, 13 tweets, 5 min read
#Thread Sobre a lista tríplice e a escolha do PGR. O mandato de Raquel Dodge termina em 17/9. O Presidente tem que indicar o próximo, que deve passar por sabatina no Senado. Se não indicar a tempo, assume um PGR interino. O relógio está rodando.
O interino será o Vice Presidente do Conselho Superior. Atualmente, o colega Alcides Martins. Isso não é recomendável, pois a pessoa assume assme sabendo que não vai ficar muito tempo.
Sob a presidencia de Dilma isso aconteceu. Ela demorou para escolher e tivemos uma PGR interina por quase um mês. Isso não é bom para o país.
Pela Constituição o Presidente pode escolher qualquer membro do MPF que tenha +de 35 anos e +de 10 anos de carreira. Desde 2003 a @ANPR_Brasil resolveu oferecer ao Presidente sugestões, por meio de lista tríplice. Legalmente não há previsão para o MPF, só para os MPs estaduais.
Qual a nossa intenção com a lista? Sugerir ao Presidente nomes de colegas experientes que colocam ÀS CLARAS seus projetos e ideias. A @ANPR_Brasil promove debates públicos (estão disponíveis na internet!) com os postulantes.
@ANPR_Brasil Como forma de contribuir com o Presidente para a escolha, apóas intenso debate de ideias e projetos é feita a votação e é formada a lista tríplice, que é entregue ao Presidente como sugestão.
@ANPR_Brasil Vantagens para o Presidente ao indicar alguém da lista tríplice: respeito às trajetórias individuais reconhecidas pelo MPF, distanciamento político, escolha praticamente impessoal, percepção de que o MPF não é um órgão de governo, nas sim independente.
@ANPR_Brasil Isso é o reconhecimento da democracia e das escolhas em favor da Nação, e não de interesses individuais.
@ANPR_Brasil A lista tríplice foi votada há mais de dois meses e entregue ao Presidente. Tempo mais do que suficiente de ele ter informações pessoais sobre os postulantes, pela ordem de votação: @Mario_Bonsaglia @LuizaFrischeis1 e @Blal_Dalloul. Colegas valorosíssimos.
@ANPR_Brasil @Mario_Bonsaglia @LuizaFrischeis1 @Blal_Dalloul Todos os que estão correndo por fora não têm qualquer legitimidade dentro do MPF. Veiculados na midia como conhecidos, na prática não fizeram concretamente nada de relevante aqui dentro. Surfam na onda e são rejeitados internamente no MPF por quem trabalha sério.
Espero que o Presidente Bolsonaro mostre que seu discurso contra a corrupção é sério e que nomeie um/a PGR independente da lista tríplice. Da lista, ele recebeu apenas o 1º colocado, ignorando os demais.
Os 3 da lista têm anos-luz de incomparável experiência como procuradores E em cargos administrativos: integraram CNJ, CNMP, Câmaras do MPF, chefias do MPF, Secretaria-Geral e Procurador Eleitoral de SP.
Nossa contribuição ao Presidente com a lista tríplice não é impositiva. É para preservá-lo. É para assegurar ao Brasil um PGR independente que não perseguirá inimigos nem acobertará amigos. É a neutralidade necessária, aliada à imensa experiência profissional de cada um. #fim
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Janice Ascari

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!