, 42 tweets, 19 min read Read on Twitter
- Acredita que este ano é que vai ser (#SportingCP campeão)?

#RogérioAlves: “Nós não devemos fazer demagogia. Nós temos de ter pedagogia, não temos de ter demagogia. Porquenós vivemos permanentemente na demagogia.”

Inspirador.
#RogérioAlves: “O que é que eu acredito. Eu acredito que, estando o #SportingCP agora a iniciar uma pré-época com tranquilidade, com os meios que tem. Nós não podemos ir comprar o Messi, nem o Ronaldo, nem o Mbappé, nem jogadores desse calibre.”
#RogérioAlves: “Temos de inteligentemente gerir os nossos meios, para comprar bons jogadores e fazer uma boa equipa. Eu acredito nas pessoas que estão a dirigir o futebol do #SportingCP.”
#RogérioAlves: “Acredito que o presidente é um bom timoneiro para dirigir essa equipa, porque ele próprio é uma pessoa muito formatada, dentro do ambiente do futebol, muito formatada. Creio que o #SportingCP não terá tido um presidente com essas características.”
#RogérioAlves: “Não quer dizer que não tenha tido outros com óptimas características. Mas ao nível do futebol, eu acredito que, com tranquilidade, com aquisições cirúrgicas, com óptimos jogadores que nós temos e que estão a chegar, podemos fazer uma equipa que lute pelo título.”
#RogérioAlves: “Depois, o que é que eu desejo? É que isto aconteça e nós ganhemos o título. Se é este ano... às vezes digo a brincar ‘tão é este ano? Não, o campeonato só acaba para o ano.’, tb é uma maneira de fugir à questão.”
#RogérioAlves: “Se nós vamos ganhar ou não, não sei. O Benfica tb lá estará, e o Porto, e o Braga e os demais.“
#RogérioAlves: “Agora, o que eu acredito piamente é que, se nos deixarem... se nos deixarem, trabalhar, com serenidade, sem desesperar à primeira derrota, sem rasgar logo as vestes quando acontece isto ou aquilo, nós estaremos na luta pelo título. Isso acredito piamente.”
#RogérioAlves: “O estatuto (de candidato ao título), como o Simões diz e bem, nasce do nosso passado, e nas e de sermos um clube grande, com muito apoio, com muito carisma e com muitos títulos.”
#RogérioAlves: “Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Às vezes as pessoas dizem ‘ah, como não ganha no futebol’ ...não é isso. Eu, sempre fui, em jovem, um grande admirador do Joaquim Agostinho, da nossa equipa de hóquei em patins, das nossas grandes equipas de andebol, basket...”
#RogérioAlves: “do Carlos Lopes, do Mamede... acho que isso é uma honra extraordinária que nos transformou num grande clube mundial. Agora, temos este défice com o futebol. Futebol é importantíssimo. E porque é que nós somos candidatos ao título? Porque somos um grande clube.”
#RogérioAlves: “Exige-se-nos que lutemos pelo título. Agora, é preciso apetrechar, não é o nome que joga não é?”
#RogérioAlves: (sobre a exigência ou não de lutar pelo título o ano em 2018/19) “Vamos lá ver. Queremos muito ser campeões, outra coisa é exigir. Os Sportinguistas são pessoas, na sua esmagadora maioria, lúcidas, e e que sabem analisar as coisas.”
#RogérioAlves: “Vamos lá ver, depois de toda a turbulência havida, depois da inexistência de pré-época, dos problemas com os jogadores, da transição do treinador...”
#RogérioAlves: “nós fizemos, do meu ponto de vista, 2 coisas fantásticas: vitória na Taça da Liga; cada vez mais valorizada e que foi, repito, numa poll com as 4 melhores equipas do futebol português e na Taça de Portugal a mesma coisa.”
#RogérioAlves: “Portanto, fizémos uma época... dir-se-á, ‘estão satisfeitos?’ Não! Foi uma época excelente! Vamo-nos deixar tb de histórias. Foi uma época excelente! Se tivéssemos ganho o campeonato, ganhávamos tudo. No campeonato, infelizmente, ficámos aquém do que desejaríamos”
#RogérioAlves: “Isto (ser campeão) não é um problema que se resolve falando nele. Este problema resolve-se deixando, quem está ao leme do futebol, fazer o melhor possível, com os meios que tem e depois nós estamos cá para ir ao estádio, ir fora, para estar sempre ali a apoiar”
#RogérioAlves: “para estar atentos aos fenómenos, para estar a apoiar a equipa... depois a equipa tem de ser estruturada, de jogar e aí a tranquilidade é fundamental.”
- Depois destas AGs todas que aconteceram, o #SportingCP é agora um clube mais tranquilo, ou acha que há sempre um fantasma a pairar, e falo claramente no ex-presidente BdC? Aliás, até posso ir mais longe e dizer que os 2 ex-presidentes que nesta altura não são sócios do clube.
#RogérioAlves: “Para bem do #SportingCP, e para respeitar a esmagadora maioria... mas a maioria muito esmagadora dos adeptos do Sporting, tem de se deixar o clube trabalhar em paz.”
#RogérioAlves: “As pessoas podem exercer os seus direitos, até nos tribunais, podem reclamar... isto é um país livre! Agora, não podem é, com isso, querer sobrepor-se à necessária tranquilidade que o #SportingCP tem de ter.”
#RogérioAlves: “O #SportingCP tem de ter serenidade para se estruturar e para transformar a sua força, que é muita, numa força canalizada, organizada, estruturada, disciplinada e voltada para o sucesso. E, portanto, os Sportinguistas querem que seja assim.”
#RogérioAlves: “Os fenómenos de tensão que têm existido, não devem ofuscar e entorpecer esta caminhada. E quem gosta do #SportingCP seguramente agirá assim.”
#RogérioAlves: “O problema é que ás vezes, no espaço público, é muito ampliada essa divergência. Às vezes estamos quase como que nos espelhos do Jardim Zoológico, que deformava as imagens, nem sei se ainda existem...”

