Oi, gente. Estamos em contagem regressiva para o lançamento do #SalveUmaMulher! Faltam 60 dias para que esse trabalho lindo, que estamos construindo com o apoio de diversas categorias, seja apresentado para o Brasil!
Aproveito para agradecer os parceiros @CorreiosBR, @LuizaBrunet5, @MeuAntony, @absb25817510, @HairBrasil e @feirabeautyfair por apoiarem a grande rede de heróis e heroínas do cotidiano que estamos formando por meio do Programa #SalveUmaMulher.
Contamos com todos no enfrentamento à violência. O Brasil que estamos reconstruindo, é um país que respeita as mulheres!

#heroiseheroinasdocotiadiano #ContagemRegressiva #GovernoFederal #Parceria #UniãoDeEsforços #Ligue180 #direitoshumanosparatodos #SalveUmaMulher #Novembro

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Damares Alves

Damares Alves Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DamaresAlves

Jul 21
Eu fico uma noite afastada de tudo me preparando para fazer exames e check-up e amanheço mais uma vez em todos os jornais, rs!! Pena que dessa vez é por uma fake news!!
Saibam que o Presidente Bolsonaro não me traiu, não me passou rasteira alguma e tampouco me forçou a recuar em minha pré-candidatura ao Senado pelo DF.

De fato, tivemos uma reunião e entramos em consenso sobre a importância de fortalecer a direita no Distrito Federal.
Em nome do projeto do Brasil, entendi que eu poderia servir às famílias do DF e também ao meu país de outras formas e em outras posições. O Presidente Bolsonaro sugeriu que eu concorra a Deputada Federal, o que ainda não decidi. Tudo depende da posição de meu Partido.
Read 4 tweets
Apr 21
É isto mesmo? Eu posso agora pedir condenação de OITO ANOS de prisão para as centenas de pessoas que me agrediram com frases me ameaçando, falando que queriam me matar, esquartejar, quebrar meu rosto, furar meus olhos, me queimar viva, sequestrar e estuprar minha filha?
É isto mesmo? O Presidente @jairbolsonaro poderá também pedir a mesma condenação para quem o ameaça ou o calunia, mesmo sendo o(a) agressor (a) membro do Judiciário? Todos que se sentirem ameaçados poderão pedir a prisão dos possíveis agressores?
Se for isto mesmo já mandem construir dezenas de presídios, pois já vou começar a fazer minhas petições, mas se desejarem já podem interditar os estádios de futebol do Brasil, para que todos que se sentirem ameaçados já passem a pedir oito anos prisão para seus agressores.
Read 7 tweets
Jan 21
Acabo de desembarcar na Base Área. Estive hoje à tarde em Botucatu/SP com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita à família e à menina de Lençóis Paulista, hospitalizada após suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina contra Covid.
Fomos recebidos pelo prefeito e o Secretário de Saúde de Botucatu e médicos da cidade.
Tivemos um encontro com a família e estivemos com a menina. Encontramos pais amorosos, além de uma menina bela, comunicativa, inteligente e com um sorriso que faz a gente se apaixonar.
Tivemos uma reunião todo corpo médico do hospital que está atendendo a menina. O quadro dela é estável e continuará internada para acompanhamento e passará por uma série de exames, avaliações para análise e diagnóstico final.
Read 6 tweets
Oct 1, 2021
Queridos, venho aqui fazer um apelo a vocês. Circula a imagem de uma criança ensanguentada e que é humilhada pelo agressor, obrigada a tirar a roupa. Por favor, não compartilhem. Não é assim que vamos encontrar esse criminoso. Sigam aqui esse fio que para saber o que fazer.
A primeira coisa a fazer é procurar imediatamente a polícia se souberem quem fez isso. Mas caso não tenham qualquer informação, procurem o Disque 100. É a central que está preparada para lidar com isso. Basta ligar para o número 100. O anonimato está garantido.
Vídeos como este, fotos ou documentos podem ser encaminhados também para nesse endereço: bit.ly/3A22PFC. E temos ainda a opção do Whatsapp no número (61) 99656-5008. Ou o telegram direitoshumanosbrasilbot.
Read 8 tweets
Sep 1, 2021
Venho a público REPUDIAR com veemência a Recomendação n. 29, de 5 de agosto de 2021, do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, que recomenda a execução de abortos via telessaúde/telemedicina.
Respeito o CNDH, na medida em que este exerce regularmente as suas atribuições legais. Não obstante isso, não posso deixar de advertir que a referida Recomendação não corresponde aos ditames da legislação brasileira, nem à orientação do Governo Federal.
O aborto não é reconhecido como direito humano. Pelo contrário, é a vida que exsurge como direito fundamental, tanto na Constituição Federal, como no Declaração Universal, na Convenção Americana dos Direitos Humanos e no Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos.
Read 5 tweets
Mar 12, 2021
Gente, desde ontem, em que publicamos 150 portarias que cancelaram as anistias de ex-cabos da FAB, vários veículos de esquerda publicaram notas mentirosas sobre os procedimentos adotados. Pelo bem da transparência e da verdade, explico o que de fato está acontecendo. Segue o fio.
As anistias aos ex-cabos da FAB foram instituídas em 2002. Na época, a Comissão de Anistia, então ligada ao Ministério da Justiça, reconheceu que a Portaria 1.104/64, que estabeleceu o período de engajamento dos praças, que vigora até hoje, havia sido ato de perseguição política.
Daí alguns absurdos aconteceram. Vejam, alguns ex-cabos receberam o benefício mesmo que sequer tenham ingressado na FAB à época da portaria. Pior, alguns tinham 2 anos de idade em 1964, pasmem. Portanto, alegar perseguição nesses atos está complicado.
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(