Krish Profile picture
Aug 19, 2019 37 tweets 6 min read Read on X
Ao contrário de determinadas cantoras brasileiras não irei aguardar 3 meses e estarei aqui 'me posicionando' sobre o dito Megazord Sexual.
Tomou uma proporção enorme e vi muita gente fazendo críticas que eram mais direcionadas a mim que ao conteúdo, mas também vi muita coisa que me fez refletir.

Debati também com várias mulheres e acredito que algumas coisas precisam ser faladas.
A primeira coisa que eu quero falar é da questão de recorte. A planilha não é Dicas Pessoais de Sexo da Krishna, a planilha é uma coisa colaborativa que surgiu da interação de várias mulheres. Papo que a gente tem com as nossas amigas, papo de bar.
Eu quis compartilhar porque achei realmente uma coisa muito legal, várias dicas que tem ali eu já testei e amigas minhas também, além disso muita gente tá de fora do grupo e achei uma forma carinhosa de incluir todas as minhas seguidoras que me acompanham com tanto afinco.
Esse aí foi meu erro principal, porque por burrice ou ingenuidade eu de maneira alguma medi as diversas interpretações que as coisas podem ter. Meu grupo é formado por mulheres maiores de idade, a maioria bem consciente e bem resolvida, e a gente tá lá em constante troca.
A planilha era uma troca de experiências e eu acho que deve SIM ser encorajada a troca de experiências entre as mulheres. Como eu disse, os homens tão aí baseando as práticas sexuais deles todas em pornô, então acho que a gente tem que ver o que nós e outras mulheres gostamos.
A construção dela foi coletiva, num espaço da internet onde mulheres dos mais diferentes backgrounds criaram uma rede de apoio e confiança. Um espaço onde a gente debate nossas vivências e nos ajudamos sobre vários temas
Nosso grupo é bastante diverso e eu espero que ele seja cada vez MAIS diverso, inclusivo e acolhedor. A gente discorda em vários pontos e sempre temos debates sobre as nossas questões, esmiuçamos os mais diversos aspectos da vivência das mulheres do nosso tempo e idade.
O fato dessa planilha ser sobre sexo foi um mero detalhe, a gente fala sobre todo tipo de coisa lá e eu planejava fazer mais vezes isso de tornar acessível pra todo mundo coisas legais criadas a partir de troca entre mulheres.
Em momento algum eu falei que aquilo ali era um Manual do Sexo, que o sexo tem que respeitar tudo que tá ali ou nenhuma outra coisa, eram simplesmente sugestões, coisas pra testar, pra se conhecer, saber o que gosta.
Tanto que ia desde dicas que foram chamadas de bobas, teens, e cafonas sobre beijo até a práticas mais controversas como o BDSM. A planilha era simplesmente um convite ao conhecimento das coisas que outras mulheres fazem no sexo.
Fora isso, novamente por burrice ou ingenuidade, eu não tenho noção real dessa coisa toda de influência ou seguidores, quem me acompanha sabe que eu coloco minha vida toda aqui sem filtros e tenho minhas narrativas próprias que meus seguidores estão acostumados
Então quando eu coloquei a planilha aqui tava partindo do princípio que as meninas que gostam das coisas que eu falo iam ver, ver o que dali servia pra elas, usarem na vida delas e é isso, todo mundo feliz
Foi o que rolou pra várias pessoas pessoas, pra outras nem tanto. Vou rebater algumas coisas que acho que merecem ser rebatidas e acho importante pontuar que as críticas que foram feitas não tavam direcionadas só pra mim, né?
Tavam direcionadas a várias mulheres que participaram com dicas e agora viraram chacota aí pra vocês e tão se sentindo mal com isso. Esse feminismo que afugenta e humilha mulheres pelo que elas são e gostam não me contempla.
Esse ‘ser’ e esse ‘gostar’ são sim fruto de uma construção social, mas de maneira alguma acredito que é ridicularizando alguém que a gente desconstrói algo ou luta contra o machismo estrutural.
A planilha é heteronormativa, não sei o que não sei o que lá?

É, ué.

O grupo é formado majoritariamente por mulheres cis het, assim como eu também sou cis het.
O grupo é aberto pra mulheres, TODAS as mulheres, e eu perguntei aqui no twitter algumas vezes se alguma menina trans me seguia porque eu queria contemplar elas também.

