Image
Read 14 tweets
Jun 27
✋𝘚𝘢𝘣𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘩𝘰𝘳𝘢 𝘦́ 𝘢𝘨𝘰𝘳𝘢? 𝘏𝘰𝘳𝘢 𝘥𝘦 geopolítica de verdade, sem sonhos e fantasias.

🍊🇺🇸🇺🇦🇷🇺 Revelado o plano de Donald Trump para a paz (ou não) na Ucrânia

Uma possível eleição de Donald Trump em novembro de 2024, tem sido um prato cheio para especulações no que envolve a guerra da Ucrânia. O tema tem sido tratado de maneira parcial tanto por republicanos, democratas e principalmente pela máquina de desinformação russa.

Hoje vamos nos aprofundar no possível plano de paz para o conflito entre Ucrânia e Rússia.

______________

Meu bando de "Laranjões do MAGA", continuo postando os artigos completos e conto o like e RT de vocês já neste primeiro post.

Conto também com seu apoio para continuar produzindo.

Vamos lá?🧵Image
Dois conselheiros-chave de Donald Trump apresentaram-lhe um plano para acabar com a guerra da Rússia na Ucrânia — se ele vencer as eleições presidenciais de 5 de novembro — que envolve dizer à Ucrânia que só receberá mais armas dos EUA se entrar em negociações de paz.

Os Estados Unidos, ao mesmo tempo, avisariam Moscou de que qualquer recusa em negociar resultaria em um aumento do apoio dos EUA à Ucrânia, disse o tenente-general aposentado Keith Kellogg, um dos conselheiros de segurança nacional de Trump, em entrevista.

Conforme o plano elaborado por Kellogg e Fred Fleitz, que atuaram como chefes de gabinete no Conselho de Segurança Nacional de Trump durante sua presidência de 2017 a 2021, haveria um cessar-fogo baseado nas linhas de batalha prevalecentes durante as negociações de paz, disse Fleitz.Image
Eles apresentaram sua estratégia a Trump, e o candidato presidencial republicano respondeu favoravelmente, segundo Fleitz, que disse: “Não estou afirmando que ele concordou com isso ou concordou com cada palavra dele, mas ficamos satisfeitos em receber o feedback que fizemos”.

O porta-voz de Trump, Steven Cheung, disse que apenas declarações feitas por Trump ou membros autorizados de sua campanha devem ser consideradas oficiais.

A estratégia delineada por Kellogg e Fleitz é o plano mais detalhado até agora por associados de Trump, que disseram que ele poderia resolver rapidamente a guerra na Ucrânia se vencer o presidente Joe Biden nas eleições de 5 de novembro, embora não tenha dito como faria isso.Image
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(