, 6 tweets, 4 min read
My Authors
Read all threads
#1 O vídeo a seguir mostra uma conversa entre um chefe cocaleiro, já condenado por tráfico, com o líder máximo @evoespueblo, que desde o #Mexico estaria dando ordens para protestos violentos na #Bolivia. Eu me pergunto quem gravaria isso se não fosse para tornar público?
#2 Não dá para cravar nada. Mas eu estou convencido que o vídeo é uma mensagem. Minha hipótese 1: O tráfico de drogas é um negócio. A crise gerada por @evoespueblo afeta a operação. Ligaram para o chefe, gravaram e mandaram o video para o governo. Espurgo?
#3 Cenário 2: Não parece razoável que @evoespueblo esteja atuando em um nível tão básico. Ele tem quem faça isso por ele. Se fez isso de forma intencional, como pode ser, está dando aos cocaleiros uma pequena ferramenta para negociar. Negócios são negócios.
#4 Friamente, mandar cercar cidades não é nada comparado ao que @evoespueblo fez e pode fazer. Carregamentos de cocaína que ele pessoalmente negociou e tratou de enviar para #Venezuela e #Cuba tendo os EUA como destino final; assassinatos; centenas no exílio.
#5 É um erro subestimar as capacidades dos cocaleiros. Eles são a base de uma indústria criminosa bilionária que logrou por 13 anos ter assento na @UN, @OAS_official... Conquistaram um país inteiro e a legitimidade que vem com uma faixa presidencial.
#6 A renúncia do @evoespueblo não representa o fim do poder de sua organização na #Bolivia. É muito provável que não passe de uma jogada para uma adaptação ao que está por vir. São apenas cenários. Vamos ver o que vem por ai.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Leonardo Coutinho

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!