Bruno Ourique Profile picture
Aug 26, 2019 3 tweets 1 min read Read on X
Queria destacar a partida do Piris da Motta. O volante foi muito bem na marcação, com posicionamento preciso e o ímpeto tradicional. Mas, o que mais me chamou atenção foi a saída de bola. Tranquilo, acertou 36 passes (90% de aproveitamento), além de 3/4 nas bolas longas.
O jogador sempre mostrou talento na Argentina. Era ídolo da torcida do San Lorenzo quando saiu. É natural que precise de tempo para se adaptar, o que fica ainda mais difícil quando tem joga pouco, algo semelhante ao que aconteceu com o próprio Cuellar. Ainda pode ser importante.
Eu sinto que a torcida do Flamengo começou a pegar muito no pé do Piris depois de descobrir o alto preço pago por ele (algo que não tinha ficado claro na época da contratação). Mas, com a saída do Cuellar, um bom desempenho do Paraguaio será fundamental para o ano rubro-negro.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Bruno Ourique

Bruno Ourique Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @BrunoOurique23

May 31, 2021
Rogério Ceni ontem comandou o Flamengo pelo 19° jogo no Braisleirão, o que corresponde a 1 turno, com 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O aproveitamento é de 68,42%. Nunca um time que terminou com pelo menos esse aproveitamento perdeu o Brasileiro em pontos corridos.
Além disso, nas últimas 11 partidas no Campeonato,são 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, o que corresponde a um aproveitamento absurdo de 75,75%. Em termos de comparação,se terminasse com tal porcentagem de pontos,seria a segunda melhor campanha da história, atrás apenas de 2019.
"Mas e os jogos grandes?". Muitos acabam determinando que o Flamengo do Ceni não merecia vencer o Brasileirão, pois perdeu para o São Paulo na última rodada. Porém, em 7 partidas no Brasileirão contra os times que terminaram no G-8 na campanha passada,são 5 vitórias e 2 derrotas.
Read 7 tweets
May 29, 2021
Vou falar algo "polêmico". Isla não vive grande momento, claro. Mas, um dos motivos disso é a fase do Everton Ribeiro. Isso porque, o chileno avança com velocidade pelo corredor o tempo inteiro, para fazer o cruzamento, que é o ponto forte dele. Porém, raramente recebe a bola.
Quando Everton Ribeiro estava bem, ele constantemente encontrava o passe em profundidade para a infiltração do Isla, que dava a assistência. Mas, atualmente, o meia quase não passa para o lateral e, quando toca, normalmente ele não está em boas condições de cruzar.
Isla não é super técnico e não vai pegar a bola, driblar o adversário e fazer o cruzamento. O forte dele é a velocidade. Ele precisa receber o passe em profundidade, no fundo. Quando isso acontece, normalmente toma a melhor decisão, seja o cruzamento alto, ou rasteiro para trás.
Read 5 tweets
May 18, 2021
O gol perdido pelo Gabigol no Fla-Flu foi, realmente, inacreditável. Mas, precisamos destacar também a jogada em si. Tem um detalhe tático muito importante nela. O lance só aconteceu, devido a uma mudança rápida no sistema.

Segue o fio!
No fio anterior (link abaixo), destaquei que o Flamengo atuou em uma espécie de 3-1-5-1 com a bola, variando pro 3-2-3-2. Mas, foi no 4-2-2-2 que a equipe criou a principal chance. Com Isla mais recuado (não de ala),Filipe Luís pôde avançar.

Flamengo estava com a bola pela direita. Arrascaeta caiu para o centro e recebeu. Nino avançou para dar o bote nele. Bruno Henrique estava de 2° atacante,então a esquerda tinha um buraco,que Filipe Luís avançou para receber (reparem que Fred tentou acompanhá-lo, sem sucesso).
Read 11 tweets
May 18, 2021
O Genk, possível destino de Rodrigo Muniz, tem como maior venda o Sander Berge, por 23 milhões de Euros. O clube tem 8 vendas por mais de 10 milhões de Euros, todas de 2015 para cá, sendo 4 delas na temporada 19/20 e uma na última (20/21). Flamengo deve ficar com 50% do atleta.
5 maiores vendas do Genk e a temporada:

Sander Berge - 23 milhões de Euros (19/20)

Leandro Trossard - 20 milhões de Euros (19/20)

Milinkovic-Savic - 18 milhões de Euros (15/16)

Wilfred Ndidi - 17,6 milhões de Euros (16/17)

Ruslan Malinovskyi - 13,6 milhões de Euros (19/20).
Não são as maiores vendas, mas, vale destacar, há uma evolução, que reflete bem a maior valorização do Campeonato Belga. Tanto que, a maior venda de um clube belga é de 27 milhões de Euros, feita pelo Gent na última temporada, negociando o Jonathan David para o Lille, da França.
Read 4 tweets
May 17, 2021
Rogério Ceni fez uma mudança tática muito interessante contra o Fluminense,na final do Carioca. Colocou Gerson mais adiantado,na mesma linha de Everton Ribeiro e Arrascaeta.Fez isso para aproveitar a falta de recomposição defensiva do Nenê,que deixa espaço no meio.

Segue o fio!
O Fluminense vem deixando mais espaço na defesa na atual temporada. O principal motivo disso é a falta de recomposição defensiva do time, principalmente Nenê. Martinelli e Yago acabam ficando muito sobrecarregados. Rogério percebeu isso e adiantou mais o Gerson.
Com isso, no 1° tempo, Flamengo jogou em uma espécie de 3-1-5-1 com a bola. A linha defensiva formada por Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís. Diego de 1° volante, Isla de ala-direita, ER7 meia-direita, Gerson centralizado,Arrascaeta meia-esquerda e Bruno Henrique na ponta esquerda.
Read 8 tweets
May 16, 2021
Minha opinião sobre a arbitragem de ontem: péssima. Picotou o jogo com faltas desnecessárias, prejudicando o ritmo, e inventou cartão. Rodrigo Caio era pra ter sido expulso nos últimos minutos e Luiz Henrique, embora tenha sido mais leve que RC, também poderia receber vermelho. ImageImage
Não botei a imagem do Rodrigo Caio, pois quase todos já viram. Foi bem pior,porque atingiu o joelho. Era vermelho na hora. Mas, um lance não anula o outro. Luiz Henrique chegou de sola, por cima da bola, com força e atingiu o tornozelo do Matheuzinho. Também passível de expulsão.
Já sobre o Egídio: foi bem forte, mas, pela recomendação atual, por ter sido marcado pênalti, o amarelo ficou de bom tamanho. Me impressionou mesmo foi o juiz precisar do VAR para saber que foi dentro da área. Inclusive, árbitro de vídeo deveria ter chamado nos outros lances.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(