Bene Barbosa Profile picture
Aug 22, 2019 3 tweets 1 min read Read on X
O porte de armas DENTRO da propriedade não é porte, é posse! É isso sempre foi possível. No máximo o projeto vai pacificar judicialmente esse entedimento. Agora peguem os índices criminais das áreas rurais e comparem com aéreas urbanas... Quem precisa mais... (cont.)
acesso aos instrumentos para exercer à autodefesa? A premissa que a pessoa no campo está mais insegura por haver um aparato estatal menos presente é emocionalmente mais fácil de se defender e ser aceita, por isso foi aprovada. Enquanto isso aqueles que...
moram nas áreas urbanas e nos grandes centros - infestados com toda espécie de criminosos - continua tendo que contar com a ideia utópica de que o Estado estará lá, sempre, para te proteger...

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Bene Barbosa

Bene Barbosa Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @benebarbosa_mvb

Jun 30, 2020
Para quem não sabe: o Exército, atravéz da DFPC, abriu uma "consulta pública" - sim, com aspas mesmo - para ressuscitar as portarias derrubadas pelo presidente @jairbolsonaro que ampliavam restrições e criavam mais entraves e burocracia para posse de armas.
Os mais atentos sabem muito bem que não há nenhuma relação real com efetividade da fiscalização e controle de armas uma vez que o Brasil já adota mecanismos usados no mundo todo, alguns até só existentes por aqui, verdadeiras jabuticaba tecnocratas.
Vejo nessa "consulta popular" apenas uma maquiagem para dar aquela impressão do "foi a sociedade cívil que pediu e/ou rarificou", artifício utilizado por décadas por ONGs que nunca representaram ninguém além deles mesmos e suas ideologias.
Read 5 tweets
Nov 14, 2019
Depois de culpar o Paraguai pelas mazelas da segurança pública no Rio de Janeiro, agora o governador @wilsonwitzel culpa as indústrias de armas em entrevista... “[...] precisamos ir à ONU responsabilizar a indústria armamentista.”
Não dou mais seis meses e estará falando em endurecer as leis para posse e porte de armas no Brasil...

oglobo.globo.com/rio/rio-tem-50…
E para melhorar ainda mais acha que a ONU é a solução e não grande parte do problema...
Read 4 tweets
Sep 12, 2019
Que tal controlar o comércio de zarabatanas, arcos e balestras? Está achando que é brincadeira? Não, não é! A proposta é do deputado @OtoniDepFederal e já teve parecer favorável do relator @DanielPMERJ... Veja aqui: camara.leg.br/proposicoesWeb…
@OtoniDepFederal @DanielPMERJ "§ 1º Os materiais referidos no caput só poderão ser vendidos a maiores de dezoito anos, comprovadamente empregados ou profissionais
autônomos; estes desde que portando comprovante do seu exercício profissional e do local onde o exerce."
"§ 2º As zarabatanas e os equipamentos de arqueria terão, obrigatoriamente, número de registro insculpidos em seus corpos, que terão, também, registro no verso da via da nota fiscal que permanecerá em poder d pessoa jurídica que efetuou a comercialização."
Read 4 tweets
Sep 11, 2019
Em 2018 houve um crescimento de 40% na venda de arma novas e uma redução de mais de 19% nos homicídios. Se incluirmos 2019 - onde a venda de armas continuou crescendo - teremos uma redução de mais de 20%.
Impressionantemente o Fórum Brasileiro de Segurança Pública continua afirmando que isso foi resultado do... Desarmamento! Inacreditável mesmo é ver esse pessoal ainda pautando muitas das políticas de segurança no Brasil.
Gostaria de - honestamente! - ver a explicação do Daniel Cerqueira sobre o seu tal estudo que comprovava que “Segundo nossas estimativas, o aumento de 1% de armas de fogo eleva em até 2% a taxa de homicídio".
Read 4 tweets
Aug 20, 2019
O sequestrador saiu do ônibus frente a dezenas de policiais, tinha certeza absoluta que era intocável, apostou que ninguém ousaria puxar o gatilho, ali, ao vivo, com transmissão nacional. Errou. A polícia fez o que era necessário fazer... (cont.)
Impediu que ele voltasse para dentro do ônibus e retomasse o controle da situação, que voltasse a ameaçar dezenas de pessoas inocentes, que não optaram por estarem naquela posição.
A ameaça foi neutralizada exatamente como deveria ser. Nenhum inocente saiu ferido. Para neutralizar a ameaça o criminoso teve sua vida ceifada, foi vítima da sua escolha em premeditar e executar o ataque. Em última instância, foi vítima dos bandidólatras que tomaram o país...
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(