, 14 tweets, 5 min read
Vocês já estão cientes das inúmeras violações de DDHH no Chile nas últimas semanas, correto? Mulheres abusadas sexualmente, pessoas presas, feridas e assassinadas pelo exército e pela policia, certo? E por que estão acreditando nessa porcaria de que "o exército se uniu ao povo"?
As Forças Armadas deram inicio a operação de limpar sua imagem de violadores e reconquistar o apoio do povo. E claro, uma estratégia muito vendível. Não existe aqui nenhuma "rebeldia" d oficiais e soldados do exercito contra a Instituição. Eles estão sendo orientados a fazer isso
As forças armadas e a polícia, com uma máquina de estratégia de guerra, estão espalhando em correntes de WhatsApp que "o Frente Amplio trouxe 200 guerrilheiros da Venezuela para fazer saques, planejam derrubar o governo e implantar uma ditadura comunista bolivariana no Chile".
Não sejam aquelas pessoas que darão fluxo orgânico à propaganda de lavagem de imagem dos violadores dos direitos humanos, dos verdadeiros GOLPISTAS nessa situação. O exército chileno não é aliado do povo, ele defende o status quo!
Se informem da quantidade de mortos, detidos, MULHERES ESTUPRADAS, e desaparecidos pelas mãos do exercito e da Polícia no estado de emergência convocado por Piñera aqui no Chile e por favor, não caiam no conto do vigário. Ajudem a denunciar as violações de direitos humanos!
Também violentaram sexualmente um homem. Certeza que vai haver mais repercussão que as violaciones contra as mulheres. Inclusive a Ministra da pasta "ministério da Mulher" não abriu a boca até agora para condenar as violências sexuais em processo:

biobiochile.cl/noticias/nacio…
Querem mais informações detalhadas sobre as violações de direitos humanos no Chile durante todos esses dias de Estado de Emergência? Sigam a página do @inddhh. Estão fazendo um primoroso trabalho, muito importante para recompilar todas as atrocidades porque VAMOS COBRAR!
Sabemos da notícia de que houve UM desertor do exército. É um soldado jovem que se negou a levantar o fuzil em direção às pessoas, mas ele certamente será duramente castigado. E lembrem-se: UM soldado não é a instituição!

Hay desaparecidas, violadas, torturadas y asesinadas en la DICTADURA DE PIÑERA y sus secuases. 13 MUJERES VICTIMAS del ESTADO CRIMINAL. NO se confundan, no hay nada q celebrar hasta la verdad y la justicia por ellas #PiñeraDictador #ChileViolatesHumanRights
Foto: Radio Humedales
#BRASIL NÃO SILENCIE AS VOZES QUE DENUNCIAM ESTE GOVERNO.

Não silenciem as denúncias com fotos de "festa da democracia" e celebração de "vitoria". Temos mortos, feridos e desaparecidos que cobrar!
O q se iniciou no Chile AINDA NÃO TERMINOU. Estamos vivendo um processo q será longo e necessitamos que #LaMarchaMasGrandeDeChile não seja usada como "fim da historia" e a propaganda de "bons milicos" não desmobilize e DESPOLITIZE as ruas. Temos q tirar Pinochet da constituição!
E tirar Pinochet da constituição NÃO SE RESOLVE COM UMA MARCHA.

É um processo. E pra isso necessitamos q as pessoas continuem mobilizadas e somando nos cabildos que estão se levantando. A direita e a ultra direita estão tentando desvirtuar o sentido de tudo isso, NÃO OS AJUDEM!
Colegio de Médicos de Chile (@colmedchile) denunciam violações de direitos humanos durante a #DictaduraPiñera.
#ChileViolatesHumanRights

eldinamo.cl/nacional/2019/…
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Sabrina Aquino

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!