A ANATOMIA DO ACORDÃO

1) A tese do acordão começou logo após a votação da Reforma da Previdência em 1° turno na Câmara, quando foi demonstrado que o governo tinha maioria para conseguir passar essa que é a reforma mais importante pro país. Mas pq ela surgiu exato nesse momento?
2) Esse é um governo que possui inimigos de todos os lados, especialmente na mídia, seja ou não ela comprometida com a esquerda, pois a maior parte do seu trabalho porco serve a esquerda. Sempre haverá uma tese principal sendo trabalhada para atacar o GOV e pintá-lo como desastre
3) A tese do acordão surgiu, então, para substituir a tese anterior que vinha sendo trabalhada desde 2018 e que morreu ridiculamente com a aprovação da Previdência em 1° turno: a de que o governo não articulava, não negociava e não tinha capacidade política de aprovar as reformas
3) Chamaremos essa tese de tese do "não articulou".

Lembram como a mídia dizia que Bolsonaro só atrapalhava o legislativo, tentando a todo custo dar o mérito da tramitação da Reforma a Rodrigo Maia. Era o auge do "não articulou" tocando a toda.
4)Nessa fase do "não articulou" as críticas eram que JB atrapalhava por ficar atacando o centrão e criticando a política do toma lá dá cá, bem como por ele, membros do governo e a militância bolsonarista fazerem duras críticas ao Parlamento e ao STF e já pediam impeachment do STF
5) Pois é. As falas de Bolsonaro contra parlamentares ou ministros do STF eram tratadas como graves erros, que ele agia como se estivesse em campanha e que assim colocava as reformas em risco e tornava seu governo inviável.
6) Foram inclusive, inicialmente, contra as manifestações do dia 26 de maio, apoiadas por Bolsonaro, que eram contra o STF e a favor do pacote anti-crime e da Reforma da Previdência. Disseram que era um ataque a outros poderes. Kim Kataguiri chegou a dizer que a Reforma morreu.
7) Sob pesadas críticas e a pedido da base, JB e seu 1º escalão passaram a ter falas mais comedidas, falando menos, medindo críticas a outros poderes, evitando dar munição pra mídia e focando em conseguir votos, resolver os problemas que surgiam e mostrar resultados.
8) Como quem realmente não tem nenhum compromisso com a lógica e a realidade, após a vitória do governo com sobra de votos no 1º turno da Previdência, a mesma mídia da tese do "não articulou" passou a dizer da noite para o dia que na verdade era tudo ao contrário de antes.
9) A relação mais calma com o Parlamento e vitória na Reforma passou a ser evidência de troca de favores obscuros, a menor intensidade de críticas agora era sinal de conluio, e se ele não xingasse ou reclamasse de diretamente do STF uma vez por semana era sinal de corrupção.
10) Observe que os mesmos críticos que viram sua tese de "não articulou" ir pelo cano e criticavam o governo por fazer uma coisa, depois passaram a criticar por fazer o exato oposto. Assim começava a surgir a tese do acordão, sem provas, apenas achismo empurrado por repetição...
... e artifícios psíquicos aonde vão encaixando os fatos da forma que convém, e ignorando outros.

11) Ali, com Reforma indo para o Senado e a pauta da Câmara sendo retomada, o PSL passou a fazer movimentos dúbios em relação a votação do orçamento e do aumento do fundo eleitoral.
12) Isso ajudou a tese do acordão ir ganhando corpo. Especialmente por parte do MBL e de parte da militância do partido novo.
No caso mais emblemático o líder do PSL, Delegado Waldir, encaminhou voto pelo aumento do fundão, contrariando frontalmente a orientação do governo.
13) Nesse episódio Eduardo Bolsonaro correu lá para desautorizar a instrução de Waldir e passou a instrução correta de votar contra. Só isso já bastaria para alguém com dois neurônios entender que não se tratava de apoio do governo ao fundão mas de um dissidência interna do PSL.
14) Essa dissidência e conflito de interesse já aparecia. E hoje isso está totalmente fora de dúvida. De lá pra cá a facção do Del. Waldir continuou namorando com aumento do fundão, orientou a bancada de forma contrária ao governo outras vezes e até tentou sabotar MP do governo.
15) Essas coisas resultaram na crise do PSL, o que levou a substituição de Waldir por Eduardo Bolsonaro e, depois, a saída do Presidente do PSL. Todo mundo já sabia que o PSL estava cheio de aproveitadores e que muitas de suas manobras não representavam a intenção do governo.
16) Mas MBL não se importou com a verdade e se desdobraram em capitalizar politicamente ao máximo sobre isso, alimentando a tese de acordão até hoje.
Em julho, já ganhando corpo, a tese do acordão foi bombar mesmo com a decisão de Toffoli sobre o pedido de Flávio Bolsonaro...
17)Toffoli parou milhares de investigações que tivessem dados do COAF, Receita e etc. Aqui cabe um parêntese: Jamais saberemos qual maracutaia exatamente Flávio pode estar envolvido pois seu processo está cheio de nulidades desde o começo e será arquivado mais cedo ou mais tarde.
18) Foram dados detalhados do COAF e Receita fornecidos sem autorização judicial, informações pessoais e processuais vazadas pra imprensa, quebras de sigilo sem autorização do STF, fora o absurdo de quase 300 pedidos de quebra de sigilo bancário, o que indica que o MPF/RJ...
...não seguia nenhuma linha de investigação, mas atirava pra todo lado pra ver o que encontrava.

