O Brasil não é para principiantes. Quando aparece um jornalista corajoso e competente pra mostrar a verdade sobre a Lava Jato; quando a gente avança na luta pela liberdade de Lula; quando a conjuntura, enfim, parece apontar uma luz no fim do túnel, a Justiça condena Haddad.
Nem uma palavra sobre as irregularidades da campanha de Bolsonaro. Nada sobre a manipulação dos processos da Lava Jato por Sérgio Moro. Nenhuma providência contra os absurdos praticados por Deltan. Nada! A Justiça condena Haddad num processo onde a promotoria sequer o acusou.
O Brasil não é para principiantes. Quem está no poder manipula a mídia, justiça e instituições há pelo menos 500 anos. E há 500 dias um brasileiro inocente mofa numa cela da PF esperando que as lideranças progressistas parem de bater cabeça e se concentrem na verdadeira pauta.
A liberdade de Lula é a pauta que une as forças progressistas, partidos de oposição, movimentos sociais, instituições democráticas, o judiciário não amordaçado, a imprensa livre. E tem apoio internacional, porque lá fora Lula conta com mais solidariedade que em seu próprio país.
Ciro, Freixo, Boulos, Dino, Requião, Rui Costa, Manuela, Jandira, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, sindicalistas, juristas, intelectuais, artistas, jornalistas, todos devem isso a Lula. Todos cresceram à sombra da sua generosidade. Lula precisa de todos.
O Brasil precisa de #LulaLivre ! Da sua liderança para enfrentarmos o fascismo, que avança destruindo o que nós lutamos para construir. Que desmonta o estado de proteção social. Que aprova leis para prejudicar os mais pobres. Que destrói a Educação, a Saúde e a Previdência.
Precisamos realizar grandes atos públicos nas capitais brasileiras e levar milhões de pessoas para as ruas. Vamos convidar a imprensa internacional para acompanhar estes atos. Vamos unificar as ações, o discurso e a estratégia de luta. Vamos derrotar o fascismo! #LulaLivreJa !!!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh