, 6 tweets, 4 min read
#1 A forças de segurança do #Mexico prenderam Ovidio Guzmán, o filho de El Chapo. A operação se seu em clima de guerra em Cualiacán, cidade-chave para Cartel de Sinaloa. Veja como ele olha para câmera. A foto abaixo mostra mostra a arrogância e a certeza de impunidade.
#2 Pois bem, Ovidio Guazmán sabia o que estava por vir. Depois de travar uma batalha, os soldados do cartel de Sinaloa venceram. Subjugaram as forças de segurança que se viram obrigadas a libertar o herdeiro do Cartel.
g1.globo.com/mundo/noticia/…
#3 Vendo as imagens do tiroteio no #Mexico não tenho como fazer analogia com o #Brasil. Ontem mesmo, em Campinas, se passou algo muito parecido. Creio que há pouca margem de tempo para as autoridades promovam uma inflexão que evite um futuro semelhante ao mexicano.
#4 A letalidade dos bandidos mexicanos e brasileiros tem uma origem em comum. O tráfico de drogas. Sendo a cocaína a principal delas. Em meu livro demonstro como o surgimento do Cartel dos Sois na #Venezuela de Chávez está intrinsicamente ligado ao aumento do poder dos carteis.
#5 Ainda em "O Espectro", trago depoimento do piloto que relata a ocorrência de voos militares regulares com carregamento de 500kg de cocaína entre La Paz, Caracas e Havana. Droga que a #Venezuela faz chegar ao México, alimentando a violência na fronteira Sul dos EUA.
#6 O piloto diz que o presidente @evoespueblo, da Bolívia, e o falecido Chávez desenharam a operação de tráfico. Por sinal, é da #Bolívia que vem a maior parte da cocaína que inunda o @Brasil. No domingo, Morales pode conseguir seu quarto mandato. Não preciso dizer mais nada...
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Leonardo Coutinho

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!