E o pouco conteúdo pra mulheres que fazem sexo com outras mulheres é questão de amostragem baixa lá mesmo.
Essa questão sobre meu discurso não ser sempre exatamente trans-friendly já me foi apresentada com muita paciência e hoje em dia eu dou o meu melhor pra ser inclusiva nas minhas falas.
O que passa é por falta de conhecimento mesmo, e eu faço questão que nosso grupo seja o mais inclusivo e acolhedor possível pra que todas aprendamos juntas.
Em momento algum eu me propus a ser a porta-voz do sexo de todos os gêneros e sexualidades existentes no planeta terra, eu tava compartilhando um conteúdo feito majoritariamente para e por mulheres cis het.
A questão sobre as práticas de BDSM na planilha. Honestamente? Eu não pratico, mas tem gente que pratica e é um debate super amplo sobre o tema o qual eu nunca nem procurei fazer parte. Estava apenas comentando sobre algo que tá aí e existe.
Acho super saudável que tenha levantado esse debate e li um monte de coisa bastante interessante. Além disso essa parte da planilha já está sinalizada.
De qualquer forma eu entendi também minha responsabilidade ao divulgar determinadas coisas e vou evitar que isso se repita e se tiver que falar novamente sobre esse assunto, certamente falarei de maneira mais cuidadosa.
Me preocupa também a questão que algumas pessoas levantaram de que a planilha pode prejudicar a visão de sexo de meninas mais novas e etc.

Bem, eu acho POUCO PROVÁVEL que alguém vá tirar toda a noção sexual daquilo ali que eu postei.
Todo mundo fala sobre sexo, todo mundo pesquisa sobre sexo, de todas as idades.

A gente vai colocar uma 'capa na planilha' com algumas reflexões sobre práticas sexuais, sexo, o sexo pra mulher, início da vida sexual e etc
Eu tô sempre falando aqui sobre o direito da mulher gozar, quem me acompanha tá bem familiarizado com todo meu discurso, mas eu compreendo que na maioria das pessoas a planilha chegou sem nenhum discurso embutido. Vamos corrigir isso!
Sobre linguagem e etc, eu aqui no meu perfil falo para mulheres jovens adultas. Eu acabei de fazer 24 anos, não vivi ainda tudo que há pra viver e nem conheço tudo que existe nem todas as nomenclaturas existentes.
Vir me cobrar uso de termos acadêmicos ou definições que tão muito além do meu conhecimento é no mínimo um descolamento da realidade.
Eu acredito sim que devemos pensar essas coisas e admiro quem tá aí fazendo o feminismo de vanguarda e pensando nas questões que precisam ser pensadas e mudadas e que só vão chegar em todo mundo daqui a 10, 20 anos.
Eu tô aqui no front onde diariamente meninas me procuram e me falam sobre como sempre fizeram elas se sentirem erradas, como são subjugadas e como meu exemplo transforma a vida delas e a relação que elas tem com elas mesmas.
Nunca me coloquei nas redes enquanto A Feministona ou Militante Feminista pois não tenho nem conhecimento teórico pra isso. Meu feminismo sempre foi feminismo instintivo, de exemplo, de ver mulheres que eu admiro e absorver os comportamentos dela.
E é mais ou menos o que rola com quem me segue.

Como eu disse, eu acho importante que se pense e se teorize, só não tô incluída e tudo bem, porque muita gente tá.
Gente essa que fez questão de vir botar cinco dedos na minha cara ao invés de se oferecer pra repensar determinadas questões comigo.

Mas não tem problema, as questões foram repensadas e eu saio diferente dessa confusão toda.
No mais, sinto muito a todas as meninas que eu decepcionei e a todas que ficaram ofendidas no meio desse furacão todo.

A partir de agora vou tomar mais cuidado com o que eu posto porque compreendi toda a responsabilidade que me foi imputada.
Quem quiser continuar nessa junto comigo é bem vinda como sempre. Estaremos sempre aí falando de causos e dando muita risada junta.

