My Authors
Read all threads
#1 Em fevereiro, a reputada @TheLancet publicou o artigo abaixo refutando a tese de que o #COVIDー19 tenha surgido do mercado de Wuhan. Uma parte importante dos primeiros infectados não tinha relação com o local.
thelancet.com/journals/lance…
#2 Apesar de zero confiáveis, as autoridades locais parecem ter mostrado com certa consistência que os morcegos portadores do #Coronavirus que deu origem ao #COVIDー19 não são endêmicos da região e tampouco são vendidos como iguaria no mercado de Wuhan. Surgindo mais dúvidas.
#3 Em meio às dúvidas, surgiram muitas teorias bem criativas. Que cientistas americanos e canadenses venderam vírus para #China que o usou como “arma biológica”. Outros alentaram a teoria de que a China intencionalmente quebrou o mundo para avançar sobre os seus escombros.
#4 Em fevereiro, dois cientistas chineses postaram um documento no site Research Gate. O texto, bastante curto para ser chamado de paper, traz uma explicação bem interessante. Tão interessante que rapidamente desapareceu da plataforma. Sugerindo possível censura.
#5 Se de fato foi censura. Ainda bem que a #China ainda não pode controlar tudo. O artigo já havia sido gravado pelo impagável @waybackmachine. Disponibilizo aqui o conteúdo a contragosto de Pequim:
web.archive.org/web/2020021414…
#6 Localizados pelo @WSJ os autores negaram censura. Disseram ter deletado o documento, pois ele "não se sustentava". Bobagem. Os pontos elencados por eles são bem objetivos. Este artigo do @washingtonpost, aponta para o mesmo caminho: um acidente.
washingtonpost.com/opinions/globa…
#7 As pesquisas com os morcegos, indica um virologista citado no @washingtonpost, eram conduzidas em laboratórios com nível de biossegurança aquém do exigido para esse tipo de experimento. A hipótese de um cientista ter se contaminado e saído pela ruas espalhando a doença é real.
#8 Assim como a então URSS adiou a comunicação do acidente na tentativa de consertar as coisas evitando o escândalo, a #China pode ter vivido o seu momento #Chernobyl escondendo o início da pandemia e depois mentindo sobre as características do vírus e amplitude do problema.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Leonardo Coutinho

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!