Romulus Maya Profile picture
Aug 21, 2019 17 tweets 6 min read Read on X
ATENÇÃO: ACONTECE ALGO EM CURITIBA!
Esse movimento da LJ indo atrás, agora, de Maurício Ferro e Guido Mantega representa a quebra de acordos - ocultos - com a Odebrecht e com o PT, respectivamente.
Por quê?
🤔
Ferro é diretor jurídico da Odebrecht, cunhado de Marcelo e genro de Emílio. Foi quem estruturou o tal "Departamento de Propina". E, no entanto, sempre foi blindado pela LJ.
Já Mantega, no dia em q foi levado do hospital em coercitiva anos atrás, avisou ao PT q ñ ia dar nem 24h na cadeia antes q começasse a delatar. O PT, então, entregou coisas de interesse da LJ para evitar isso.
@DeputadoFederal disse internamente q parte desse preço foi rifar o depoimento de @TaclaDuran na CPMI da JBS, em 2017, retirado do relatório final. É só parte da vdd. Outra condição imposta por Moro foi agir para detonar a mim e ao Duplo Expresso.
No caso de Maurício Ferro certamente deve ter entrado uma gorda triangulação pagando um "por fora" como também cooperação p/preservar tucanos e pegar petistas. Algo mais, @TaclaDuran?
Saiu blindado assim como a Braskem. Essa, a garantia da Banca contra calote da Odebrecht.
Afinal, "a Banca sempre ganha", não é mesmo?
Ai da Lava Jato...
Ouvi tb de fonte no mercado q a empresa teria os Marinho como sócios ocultos. Mas nunca pude confirmar isso.
E por que, depois de anos, a lava jato está traindo esses acordos ocultos?
Secou a fonte do "por fora"?
Precisam de alavancagem?
Pq?
Sentem-se sob ameaça?
Entender isso é o mais relevante nesse movimento. De resto, mais do mesmo.
Palpites?
@TaclaDuran @czmartins @barbaragancia
Obs: o @duploexpresso vem, isoladamente, relatando essa história desde o final de 2017.
Podemos falar pq, ao contrário dos citados, ñ temos rabo preso com ng.
Aqui, matéria do Globo registrando a "guinada":
oglobo.globo.com/brasil/lava-ja…
@duploexpresso Como discutido agora mais cedo no @duploexpresso, mais provável - diante da narrativa apresentada - é q se trate de armação c/próprio Mauricio Ferro, para "sugir" essa "chave" - 5 anos depois! - de 2 "pastas secretas" de lançamento de propina da Odebrecht.
Na vdd, algo plantado. A Lava Jato vem FABRICANDO planilhas pelas maos do "seu" "perito", Paulo Sergio da Rocha Soares, EMPREGADO da própria Odebrecht!
Coloca e tira das mesmas quem quer!
P.e., tirou o "doleiro dos doleiros" Dario Messer, codinome "flexão" - algo informado pelo D.E. ainda em dezembro de 2017 e confirmado, apenas neste ano (2019), pela @VEJA:
duploexpresso.com/?p=104858
Para entender, ver a parte inicial do D.E. de hj:
Abre olho, @gleisi! Como anotado p/@thmoya hj, pode "surgir" seu nome na "pasta secreta".
Notar: Mauricio Ferro nunca negociou delação premiada - como aponta "matéria"-plantação do Globo - PORQUE NUNCA FOI PROCESSADO!
Rá!
Isso, apesar de ser o chefe do "departamento de propina"!
ARMAÇÃO!
(1) batida na casa de Mauricio Ferro 5 ANOS DEPOIS!
(2) de novo, 5 ANOS DEPOIS ele ainda guardava tais"chaves"na sua casa!
Quem será plantado nas tais "pastas secretas"?
Trata-se de esquentamento - possivelmente combinado c/Mauricio - das "provas" fabricadas em Curitiba.
Talvez Guido Mantega seja chamado a "respaldar" as "novas" "descobertas".

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Romulus Maya

Romulus Maya Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @romulusmaya

Mar 14
A cobertura dessa história tá manipulada mesmo. Nunca atuei mas sei mais ou menos como rola isso. Um ex colega mexe com precatórios. O mercado não compra o precatório direto. Quem compra o crédito são em geral escritórios de advocacia que monitoram o Diário da Justiça junto com uma gestora de ativos. Daí a gestoras monta um FUNDO com uma carteira de n precatórios, com perfis parecidos. E investidores compram cotas. E elas circulam no mercado.
É aí q estaria o possível pulo do gato.
Imagina a queda dessas cotas quando Bolsonaro passou a PEC adiando os pagamentos?
Imagina o ganho de quem "intuiu" – antes – a guinada com a tabelinha Governo Lula 3/ STF (parceiro de que ninguém fala...) pra derrubar a PEC e mandar pagar, com crédito extraordinário?

(Nota: não estou entrando no mérito! Lógico que precatório tem que ser pago! Só na sucessão de posições e no timing + "intuição" pra formação de posições no mercado!)

@cirogomes se enrolou todo também. Alguém passou a dica e ele se fez passar por "grande conhecedor do tema" (como sempre faz, com tudo... 😒).
Aí falou uma besteira atrás da outra.
E permite um "desmentido peremptório" desse em manchetes na grande imprensa. Isso, depois do primeiro erro grosseiro ("O GOVERNO vendeu os precatórios pra dois bancos", sic 😒)

*

PS: Pelo visto o "ex" (?) financista Eduardo Moreira não foi contemplado com a "intuição" do movimento desta vez então, pelo print?
E por isso dá gás a esta denúncia?
No swing trade do "General 'nacionalista' na Presidência da Petrobrás", indicado pelo Governo Bolsonaro, o mesmo que "se revelou" (😂), em uma semana!, um general neoliberal pagador de dividendos máximos a acionistas privados, Eduardo Moreira "intuiu" direito e fez posições pra ganhar bem.