19) Independente dele ser culpado, qualquer corte recursal anula esse processo pois os na ânsia de vazar informações e interferir na eleição eles cagaram o processo desde o início!
20) Voltando a decisão absurda de Toffoli: O pedido de Flávio tinha por base essas nulidades e solicitava somente a suspensão de seu processo em específico. Toffoli aproveitou a oportunidade e deu decisão monocrática com efeito geral paralisando todas as investigações em curso.
21)Dessa forma ele decidiu para muito além do pedido de Flávio e ainda o usou como desculpa. Depois Gilmar Mendes reiterou a mesma decisão. Entre os processos paralisados pela dupla Toffoli/Gilmar há investigações contra a esposa e o irmão de Toffoli, contra a esposa de Gilmar...
22)...contra Gleen Greenwald (cujas provas o STF quer usar contra a Lavajato) e vários políticos aliados deles. Mas os adeptos do acordão decidiram ignorar toda essa manobra óbvia da dupla do STF para se safarem de investigações e seguem fingindo que é tudo por causa do Flávio.
23) Detalhe ridículo da tese de acordão foi quando O Antagonista insistia com base em NADA que Bolsonaro tava fritando Moro, que ele seria demitido ou sairia do governo a qualquer momento. Isso foi desmentido continuamente por Moro que demonstrou confiança mutua entre ele e o PR.
24) Moro ainda afirmou que não sairia do governo nem concorreria contra Bolsonaro. Membros da PF também defenderam o Presidente. O Antagonista passou a fingir que essa parte da tese do acordão e fritura de Moro nunca existiu.
25) Se tu perguntar para qualquer adépto da tese de acordão qual o papel de Moro nele ele vai desconversar, pois não cabe Moro numa suposta proteção aos corruptos e sabotagem da Lava Jato. NINGUEM foi capaz de desenhar esse acordão e se baseiam apenas em fatos circunstânciais.
26) Se existir acordão das duas uma: ou Moro é conivente, portanto corrupto, ou Moro é um burrinho e ingênuo, coitado. Não percebe esse acordão que protege corruptos na cara dele. Ou Moro é corrupto ou Moro não é capaz de perceber esse acordão tão óbvio que os gênios perceberam.
27) Está assim desenhado o acordão, sem nenhum áudio vazado, nenhuma prova, nenhum detalhe de como funciona, apenas de forma bastante vaga e subentendida, nunca detalhada, mas apresentado pelo conjunto impessoal e indefinido de jornalistas e analistas em suas chamadas e matérias.
28) Ele consiste num acordo de Bolsonaro com os outros dois poderes para atrapalhar e/ou enterrar o combate à corrupção. Daí vem algumas questões:

O que Bolsonaro está ganhando? O que ele ganhou com isso se toda reforma continua demandando meses s de acordos e luta pra aprovar?
29) Todo PL e MP dele é alterado até perder a essência e todos os vetos dele são derrubados facilmente. A única vantagem de Bolsonaro é essa "ajuda" no processo de Flávio, que está ainda em fase de inquérito, cheio de nulidades processuais e que sendo provado algum crime...
30)...(rachadinha ou caixa 2) a pena é ridiculamente pequena que nem dá prisão? Um grande acordão arriscado só pra isso? Sem negociar junto o mínimo de governabilidade? Olha a desproporção da tese! Mas lógica pra quê, né?
31)Qual a contrapartida que Bolsonaro tá oferecendo? Qual medida tomada pelo executivo foi contrária a suas promessas de campanha, favorável a corrupção e que demonstre objetivamente um acordo para proteger corruptos? Ora, Moro reafirma confiança e a PF continua independente.
32) O próprio Deltan Dallagnol afirmou que a operação LJ vai bem e atingiu a sua maior média: quase 3 operações por mês.