Quem quiser me cancelar pode cancelar também, não tem problema.
Dessa história toda eu queria que ficasse a reflexão de como a gente trava debates na internet e sobre o porquê de ser tão fácil pra algumas pessoas o ato de querer ridicularizar alguém que quer a mesma coisa que elas no fim das contas.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Krish

Krish Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @kribshna

Jan 31, 2021
💚Thread com Filmes Nacionais pra você assistir e se conectar de novo com o Brasil 💚
A Vida Invisível

Conta a história de duas irmãs que tem os caminhos separados, atuações impecáveis e é o filme Nacional que eu mais já chorei na vida
Aquarius

Com atuação maravilhosa da Sônia Braga, conta a história de uma mulher que não quer vender o apê que morou a vida toda pra uma construtora.
Read 7 tweets
Jul 24, 2020
❤️ AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR ❤️

Uma amiga me mostrou um video sobre isso e eu estou viciada em identificar qual a linguagem do amor de todo mundo que eu conheço

Existe uma teoria que existem 5 formas possíveis de se demonstrar amor e cada pessoa demonstra através de uma delas
Tem um livro sobre isso que parece que foi a publicação da tese de umas pessoas lá, mas essa thread aqui não tem o menor caráter científico, estou apenas compartilhando uma bobeira que vi e adorei.
A teoria diz que se sua linguagem do amor é X e a do seu parceiro é Y, vocês podem ter problemas por demonstrarem e perceberem o amor de formas diferentes.

Eu achei muito legal identificar a das pessoas que eu conheço justamente pra exercitar a compreensão.
Read 13 tweets
Jun 29, 2020
bem gente alguma hora a gente vai precisar começar a falar sobre como sair e se encontrar individualmente tomando todas as medidas de segurança com amigos e familiares que também estejam em isolamento social
assim, a pandemia tá aí há 100 dias, o governo não tá fazendo nada sobre isso e a gente não teve lockdown que justificaria o isolamento total.

perguntando honestamente: a gente vai ficar trancado em casa sem ver ninguém por sei lá, uns dois anos?
Eu não to falando de fazer festa, de se aglomerar nem nada. Mas sair de casa de carro e passar um dia na casa de alguém que a gente ame.

Não adianta também a gente tratar como se fosse passageira uma coisa que tá aí há 100 dias e que talvez nunca passe.
Read 8 tweets
Jun 3, 2020
💋 COMO EU TIVE OITO DATES EM UMA ÚNICA NOITE EM PLENA PANDEMIA 💋

Pra evitar cancelamentos já começo a thread dizendo que todos foram virtuais e pra evitar desapontamentos já digo também que nenhum foi pra frente.
Tudo começou umas semanas atrás quando vi uns stories da @claranovais dizendo que duas meninas tinham convidado ela pra noite mais doida da quarentena. Eu, assim como grande parte de público da Clara, também deduziu que ela tinha se envolvido num menage. Mas não era por aí.
Ela foi justificar, tudo de forma muito misteriosa, que tinha sido convidada pra participar de uns encontros às cegas e não deu muitos detalhes.

Tudo bem, vida que segue.

Esqueci de perguntar, segui minha vida, até que sexta passada...
Read 60 tweets
Dec 26, 2019
Hoje eu vou fazer uma thread contando CURIOSIDADES DA MÚSICA BRASILEIRA✨

A história por trás de algumas músicas, explicação de outras e teorias mirabolantes e não confirmadas sobre outras. Bora!
Minha música favorita do Caetano é a Cajuína. (Existirmos: A que será que se destina?)

O Caetano escreveu essa música pra um amigo dele, o Torquato Neto, que também era tropicalista e se suicidou. Na época o Caetano tava distante dele.
Passando um tempo o Caetano foi visitar o pai do Torquato, em Teresina, que deu um copo de cajuína pra ele e uma rosa-menina.

(Pois quando tu me deste a rosa pequenina/vi que és um homem lindo e que se acaso a sina/do menino infeliz não se nos ilumina)
Read 40 tweets
Aug 26, 2019
Hoje vou contar uma história pra vocês que rolou comigo na sexta passada. Não prometo acurácia de 100% pois eu estava muito mais pra lá do que pra cá, mas vamos lá.
Semana passada eu fui chamada pro lançamento do whiskey novo de canela da Jack Daniels, Jack Fire, aqui no Rio.

Vejam bem, vocês sabem que eu tenho aí uma AFINIDADE com os destilados, podemos dizer assim.
O evento era free drinks a noite toda, tanto de shot de uísque quanto de uns drinks que meu deus do céu...

E eu tenho aí meu lema pessoal de aproveitar ao máximo tudo que é de graça na vida então fui lá pra dar prejuízo --- de maneira profissional.
Read 23 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(