(Feira Popular, maybe? 🤔)
#RogérioAlves: “É a tal pós-verdade. Isto é, o problema é quando o epifenómeno se transforma no fenómeno e quando a percepção da realidade distorce a realidade.”
#RogérioAlves: Eu não tenho dúvidas que a esmagadora maioria dos adeptos do #SportingCP quer tranquilidade para avançar para o sucesso. Para continuarmos a nossa história de sucesso. Nós temos uma história brilhante. Um palmarés brilhante.”
#RogérioAlves: “Ao nível olímpico, de recordistas... coisas extraordinárias. Agora, temos de manter o que está bem e dedicar-nos aqui ao futebol. Eu às vezes digo a brincar que o grande consenso nacional era o #SportingCP ser campeão nacional de futebol.”
#RogérioAlves: “Os benfiquistas diriam, antes o Sporting que o Porto. Os portistas diriam, antes o Sporting que o Benfica. E as pessoas de boa vontade diriam, está bem, têm lutado, já merecem. Portanto, que se faça esse grande consenso nacional.”
NOTA: o conteúdo acima é da 2a metade do progama.

O conteúdo abaixo é da 1a metade.
#RogérioAlves: “Em jeito de brincadeira eu costumo dizer que eu não fui para a área de futebol para ser conhecido, eu fui por ser conhecido. E a única ligação, a única explicação, é o amor que eu tenho ao #SportingCP, desde criança, desde que me lembro de existir.”
#RogérioAlves: “Eu sempre vivi muito o Sporting. Sempre fui muito ligado ao Sporting. Sempre adorei profundamente o Sporting. Sempre vibrei muito por o Sporting. Sempre sofri muito por o Sporting.”
#RogérioAlves: “A minna entrada nesta área dá-se de forma algo acidental. O #SportingCP comemorou o seu centenário e eu na altura, que não tinha qualquer ligação institucional com o clube, fui convidado para incluir aquilo que se chamavam as 100 figuras do Sporting Centenário.”
#RogérioAlves: “E depois, um pouco inesperadamente para mim, deram-se as eleições em que o meu amigo #SoaresFranco se candidatou a presidente e, por sugestão de vários juristas, nomeadamente do #MiguelGalvãoTeles, que era o PMAG, disseram ‘o Rogério é que devia ser o PMAG”
#RogérioAlves: “E de repente, sem que conhecesse practicamente ninguém, sem que tivesse tido grande ligação institucional... não tinha nenhuma! além de ser sócio e um espectador muito muito frequente dos jogos do #SportingCP, tinha o meu lugar na superior”
#RogérioAlves: “Muitas pessoas minhas amigas me perguntam: o que é que tu estás ali a fazer? Porque é que tu perdes/gastas tanto tempo? Perdes clientes, perdes muita coisa por estar ali... mas isso vê quem vê de fora.”
#RogérioAlves: “Para mim, quando o #SportingCP precisa, e me pede, eu em princípio digo presente. Porque, como diz o Fernando Pessoa, “aqui ao leme sou mais do que eu”. Nós temos de fazer bem aquilo que gostamos, aquilo que amamos.”
#RogérioAlves: “E, às vezes, é mais cómodo não estar. Às vezes é mais cerebral, é uma atitude mais inteligente, mais tacticamente bem concebida não estar, mas isso não tem a haver com o afecto. E eu gosto muito do #SportingCP há muitos anos, desde que me lembro.”
#RogérioAlves: “O estar sempre à procura da grande oportunidade, de que as condições convergem todas na perfeição, de que agora é um passeio aqui na passadeira, vermelha ou verde... não. Eu não tenho esse calculismo.”
#RogérioAlves: “Eu acho que o #SportingCP precisa dos Sportinguistas. E nós temos de dar ao clube, mas não é para ir tirar do clube. É para dar ao clube.”
#RogérioAlves: “A fazer fé nas notícias, eu teria já concorrido centenas de vezes e em 300 listas. As pessoas atribuem-me tudo e mais alguma coisa. Às vezes mentindo. Às vezes até deliberadamente. Com objectivos.”
#RogérioAlves: “Por ex, o último boato é o do que eu seria o advogado da #Apollo, que fez agora um negócio com o #SportingCP. Nunca fui, não sou, não conheço ninguém, não tenciono ser, nunca estive próximo de o ser, portanto... é mentira.”
#RogérioAlves: “Quando o #SportingCP está em período eleitoral, eu interesso-me pelo fenómeno, falo com pessoas, vejo o que é que se está a criar.”

- Por isso é que promoveu aqueles encontros antes das eleições?

RA: “Eu promovo alguns e estou noutros promovidos por outros”
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Nuno Valinhas
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!