My Authors
Read all threads
Thread 1/16
Mandetta e Bill Gates: possível explicação para as atitudes do ministro?

Do site do Ministério da Saúde: Mandetta participou, em Outubro de 2019, de uma Reunião de produtores de vacinas, com membros da OMS, Unicef e da fundação de Bill Gates.
saude.gov.br/noticias/agenc…
2/16
20 de FEV: "Na conclusão do Fórum Econômico Mundial, Mandetta se reuniu com o presidente global da Fundação de Bill e Melinda Gates. O objetivo foi trazer a fundação para perto dos projetos do SUS, o que trará um grande impacto na saúde global."

medicalfair-brasil.com.br/en/news/public…
3/16
Ainda no Fórum, Mandetta teve uma reunião bilateral com o CEO do CEPI, outra fundação de Bill Gates. No dia seguinte, Mandetta se reuniu com representantes do GAVI, que é - adivinhem... - de Bill Gates. Tudo para debater sobre vacinas para doenças emergentes.
4/16
1 mês depois daquela reunião com produtores de vacinas, Mandetta solicitou uma alteração na proposta orçamentária do Ministério da Saúde, para incluir uma doação de U$20 milhões ao GAVI. A proposta da doação é de 2011, mas ainda não havia sido paga.

legis.senado.leg.br/sdleg-getter/d…
5/16
Luiz Henrique Mandetta é Presidente do Conselho da Stop TB Partnership, que é, segundo o site, uma parceria global que está liderando o caminho para um mundo sem tuberculose. Entre os membros, achei uma fundação. Vou deixar vocês adivinharem qual...
stoptb.org/about/cb/membe…
6/16
O gráfico mostra os maiores doadores da OMS. Gates é o segundo maior, atrás apenas do governo dos EUA, que não vai mais contribuir, como Trump afirmou ontem. Ainda tem a GAVI em quarto lugar.
7/16

Sobre Trump ter cancelado o financiamento à OMS:
8/16
Quem não entendeu a preocupação com isso e não sabe o que Bill Gates faz, pesquise aí. Vou deixar uns vídeos aqui, tem muito mais.
Aqui ele fala que quer diminuir a população do mundo através de vacinas e saúde reprodutiva (aborto):
9/16
Neste outro, ele diz que aglomerações podem ser proibidas totalmente até que todo mundo seja vacinado (com a vacina dele, é claro).
10/16
Aqui ele fala de um certificado digital em cada pessoa, que monitore a saúde dela para permitir ou não que ela viaje. Um microchip?
(perdoem pelas legendas, não sei fazer isso direito)
11/16
Peguei todos esses vídeos nesse perfil:
12/16
13/16
Vejam como tudo é feito a nível global, geralmente com a justificativa de ajudar os países mais pobres.
O texto é uma nota divulgada pela Mastercard, divulgada no Twitter da CBF.
newsroom.mastercard.com/latin-america/…
14/16
Não estou acusando Mandetta de nada, mas, no mínimo, seu discurso está alinhado com o de Gates. Será que suas atitudes são justificadas só pela obediência ao DEM ou por capital político? Será que não tem mais nenhum interesse maior, global?
15/16
Tem muito mais coisa, cada fundação tem incontáveis ramificações espalhadas por todo o mundo. Tem muito método e muito dinheiro. Eu sei que Gates tem influência na saúde do mundo todo, não é só aqui, mas é isso que queremos para o Brasil? Para isso elegemos Bolsonaro?
16/16
🇧🇷👍


Esqueci de colocar esse evento, que aconteceu em Outubro de 2019. "Um exercício de pandemia multimídia desempenhado por líderes de governos, políticas, saúde pública e empresas globais essenciais para a resposta à pandemia..."
centerforhealthsecurity.org/event201/about
Pessoal, o @kimpaim fez um excelente vídeo sobre essa thread e adicionou várias informações importantes. Sigam ele e assistam ao vídeo:

Mais uma ótima contribuição. O vídeo do encontro com produtores de vacina, em 10/2019. Mandetta fala a partir de 53min. Vou colocar alguns trechos importantes do seu discurso:
"Por que ainda temos pessoas viajando pelo mundo, sem que chequem suas vacinas?"
"A OMS fez um grande esforço pela cobertura universal de saúde, e é muito importante. Mas como podemos falar de cob. univ. de saúde sem falar de cobertura universal de vacinação para todos os seres humanos do mundo? Se começarmos daí, será um primeiro passo muito importante."
"Nós decidimos mês passado - em Washington - Brasil, EUA, Comissão Européia, que vamos realmente falar sobre isso no ano que vem, e vamos colocar as vacinas num nível muito mais alto de discussão de como fazer isso."
"Nós precisamos fazer tudo, trabalhar juntos, estar juntos, todos nós. Precisamos chamar todo mundo que está trabalhando com isso, A FUNDAÇÃO GATES, A FUNDAÇÃO CLINTON, o Rotary Club..."
"Nós estamos planejando ampliar o complexo de produção de vacinas da Fiocruz [...] queremos trabalhar com a India, com a China, com todos os países do mundo... Nós queremos contribuir para a cobertura universal de saúde pública."
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Augusto Cezar

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!