Festa de Nossa Senhora da Achiropita aqui no Bixiga. Provavelmente o meu fato favorito sobre essa quermesse italiana é a rifa. O 1o prêmio é um carro, mas o 2o prêmio É UM QUEIJO PROVOLONE DE 100 QUILOS. Todo ano eu fico me perguntando sobre a reação de quem ganha o queijo.
A pessoa teve sorte, mas não sorte suficiente para ganhar o carro, e agora está com um problema de 100 quilos na mão. Um problema gostoso, mas certamente um problema.
(todo ano eu compro uma rifa. Imagina se um dia eu ganho o queijo?)
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Sinceramente eu podia ter morrido sem ter lido o comentário que motivou a discussão sobre Dom Casmurro na timeline - é só o caso de um sujeito com grande alcance demonstrando uma capacidade limitada de leitura (e dando carteirada pra justificar a limitação, o que é triste).
O que eu acho interessante (e é o tipo de coisa que exploro em sala de aula, do Ensino Médio à graduação, pq é MUITO comum) é a confiança totalmente infundada q as pessoas depositam em narradores ficcionais - às vezes tb nos não ficcionais, mas vamos ficar com o exemplo literário
Costumo brincar que se um sujeito desce de um furgão pra te oferecer os caramelos que a avózinha dele fez para distribuir por aí até atingir a paz mundial, você provavelmente vai pensar duas vezes se coloca o doce na boca.