Como dizia São Tomás de Aquino, A verdade é filha do tempo.
Hoje, como fazemos a cada 100 dias, apresentamos os resultados de muito trabalho do Governo do Presidente Bolsonaro.
Resultados que mostram a determinação do presidente e o comprometimento da equipe de governo em transformar o Brasil. Meu agradecimento aos colegas ministros e suas equipes! todas as entregas: gov.br/pt-br/noticias…
Dentre as entregas, e elas são muitas – cabe reforçar que o que aqui apresentamos são os avanços dos últimos 100 dias – quero rapidamente destacar alguns pontos:
13º do Bolsa-Família:. Alguém aqui esqueceu o terrorismo eleitoral que a esquerda brasileira fazia em todas as eleições?
Quem pagou 13º foi o governo Bolsonaro. Mais uma mentira desmontada por fatos e pelo trabalho de um governo que tem compromisso com os brasileiros.
Regularização fundiária. Uma segurança para milhares de famílias no Brasil inteiro. Gente que produz, gente que precisa. Ao contrário dos que protegiam invasores, este governo protege quem trabalha, produz. Valorizamos o mérito.
A tão esperada conclusão do asfalto da BR 163 no Pará, é mais um exemplo da retomada da infraestrutura no nosso país. Quem anda por lá sabe a importância. Os caminhoneiros sabem a importância.
mais 300 decretos revogados nos últimos 100 dias, reforçam o trabalho de tirar o peso do estado dos ombros dos brasileiros e a burocracia do caminho do desenvolvimento. Jã são mais de 2300 atos que deixam de atrapalhar os brasileiros.
A cada dia que passa a realidade vai desmontando com fatos as mentiras, e revelando quem realmente quer o bem do Brasil e do povo brasileiro.
A transformação que muitos diziam que não aconteceria, está em curso. @jairbolsonaro tem compromisso com os brasileiros.
“Se a meta principal de um capitão fosse preservar seu barco, ele o conservaria no porto para sempre.”
O Governo Bolsonaro acabou com o "diálogo cabuloso com o crime", abalando seriamente as estruturas de uma das forças mais poderosas do Brasil. O tráfico não aguentará mais 4 anos de @jairbolsonaro, cujo trabalho na Segurança é a inspiração para o que faremos no Rio Grande do Sul.
02. Nos últimos 4 anos, voltamos a valorizar nossas forças de segurança, com pesados investimentos em equipamentos, armas, efetivo e condições de trabalho.
Respaldamos as ações enérgicas de nossos agentes de segurança e voltamos a afirmar o óbvio: bandido é bandido, não vítima!
03. Antes, policiais e demais agentes eram constrangidos por governantes que partiam de princípios absurdos, como "bandido é vítima da sociedade" e "a polícia é opressora e fascista". Com o Governo Bolsonaro isso acabou. E os resultados incontestáveis estão aí.
O Rio Grande fará este ano o mesmo que o Brasil fez em 2018: eleger um projeto de TRANSFORMAÇÃO, de inversão de lógicas falidas e rompimento de círculos viciosos. E uma das áreas em que isso é mais urgente é a EDUCAÇÃO. É sobre isso que falamos neste Dia dos Professores.
Quando começamos o Governo Bolsonaro, em janeiro de 2019, encontramos uma Educação destruída. Os vergonhosos índices do Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) após 30 anos de esquerda não deixam dúvidas sobre o erro em que nosso país vivia.
O PISA 2018 avaliou alunos de 79 países; o Brasil ficou em 57° lugar em leitura, 66° em ciências e em 70° em matemática. Nada disso é por acaso. Foram quase três décadas de abandono da alfabetização e negligência das crianças, em nome de políticas ideológicas e militantes.
O Brasil tem hoje o menor desemprego desde a histórica crise do PT (2015) e o maior número de brasileiros trabalhando na História. Sem inflação, estamos recuperando o poder de compra. Tudo isso com uma pandemia e uma guerra no meio do caminho. E eu tive a honra de participar. ⤵
Na Casa Civil, comandei a histórica Reforma da Previdência, esperada por décadas, após sucessivos governos; a Lei de Liberdade Econômica, que desburocratiza e gera empregos; e a extinção de mais de 64 mil cargos e funções, garantindo o salário em dia do funcionalismo.
No Ministério da Cidadania, participei ativamente dos programas de socorro às empresas e aos trabalhadores. Em poucos dias, colocamos em operação o maior programa assistencial que o mundo já viu: o Auxílio Emergencial, que evitou a fome de dezenas de milhões de brasileiros.
Esclarecendo, porque lamentavelmente em busca de cliques ou só por maldade mesmo, alguns veículos mentiram sobre a questão do Regime de Recuperação Fiscal do RS. Segue o fio👇
Hoje será homologada a adesão do RS ao regime. Minhas críticas seguem sendo porque o ex governador que renunciou abriu mão do direito de discutir uma dívida que ele sabe está superestimada em alguns bilhoes de reais. E, claro, porque esse regime tira a autonomia do estado.
Alguns veículos "noticiaram" que eu trabalhei para que não fosse homologado. Mentiram, claro. 1o porque está sendo homologado antes do prazo, que era 1 de julho. Portanto antes do prazo.
Desde 30 de abril não interfiro em absolutamente nada do governo federal.
Enquanto uns vivem de narrativa, o Governo Bolsonaro segue trabalhando no enfrentamento ao Covid-19. Acaba de chegar ao Brasil o primeiro lote de 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer. Segue o fio!
Alguns por desconhecimento, outros por maldade pura e simples, auxiliados pelo desserviço da extrema-imprensa, ignoram alguns fatos, mas a verdade é que após uma negociação duríssima, a chegada de mais uma vacina é fruto de muito trabalho do governo Bolsonaro.
Foi preciso, em um 1º momento, superar entraves técnicos e logísticos, como a armazenagem a -80°, por exemplo, e depois as questões legais e contratuais, como as responsabilidades por qualquer risco. Quase 9 meses de dedicação a esse processo!
O gov. federal enviou dinheiro a estados e municípios, fez o auxílio-emergencial, protegeu empregos, compra todas as vacinas disponíveis – já são mais de 500 milhões de doses contratadas, investiu e incentivou as pesquisas para sermos um dos 7 países do mundo a produzir vacina.
.
O Presidente foi o 1º líder mundial a falar que deveríamos cuidar da saúde e do sustento das pessoas - e não faltou dinheiro para que estados e municípios reforçassem a estrutura de saúde, além de garantir recursos para a assistência social em mais de 5 mil municípios.
O governo federal sempre fez a sua parte. STF deu a governadores e prefeitos a autorização para agir. Trancaram cidades, pintaram mapinhas, proibiram tratamento inicial – passando por cima das decisões de médicos que tem o direito e o dever de fazer tudo para salvar vidas.