1/6 Eu avisei que um dos pontos da ação da mídia sobre a Amazônia é melar o acordo de livre-comércio Mercosul-União Européia, um dos maiores da história e que beneficiará a todos. Nossos inimigos não desistiram e acirrarão os ataques.
2/6 Agora as esquerdas francesa e européia juntaram-se à brasileira para pedir o fim do acordo que "trará fortes prejuízos econômicos e sociais para o Brasil", dizem eles, além de danos ambientais.
3/6 É bom lembrar que há mais de um ano o Foro de São Paulo admitiu a entrada de partidos comunistas europeus. A rápida articulação evidencia perfeitamente o esquemão.
4/6 O manifesto sugere a interferência do governo francês na soberania nacional brasileira. Os partidos signatários deverão ter, no meu entender, o seu registro cassado e seus signatários presos.
5/6 Assinaram o manifesto:
Glauber Braga (PSOL)
Guilherme Boulos (PSOL/MTST)
David Miranda (PSOL)
Taliria Petrone (PSOL)
Ivan Valente (PSOL)
Gleisi Hoffmann (Pres. do PT)
Humberto Costa (PT)
Paulo Pimenta (PT)
Vagner Freitas (CUT)
João Pedro Stédile (MST)
6/6 No vídeo de hoje explico a questão e outros assuntos envolvendo a treta dos incêndios na Amazônia.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O Papa Leão XIV não calçou hoje, em sua missa inaugural, os múleos vermelhos — e isso virou tema de curiosidade. Mas quem só olha o pé, corre o risco de perder o passo.
segue o fio ⬇️
Lembrem-se: Leão acaba de receber a missão de Isaías 58,12: "Tu levantarás os fundamentos das gerações antigas, e serás chamado reparador de brechas e restaurador das casas em ruínas".
Em face dos desafios hercúleos que enfrentará, o belo par de múleos pode ficar para depois.⬇️
Seu uso agora, nós sabemos, feriria muitas suscetibilidades. Leão é matemático e canonista: sabe calcular o peso que seus gestos podem suscitar.
Mais importante do que um símbolo isolado é o conjunto coerente de sinais que ele JÁ escolheu:⬇️
1/10 Segundo o último boletim do Min da Saúde, o pico de óbitos por COVID por data de OCORRÊNCIA, e não de notificação, foi na metade de MAIO. Estamos em constante queda, principalmente a partir do final de junho. E ainda tem quem queira fechar tudo de novo!
2/10 Detalhe importante: o pico de contaminação deve ter sido entre o fim de abril e começo de maio, uma vez que em média os infectados morrem após 18 dias. Lembrando: o pico de contaminação é diferente do pico de notificação de contagiados, porque o último depende de testagem.
3/10 Se olharmos o número de óbitos por data de NOTIFICAÇÃO e não por data de ocorrência, como no gráfico anterior, o efeito visual é muito mais midiático e a coisa parece mais grave, ainda que, aparentemente, tenha atingido um platô. A escolha do gráfico é fundamental!
XEQUE! 1/4 Além dos mais de 15 processos movidos e os novos que estamos movendo, fui o único do inquérito ilegal 4781 do STF a protocolar uma petição pedindo suspensão da ADPF 572 até apuração final da representação na PGR contra Min. Alexandre pela violação da súmula 14.
2/4 Relator Fachin, em seu voto, condicionou a constitucionalidade da Portaria, q abriu o inquérito, ao cumprimento da súmula. Porém, há uma representação q protocolei na PGR comprovando o descumprimento desta súmula. Em sessão, Min. Alexandre MENTIU sobre cumprimento da súmula.
3/4 Quando Alexandre de Moraes claramente MENTIU em plenário, ele mesmo confirmou, baseado no Fachin, a inconstitucionalidade da Portaria aberta por Toffoli.
Xeque-mate.
Basta saber se os demais togados respeitarão, ou não, as prerrogativas dos advogados e meus direitos também.
1/8 Há 103 anos três santos pastorinhos portugueses, na Cova da Iria em Portugal, contemplaram uma das aparições mais importantes de Nossa Senhora, Fátima, confirmada posteriormente por milhares de testemunhas. Aquelas aparições de 13 de maio de 1917,
2/8 que se estenderam até 13 de outubro do mesmo ano, ressoam fortes e atuais. A Santa Mãe mostrou o inferno a Lúcia, Jacinta e Francisco, mas garantiu sua ida ao céu, pedindo q se estabelecesse a devoção ao Imaculado Coração de Maria. "Penitência, penitência, penitência", pediu.
3/8 Ela avisara que a Grande Guerra, a primeira, acabaria, mas se os homens não parassem de ofender a Deus, uma outra pior viria; e veio em 1939. Nações desapareceram, como ela previra. Nossa Santíssima Mãe pediu-nos que fizéssemos orações, rosários e penitências para
1/4 Mais descréditos para o tiro de festim de Sérgio Moro. Valeixo deixou 3 coisas MUITO claras em seu depoimento: 1) que NÃO tinha acesso ao inquérito de Moraes que preocuparia Bolsonaro; 2) que Bolsonaro NUNCA lhe pedira relatórios de inteligência ou informações de inquéritos.
2/4 E a mais grave, que desmente cabalmente o ex-juiz e ex-ministro Moro: 3) Valeixo se recorda que na tarde do dia 23 de abril (um dia antes da demissão de Moro), o ex-Ministro da Justiça teria lhe perguntado se estaria tudo bem se o Valeixo fosse exonerado "a pedido"
3/4 DESDE QUE Moro conseguisse o compromisso do Presidente para nomear o Rosseti em seu lugar. 😒 O último ponto desmente duas afirmações de Moro: 1) a de que ele não sabia da demissão de Valeixo e 2) de que o Presidente tê-lo-ia demitido forçosamente.