Além das Sombras Profile picture
Aug 22, 2019 4 tweets 1 min read Read on X
nossa colaboradora @NicoleFroio, ao pesquisar sobre as queimadas na Amazonia recebeu as seguintes informações das lideranças:

- 16 grupos indígenas estão sendo afetados
- grupos indígenas na área estão com dificuldade para respirar e andar pela floresta por causa da fumaça
@NicoleFroio - muitos animais morreram com as queimadas, as terras indígenas estão sendo destruídas
- isso tudo é resultado do enfraquecimento do política ambiental e a destruíção dos direitos indígenas.
- uma das pessoas entrevistada em Humaitá, MA, disse que eles não conseguem ver o céu de noite de tanta fumaça
- também disse que precisam colocar baldes de agua nos quartos por conta do ar e que a temperatura fica abafada.
Por enquanto é isso. é extremamente importante falar sobre o impacto humano das queimadas e raramente vemos isso sendo incluído em reportagens. Por isso a thread.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Além das Sombras

Além das Sombras Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AlemD4sSombras

Jul 9, 2022
Hj está acontecendo um encontro pró-armas em Brasília. Monitorando o grupo de Telegram do grupo, descobrimos os códigos usados para burlar a lei que proibe sorteio de armas e publicidade de armas no @YouTubeBrasil. Ñ é só derrubar o canal. Tem multa pesada para o q eles fazem.
"monitorando o Telegram do grupo"- correção.
Adendo, o Marco Pollon é advogado e professor de direito. Ele pode perder a carteira da @CFOAB não?
Read 7 tweets
Aug 6, 2020
Já que a ordem é desmonetizar, resolvemos entender uma das formas + comuns da extrema-direita fazer dinheiro: a tal da livraria pessoal. Quem entra nos perfis de todos os influenciadores de direita vai achar um link para "livraria da pessoa", com o próprio nome do influenciador.
A criminosa Sara Winter, por exemplo, tem uma livraria, apesar de não parecer uma pessoa dada a leitura. Daí você vai pesquisar o domínio livrariasarawinter.com.br e descobre quem administra, uma empresa chamada CEDET, de Campinas. https://www.whois.com/whois/livrariasarawinter.com.br
Então você vai no site da CEDET e descobre que Benê Barbosa, Brasil Sem Medo, Leda Nagle, Lilo, Estudos Nacionais, Italo Marsili, Bernardo Küstner entre outros têm livrarias administradas pela empresa.
Read 10 tweets
Aug 9, 2019
A história começou assim: Mario Abdo, político de extrema-direita do Paraguai (o pai de Abdo foi o secretário privado do ditador-pedófilo Alfredo Stroessner) ganhou a presidência prometendo grandes obras. Uma delas: duas novas pontes ligando o Paraguai com o Brasil. Montagem de foto de Mario A...
Marito, como gosta de ser chamado, foi eleito em 2018 e correu para tentar convencer nosso ex-figurativo a construir as tais pontes. O problema é que uma nova eleição estava chegando e é difícil fechar um acordo com um presidente sabendo que outro estava p/ tomar posse. Matéria: https://www.radioc...
A sorte de Marito é que algum passarinho cantou rapidamente p/ uma certa família o interesse dele nas pontes. No 15/08 foi a reunião c/ Temer. Logo no dia 20/08 Eduardo Bolsonaro fez uma ligação conjunta c/ Jair Bolsonaro falando que a união deles teria muito o que "somar". Tuíte Dudu: Satisfação ter ...Tuíte Abdo: Recibí la llama...
Read 13 tweets
Aug 6, 2019
Em 2014 foi aprovado o Marco Civil da Internet. Ele garantia neutralidade na rede e existem vários críticos a essa lei, porque isenta os provedores ou hospedeiros de conteúdo, como Twitter, FB e Youtube de responsabilidade sobre o conteúdo que lá é publicado.
O lado ruim: eleição de Bolsonaro. O uso indiscriminado do WhatsApp p/ espalhar Fakenews só foi possível porque a empresa não seria punida. O Uber tb chegou a usar o Marco Civil como desculpa para não revelar os dados de um motorista agressor. Quer dizer, há diversos problemas.
Como regular e responsabilizar esses crimes? Há diversas discussões aqui e lá fora, mas o problema é q o @JoseMedeirosMT, que já teve seu mandato de senador cassado em 2010 por fraude e tem outro pedido de cassação na câmara, resolveu escrever um projeto de lei regulatório. PSB pede cassação de deputado de MT que tentou agredir José Medeiros ainda chamou colega de Câmara Federal de "vagabundo"" src="/images/1px.png" data-src="https://pbs.twimg.com/media/EBSjmJeXkAEZaZz.jpg">
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(