🇧🇷 Rola por aí uma lista com feitos da Política Externa do Governo Bolsonaro nesses 8 meses.
É necessária uma thread.
Segue...🧶
* Insinue que primeira-dama da França é feia
* Diga que tremores de Merkel são "medo de Trump"
Merkel são "medo de Trump"
(...)
*Chame África e América Lat de "molambada"
*Fale que órgão genital de japonês é "pequenininho"
*Acuse Noruega de caçar baleia com imagens de outro país
*Esnobe Xi Jinping em Davos
*Tensione relações com mundo árabe e islâmico
*Tente mudar embaixada pra Jerusalém (e fracasse)
...
*Ensine judeus a perdoar os nazistas
*Trate vizinha Venezuela aos pontapés
*Minimize ditadura de Kim Jong-un
*Alegue que holandeses masturbam bebês
*Entabule transações suspeitas sobre Itaipu
*Ameace sair da ONU e do Mercosul (após acordo com UE)
(...)
*Faça piada imprópria com rivalidade entre Chile e Peru
*Pontifique sobre "nazismo de esquerda" alemão
*Tache virtuais vencedores da eleição na Argentina de "bandidos"
*Elogie ditadores cruéis de Chile e Paraguai
*Não receba ministro francês e corte o cabelo no mesmo horário
...
*Hostilize Irã (navios ancorados) e abandone missão no Líbano por Trump
*Desembarque na Espanha com 39 kg de cocaína no avião da comitiva
*Vá aos EUA, bajule Trump e homenageie Olavo de Carvalho
*Abra mão da reciprocidade em matéria consular e de vantagens na OMC
(...)
*Tente transformar seu filho em Embaixador nos EUA
*Abra mão da reciprocidade em matéria consular e de vantagens na OMC
*Seja rejeitado pelo prefeito de NYC
*Bata à porta de George W Bush sem ser convidado
*Facilite deportação de seus nacionais mediante pressão dos EUA
(...)
*Expulse médicos cubanos e não consiga reposição doméstica
*Coloque a culpa pelo desmatamento na Amazônia em ONGs estrangeiras
🇧🇷Receita para a maior crise internacional do Brasil em tempos🇧🇷
Ps: me informam que a excelente compilação é de @dbelemlopes.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1- Após o incidente em Amsterdam com os hooligans do Maccabi Tel Aviv e julgando que a mídia -e alguns líderes mundiais- distorceram a narrativa transformando os algozes em vítimas, algumas torcidas pelo mundo do futebol se manifestaram.
Segue o fio...⚽️🇵🇸
2- Ali mesmo em Amsterdam, a população local e imigrantes se uniram em um protesto (mesmo com uma proibição) em apoio aos palestinos.
1- Circula nas redes imagens de brigas entre torcedores do Maccabi Tel Aviv, de Israel, e imigrantes muçulmanos e holandeses após a partida do clube contra o Ajax, em Amsterdam.
Claro que o massacre de Israel em Gaza contribui para tensões envolvendo israelenses e árabes no mundo todo (e no meio das torcidas de futebol em particular).
Mas vamos ao contexto desse caso específico...
⚽️🇮🇱🇵🇸
2- Em Março, após uma partida na Grécia, torcedores do Maccabi atacaram um jovem árabe. As imagens geraram revolta pela covardia e rodaram em grupos de torcidas europeias durante os ataques em Gaza. Muitos torcedores de organizadas do Maccabi são membros da IDF.
1- Se TRUMP for eleito presidente, os RISCOS PARA O MUNDO são enormes!
Elegê-lo é chancelar tudo que ele fez e dar carta branca a um criminoso condenado, com sinais de demência e sonhos de ditador na cadeira mais poderosa do mundo.
Explico no fio... 🇺🇸
2- Trump ameaça EXTINGUIR A LIBERDADE POLÍTICA prevista na própria Constituição dos EUA. Ele afirma que "democratas são inimigos". E ameaça ACIONAR O EXÉRCITO contra seus opositores. Nada mais ditatorial, né? cnn.com/2024/10/13/pol…
3- Trump disse que quer uma POLÍCIA AINDA MAIS VIOLENTA (a polícia dos EUA é uma das que mais mata no mundo). Ele quer que oficiais atirem até em quem furta em lojas de shopping e ameaça instaurar PENA DE MORTE para quem vender drogas. nytimes.com/2023/10/03/us/…
Dos mais de 60 países que conheci, a Arábia Saudita é a ditadura mais sanguinária. E olha que já tive na Coreia do Norte, Afeganistão, China, Irã…
Aqui vai um fio pra pararem as falsas equivalências e conhecerem melhor o país que Luis Castro foi ajudar a limpar a imagem.🇸🇦
A Arábia Saudita hoje é comandada por Muhammad Bin Salman, que subverteu a ordem de sucessão e prendeu até familiares pra se tornar o líder de fato do país.
Seu objetivo é tornar a A.S. menos dependente do petróleo e variar sua economia. Pra isso, precisa limpar a imagem do país no exterior. E utiliza várias ferramentas pra isso. A principal: sportswashing, destaque pro futebol. Mas o que ele quer esconder? nytimes.com/2021/01/28/mag…
1- Essa história é maravilhosa!
Andrew Tate é um ex kickboxer, ex-BBB, misógino de extrema-direita que vendia cursos de "como ser milionário". Ele resolveu provocar a jovem ativista @GretaThunberg em um tweet que mencionava a emissão de carbono de seus carros de luxo.
2- Como mostra a imagem anterior, a resposta de Greta foi épica e viralizou: "Sim, por favor, me esclareça com email pra smalldickenergy@getalife.com. Basicamente dizendo que o influencer é anti-feminista pq tem pau pequeno. #bananinhafeelingstheguardian.com/technology/202…
3- Mas a coisa não parou por aí. O garotão, como é típico desses extremistas, sentiu. E resolveu postar um vídeo resposta tosca e cheia de clichês de homem sexualmente inseguro querendo se auto-afirmar. Acontece que no vídeo havia uma caixa de pizza... Aí que a coisa fedeu.
O Caso “Twitter Files” 1- Menino Elon fez um escarcéu sobre o escândalo que revelaria sobre como o Twitter lidou com a matéria do NY Post sobre o vazamento de dados do laptop de Hunter Biden, filho do atual presidnete americano Joe Biden, às vésperas da eleição presidencial. +
2- O próprio CEO do Twitter à época, Jack Dorsey, já revelou que apesar da matéria ser um festival de péssimo jornalismo, mau gosto e imprecisões que não chegaram a lugar algum, o passarinho azul agou mal ao lidar com a situação. Mas, ainda assim, Musk fez um auê. +
3- Através de um jornalista de internet de segundo escalão, Matt Taibbi, ele revelou basicamente o que todo mundo já sabia: que o Twitter basicamente suprimiu links para a matéria do Post. +