Hoje Vanda acordou as 2h da manhã BERRANDO. Não era um choro normal, ela tava se jogando na porta e tudo. Esperei 10 min pra ver se parava, não parou. Não aguentei e fui ver. Ela estava apavorada, tremendo. Embrulhei na coberta e fiz um charutinho, mesmo no colo ela chorou mais.
Levou uns 20 min pra ela se acalmar. Aí adormeceu, coloquei de volta na cama, acordou agitada de novo. Não esperei, fiz de novo o charutinho e ela dormiu mais rápido. Ai coloquei a cama debaixo da escrivaninha (tinha deixado em outro lugar) e ela parece ter tranquilizado.
Eu acho que colocar a cama embaixo da escrivaninha ajudou, era la que ela estava dormindo nos outros dias e tem uma coisa meio de caverna, de proteção. Espero que funcione, pra ela (e eu) dormir até de manhã como nos outros dias.
Sei que a teoria é que tem que deixar ela chorar pra acostumar, mas quem aguenta o desespero do bicho? Eu não consigo, de verdade. Me da um desespero tb, fico nervosa, dá vontade de chorar. Enfim, parece que a mudança de lugar funcionou. Ela tá quietinha lá.
Dormiu até agora há pouco, q é msm a hora q ela acorda (eu tb né) então parece que deu tudo certo. Li uns artigos que falam sobre o assunto e o que rola è q o filhote acorda pra fazer xixi/cocô, se vê sozinho e fica com medo. Acho que por isso o charutinho/mudar cama resolveu.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Vcs discutindo aí se PJ é melhor que CLT e enquanto isso abro o app do FGTS todo mês pra ver meu dinheirinho lá, faço a conta do plano de saúde, odontológico e VR e fico bem tranquila sabendo que posso me afastar e receber multa sobre FGTS e seguro desemprego se necessário.
a PAZ que dá saber que caso seja demitida terei um dinheirinho pra segurar uns meses, sabe?
"ah mas é só fazer reserva de emergência" fui PJ por 8 anos e só consegui começar a guardar um pouquinho nos últimos 2 anos pq hj sou senior na minha área e consegui ganhar melhorzinho.
E tb acumulei frilas, me matei de trabalhar e deixei de comprar muita coisa pra conseguir ter uma mínima reserva lá no banco - e não pensem vcs que é reserva de comprar um carro à vista não, tô falando de um dinheiro pra viver por uns poucos meses caso perca o emprego.
Mano eu NÃO AGUENTO MAIS. a história de que "criado-mudo" é um termo racista, queria saber quem foi o publicitário imbecil que inventou isso pra ir lá dar um pescotapa nele.
Essa "fake news do bem" apareceu pela primeira vez numa campanha publicitária da Etna, em 2019. Sobre a campanha, tem essa matéria do Clube de Criação e mais um monte de matérias da época, só googlar clubedecriacao.com.br/ultimas/criado…
Se procurar no google os termos "criado mudo racista", só acha coisas dessa campanha. Se usar busca avançada e procurar no tempo anterior a 2019, não acha praticamente nada. Façam o teste. As matérias que aparecem com data de 2016 foram editadas depois. google.com/search?q=criad…
Vou falar de futilidade pra relaxar: detestei o tom de loiro da Pocah. Acho que se ela tivesse ido pra um tom mais frio, um platinado, um loiro manteiga, iria ficar bem melhor. Só ver ela com a peruca e as tranças bem claras como fica bonito, dá um contraste.
Esse tom de loiro ficou muito próximo da pele dela, achei que deixou ela pálida. Quando a Anitta tingiu a primeira vez foi o mesmo problema (acho que essa marca só tem essa cor de loiro, será?)
Fui olhar e a marca tem vários tons de loiro, devem ter escolhido esse pq é o mais vendido, sei lá
Tava no mercado, dei uma olhada no setor de frios, queijo de cabra quase 200 reais o quilo. Acabou luxinho, acabou comprar uma coisa gostosa e um pouco mais cara de vez em quando, agora só da pra comprar o básico mesmo pq a coisa gostosa não é mais um pouco mais cara, é caríssima
Classe média não pode mais ter seus luxinhos, quem é pobre mal consegue comer, quem é muito pobre tá passando fome real. Que merda. Esse país tava melhor, sabe? Não tinha gente morrendo de fome, não tinha tanta gente morrendo de frio aqui em SP pq tinha menos gente na rua.
A gente tinha saído do mapa da fome, sabe? A angústia que eu sinto de pensar nas famílias que não tem o que comer ou onde morar é muito grande. Tô tentando fazer minha parte (com ajuda de vcs) mas é pouco perante o tamanho do problema atual.
Comecei a ver Mare of Eastown e me pergunto se precisava embagulhar tanto a Kate Winslet. Existe um meio termo entre andar super maquiada e produzida e parecer que não lava o cabelo, sabe?
Eu não me maquio pra sair de casa mas ACHO que pareço uma pessoa razoavelmente preocupada com minha higiene pessoal.
De novo fica aquela sensação de que a mulher policial/cientista/inteligente de filme OU é bonita e tá sempre impecável e ainda assim acha tempo pra competente no trabalho OU é completamente largada e aí é dedicadíssima e brilhante no trabalho.
Sonhei que estava de mudança e empacotava muitas coisas inúteis em uma cozinha cheia de armários enquanto na TV da sala a final da Euro ia para a segunda prorrogação e eu tentava acompanhar os comentaristas/narradores, que pareciam confusos com as regras da competição.
Vou fingir que não entendi o recado do subconsciente, segue o baile, carry on, nothing to see here.
Coisas em mim que amo/odeio com a mesma intensidade:
- frequência de recados do inconsciente
- anos de terapia que me ajudam a entender perfeitamente os recados do inconsciente
- capacidade de simular ignorância dos recados do inconsciente