E desde quando STF e Legislativo precisam do Executivo para se protegerem de investigações? O STF protege corruptos com Foro privilegiado desde 1988!
33) O acordo que existe é o feito pela própria Constituição: O Legislativo autoriza impeachments e CPIs que envolvam ministros do STF. E cabe ao STF processar crimes de parlamentares com foro privilegiado. Esse modelo gerou esse acordo tácito de autoproteção e troca de favores.
34) Esse modelo existe desde sempre e independe de Presidente, que eles tiram quando querem. Precisam de Bolsonaro pra quê mesmo agora, se nunca precisaram antes?
35) Aliás, como um PR trai seu eleitorado com um acordo de proteção contra investigações com os mais poderosos crápulas da República, às claras, mas se nega a fazer acordo com caciques do próprio PSL, rompendo com eles por questões menores de fundo e transparência das contas?
36) E se JB tivesse um acordo, seu pouco comando político seria usado para amenizar conflitos, especialmente com o STF. Mas seus poucos parlamentares fiéis, cerca de metade do PSL, são os mais combativos contra decisões do STF e do Congresso e que mais divulgam as manifestações.
Lógica pra quê, né?

37) Detalhe cômico: no mundo da fantasia da mídia existe uma milícia virtual paga para defender os interesses do governo. Mas se JB tem um acordo com o STF, é exatamente essa militância virtual que marcou e divulgou essa última manifestação contra o... STF!
38) A manifestação ainda contou apoio maciço de aliados do PR, membros do governo e até do filho Eduardo. Ô acórdão doido da porra!

Lembrem que em 26 de maio bolsonaristas fizeram protesto contra STF com apoio aberto do governo e do Presidente e foram criticados pela mídia.
39) Ontem, dia 17, os mesmos bolsonaristas, com apoio de alas do governo, fizeram protesto contra o STF, especialmente Gilmar Mendes, o mais fácil de derrubar e abrir precedente pros outros, e um dos que mais favorecem a impunidade. Parece que esse acordão com STF tá com defeito!
40) Vale lembrar que é a 2ª vez que se usa essa artimanha. No impeachment, o áudio do Jucá falava do acordo nacional "com supremo com tudo". Percebam que não precisavam do executivo já que o acordo era contra ele, né? É claro que é factível um acordo do legislativo e supremo...
41)... exatamente como já expliquei antes. A grande malícia ali era a esquerda insistir em incluir no tal acordo a operação Lava Jato sem ela ser citada. Do mesmo jeito agora tentam incluir, sem provas, o governo num acordão que, seja tácito ou não, é algo que vem bem de antes.
42) Não é surpresa que décadas de doutrinação e hegemonia esquerdista no ensino e na cultura, aliado ao relativismo moderno, facilitam a mídia ou qualquer influenciador fazerem pessoas de esquerda, ou tendentes a esquerda, a passarem da alienação rapidamente à alucinação.
43)Duma hora pra outra o planeta vai se acabar com queimada na Amazônia e Lula e mais milhares de criminosos soltos viram uma maravilha a se comemorar.
O que espanta mesmo é tanta gente de direita, de cuja inteligência não podemos a princípio duvidar, psiquicamente desarmadas...
44) ...de forma tão simples a ponto de adotarem essa tese esdrúxula, pautada em impressões pessoais difusas sobre fatos isolados e circunstâncias que não se comunicam sem perder a lógica, sem provas, sem explicação coesa de sua funcionalidade ou das relações de causa e efeito.
45) Uma tese assim tão pueril, obviamente eivada de intenções políticas, cresce exatamente por causa de sua própria confusão interna, pois, assim, não se sujeitará nunca a ser explicada de forma direta e completa a partir da razão, demonstrando o conjunto coeso de fatos que...
46) ...evidenciem o acordão. Ficará limitado a impressões subjetivas de fatos e circunstâncias difusas, que permitem várias interpretações mais verossímeis que as deles e que jamais são apresentadas em conjunto pois quando colocadas juntas perdem o sentido.
47 - FIM) Existem poucos lugares como o Brasil onde idiotices são vendidas tão facilmente em embalagens tão transparentes.
@threadreaderapp compile.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with SNLifeStyle

SNLifeStyle Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(