PPS: Ciro, ouviu de quem deu a dica, que foram "dois bancos", certo? Quais? BTG e Itaú? Ele não fala... 🤔Image
Image
Prints do @HolmoMateus 🤜🤜🤜
EDIT: Alguém sabe de onde e quando é a fala?
Essa operação abafa BC/ grande imprensa/ SECOM só enganou leigo.

Read 5 tweets
Jul 24, 2023
Quem ("operou"!) #Marielle?

Quem mandou ("operar")?

Pra não dizer que não falei de (plantação!) de "flores" (do dia)

"Ó, conversei com fonte no MP-RJ tempos atrás, expliquei TUDO oq levantamos, mandei link, "perguntei" sobre o laudo QUE (só!) NÓS PUBLICAMOS...

Tem jeito, não:


Image
Image
Image
Image
As meninas procuradores só queriam ir atrás do que reforçasse a narrativa do "atirador Saci Pererê q virou Deadpool".

Não identifiquei se por massacre midiático no córtex das concursadas padrão GloboNews ou por terem aderido à sacanagem.
Inclusive por medo, talvez.
Vai saber...
RJ é um lugar tão perigoso, né não??

Então...

🤷"
Read 18 tweets
Jul 6, 2023
"Rom, procede??" – pergunta no Zap minha priminha caçula:

"Óleo de coco: novo estudo (na Unicamp) comprova por que o alimento se tornou um vilão na dieta" – @JornalOGlobo, caçando ENGAJAMENTO no Instagram (print)

Resposta, peremptória, no fio👇
"Nada. Pode crer q no 'estudo' eles colocaram óleo de coco e mantiveram a alimentação igual, aumentando o total de calorias ingeridas por dia pelos camundongos.
E pode crer que esse "estudo" foi encomendado por latifundiários plantadores de SOJA do Centro Oeste, ...
... que veem as vendas do ULTRA INFLAMATÓRIO óleo de soja cair ano a ano, com as pessoas ficando mais informadas e passando o hábito de consumo pra óleos não inflamatórios (que vêm da melhor proporção entre Omega 3 (anti) e Ômega 6 (pró) inflamatório), como justo...
Read 13 tweets
May 20, 2023
A cautela do @_dexteralves diante da nossa exposição do que REALMENTE aconteceu com os #OdebrechtPapers – os documentos da Odebrecht incompletos da Suíça e os completos, do Panamá – é compreensível. Ele não acompanhou nossa cobertura do tema, q já já bate SEIS ANOS. É até ... ImageImage
... legal pq me obriga a elencar coisas q eu acabo não mencionando, DE NOVO, pq quem já é da Rede do DE já tá cansado de saber. E porque eu lembro de tudo. De cabeça. Em detalhes.
Tudo oq mencionei no fio desta semana pode ser facilmente verificado indo ao site do @duploexpresso e fazendo busca por cada palavra chave citada. Documentos, prints, links e até o ÁUDIO da entrevista BOMBA com a fonte no TI da Odebrecht‼️
Read 4 tweets
May 18, 2023
"BOMBA": DOCUMENTOS DA ODEBRECHT, ENTREGUES AO BRASIL PELA SUÍÇA, SÃO DESTRUÍDOS PELO MPF – COM UMA FURADEIRA INDUSTRIAL‼️
Relato de Jamil Chade no UOL hj.
Entendendo a "notícia".
E principalmente oq ficou de fora dela. Ajuda a entender MUITO do q ocorre no BR de 2014 até hoje. ImageImageImageImage
Uma década!
Atenção ao principal, q ñ está na matéria de @JamilChade: NINGUÉM, no BR, quer q venham à luz os Documentos da Odebrecht ORIGINAIS, da Suíça. O BR, como relata a matéria, de forma BIZARRA, instruído pelos Procuradores da Lava Jato, entregou uma CÓPIA ñ pro MPF, que...
... que não saberia navegar tão bem no sistema para FRAUDÁ-LO, mas pro Diretor (de fato: outra fraude, p/ escondê-lo no organograma societário) de Informática da Odebrecht, Paulo Sérgio da Rocha Soares, irmão de outro Diretor (esse de direito) da Odebrecht, Luiz Eduardo da...
Read 60 tweets
May 17, 2023
Só cai em "fim do PPI" na Petrobras quem ñ sabe q neo "petista" Jean Paul Prates surgiu p/vida pública como blogueiro setorista de "regulação" do petróleo da... GLOBO!
Oi?
Ó o cara já entregando AGORA q a operação foi apenas uma "inauguração de manchete em jornal": Image
P/criar clickbait p/militÔncia:
“Nas oscilações de subida e de descida do preço de referência internacional, vamos ter q fazer os movimentos cabíveis. Ñ vamos ficar como fôssemos completamente alienados da realidade mundial, do preço commodity brent, do diesel, da gasolina".
"Prates também afirmou que os investidores devem ficar tranquilos porque, segundo ele, a estatal “não irá vender abaixo de um preço em que a empresa perca sua margem”".

Fonte: Poder 360.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(