Em primeiro lugar, eu tô fazendo esse fio estimulada pela minha diva maior @DriadeAguiar que é do uma preta gorda maravilhosa (sigam).
Esse fio é sobre mim, experiências que vivi e pode ajudar você, mulher gorda, mulher grande.
#segueofio
#NãoServe
Perdi as vezes de não ter a mão segurada na rua. Quanto mais cheia a rua, mais distante do seu corpo a pessoa fica.
Mana...
#NãoServe
Tive diversas vezes meu corpo comparado ao de pessoas magras, acompanhado da frase "você consegue ficar nesse corpo".
Mana... Esse sujeit@...

#NãoServe
Já tive meu corpo comparado a outras fases da vida.
"Nossa, você antes da gravidez, você quando dançava era mais bonita".
Mana...
#NãoServe
Pus uma lingerie linda, parcelada em 3 vezes pra uma mulher, que apertou minha barriga e disse que eu tinha que perder aquilo.
Mana... Reparem que mulheres replicam misoginia, tá?

#NãoServe
Emagreci pra agradar um boy.
O boy me viu emagrecer. Eu não perco a bunda porque é da minha constituição física e ancestral.
O boy falou que eu estava até bonita, mas a bunda era desproporcional demais, pra eu fazer cirurgia na bunda.
#NãoServe
A mana disse que eu era doente por ser gorda e que eu tinha a sorte de ter alguém do meu lado pra me dizer isso e ter a oportunidade de emagrecer.
#NãoServe
O boy namorado falou na frente dos amigos" Tainá é boa porque posso até apoiar cerveja quando eu quiser. Apontando para você sabe o quê.

Mana...

#NãoServe
Poderia ficar HORAS nesse fio.
Ame-se, só isso que eu te digo.

Macho/mana misogin@ e gordofóbic@.

Não serve!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Tainá de Paula CPX👓🇧🇷

Tainá de Paula CPX👓🇧🇷 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @tainadepaularj

Jul 7, 2023
🚨Pessoal, a reforma tributária é um TREMENDO avanço pra agenda urbana brasileira! COMO os urbanistas não estão falando sobre isso? Alô, alô! Segue o fio. 👉🏿🧶
A proposta prorroga até 2032 a desvinculação de 30% das receitas municipais e amplia as possibilidades de aplicação de receita da COSIP, contribuição destinada exclusivamente ao custeio do serviço de iluminação pública;
Fim do imposto de transmissão causa mortis e doação, facilitando a regularização fundiária de unidades arquitetônicas em centros históricos para fins públicos e sociais;
Read 7 tweets
Nov 18, 2022
Dentro do avião, saindo de Sharm El Sheikh para o Cairo. Vou compartilhar com vocês todas as minhas impressões dessa COP27, mas preciso falar algo: FUI VIOLENTADA nessa cidade e isso se deve AO DITADOR Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, que promove violência em seu país.
Fui sozinha num comércio local e não cedi ao assédio que sofri numa loja, e foi isso que o sujeito fez no meu braço direito. Consegui fugir e a autoridade policial local fez pouco caso!
Este país sofreu um golpe militar e há 8 anos é governado por um ditador que retira direito das mulheres, reprime imprensa e promove ódio de gênero. O estupro da "garota de Farshout" de 2019 fez acender a discussão sobre um regime machista, ditatorial e cruel.
Read 9 tweets
Nov 18, 2022
O Canecão é do Rio e vai voltar! Hoje o Conselho Universitário da UFRJ aprovou a cessão do terreno que foi tema de debate na @camarario. E, com ele, teremos também mais espaços públicos, novo prédio acadêmico e incentivo à permanência estudantil na UFRJ!
Depois de muito diálogo e aprovação do projeto que alterou parâmetros urbanísticos na @camarario e trouxe segurança para cessão, a UFRJ aprovou no CONSUNI com ampla maioria projeto de valorização do patrimônio que vai trazer de volta o canecão.
Além do novo equipamento cultural, a UFRJ vai ter em contrapartida um novo prédio acadêmico com 80 salas de aulas e um Restaurante Universitário com capacidade de 2000 refeições por dia, fortalecendo a permanência universitária e melhorando a vida dos estudantes da PV!
Read 5 tweets
Nov 16, 2022
Por que precisamos revogar a Lei da Alienação Parental no Brasil?

A Lei nº 12.318 de 2010, que sofreu pequenas alterações neste ano no governo Bolsonaro, tornou-se assunto na última semana devido ao apelo enviado por peritos da ONU para o recém eleito presidente Lula. 👇🏿🧶
O conceito de alienação parental surge no final da década de 80, a partir do médico militar Richard Gardner - acusado de pedofilia e abuso sexual de menores. A teoria de Gardner patologiza crianças e violenta e criminaliza mulheres, em prol da defesa absurda de homens pedófilos.
Gardner afirmava que a "Síndrome da Alienação Parental" funcionaria como um distúrbio no qual a criança desenvolve repúdio de um de seus pais a partir da manipulação do outro progenitor ou de algum dos seus parentes. Um "distúrbio" com interesses cruéis.
Read 14 tweets
Nov 16, 2022
A fala de Lula na #COP27 nos coloca novamente no cenário internacional de combate ás mudanças climáticas. Reforça os compromissos do país nessa pauta e reforça a importância d luta contra a crise ambiental andar de mãos dadas com a luta contra a fome e as desigualdades sociais.👇🏿
+ tão mais acirradas em paises em desenvolvimento. @LulaOficial Reforçou a grandiosidade de preservamos a Amazônia em todo o seu bioma. É possível sermos um grande produtor de alimento sem bater recorde de desmatamento, como vínhamos fazendo nos últimos anos +
por conta do total desprezo de Bolsonaro pela vida. Retomaremos o diálogo com o restante do mundo, com nossos companheiros da América Latina, por exemplo, para juntos fortalecermos o posicionamento da região.
#COP27
Read 5 tweets
Oct 24, 2022
Daonde saiu tanto dinheiro de Bolsonaro no segundo turno? O candidato à reeleição “arrecadou” mais de 60 milhões desde 10 de dezembro. Foi vaquinha? Não! Os doadores estão declarados na justiça e são empresários, sejam ligados a grandes marcas, ao agro e a igrejas.Segue a lista👇🏿
Salim Mattar – Localiza
Antônio Cláudio Brandão Resende - Localiza
Flávio Brandão Resende - Localiza
Fabiano Campos Zettel - Advogado (Magalhães & Zettel, BH e SP) e pastor na Igreja Bola de Neve
Luciano Hang - Havan
Jorge Eduardo Beira - Ypê (produtos de limpeza) e Oikos
Ana Maria Veroneze Beira - Ypê
Antonio Ricardo Beira - Ypê
Waldir Beira Junior - Ypê
Darsi Fritzen - pecuarista (PI)
Read 15 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(