, 6 tweets, 4 min read Read on Twitter
#1 As manchas negras que estão sendo observadas no litoral brasileiro têm "uma assinatura". É do tipo que se extrai na #Venezuela. O vazamento pode ser um indicativo de que o regime está violando as sanções impostas ao transporte de petróleo.
g1.globo.com/natureza/notic…
#2 Minha suposição é simples. Navios petroleiros estão fazendo operação de transferência do carregamento em alto mar. Possivelmente violando as águas territoriais brasileiras. A @RevistaEpoca ouviu fontes do Ibama que confirma que o óleo é venezuelano.
epoca.globo.com/sociedade/laud…
#3 Muita gente torceu o nariz para mim quando eu disse em uma audiência públicas na Câmara, no mês passado, que as sanções dificultam, mas não impedem estados criminalizados de seguirem fazendo o que fazem.
#4 No caso da #Venezuela, eu usei um exemplo muito claro. #Russia, #China, #Irã e #Turquia oferecem todo o suporte necessário para que o regime viole as sanções importas pelos Estados Unidos.
#5 E não se trata de pessimismo de minha parte. A Coreia do Norte desenvolveu o seu programa nuclear sob sanções de meio mundo. #China, #Russia e #Cuba atuaram nas trevas criando rotas clandestinas para o fluxo de equipamentos e tecnologia. O mesmo se passou com o #Irã.
#6 @NicolasMaduro não está sozinho. Parece loucura ou teoria da conspiração, mas o caos venezuelano tem propósito. Nada acontece ali sem que o regime e seus aliados estejam perfeitamente alinhados. As manchas de petróleo podem ser vestígios dessas operações clandestinas.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Leonardo Coutinho
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!