My Authors
Read all threads
A VIDA NA CIDADE GRANDE

1/8 O assassino Caim fundou a 1ª cidade e nos legou sua maldição: a vida em sociedade gera tensões e necessidades insolúveis que só são mitigadas esporadicamente com o derramamento de sangue de um dos lados do relacionamento: governantes ou governados.
2/8 Essa é apenas uma das instâncias em que constatamos a verdade inescapável de que 𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘴𝘦 𝘢𝘭𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢 𝘥𝘦 𝘷𝘪𝘥𝘢. quanto sofrimento (animal e humano) foi necessário para usufruirmos de remédios e procedimentos médicos, quantas mortes para o avanço da ciência?
3/8 Quanta arte de que usufruímos nasceu da exploração de fatos dolorosos da vida do artista e de pessoas próximas a ele? Não se trata de justificar o mal, mas do sempre urgente e necessário processo de anamnese: é preciso lembrar disso sempre, pois o Diabo quer que esqueçamos.
4/8 𝘈 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘴𝘦 𝘢𝘭𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢 𝘥𝘦 𝘷𝘪𝘥𝘢. Daí eu não levar a sério dentes-de-leite e marmanjos fracassados que aparecem afetando ultraje humanitário pelo modo como me refiro à violência (sempre de forma geral e abstrata, nunca específica sobre alguém de carne e osso):
5/8 Se sincera, a perspectiva deles é ingênua: parte do pressuposto de que a violência é um mal absoluto a ser evitado a todo custo de qualquer forma (já constatei isso ao cometer a sandice de trocar DM com um deles). Ora, a ingenuidade é um luxo a que adultos não podem se dar.
6/8 Quer ser levado a sério? Comece aceitando que a sociedade é por natureza uma máquina de triturar gente (do canibalismo e sacrifício ritual do início da civilização aos “mil soldados” que Napoleão custava por dia), e que não serão cartas de intenção da ONU que mudarão isso.
7/8 Aí poderemos conversar – inclusive sobre como o cristão fica nesse esquema (não à toa em sua morte Cristo desvelou de forma definitiva o mecanismo sangrento que agora progressistas e gente burra em geral ignora ou tenta ignorar para poder acusar os outros de “ódio”, [+]
8/8 a partir de uma posição de superioridade moral tão falsa quanto burra, pois só há moral onde há escolha, e uma escolha entre o mal puro e o bem puro e perfeito não seria escolha moral nenhuma, já que não exigiria nada da sensibilidade moral, mas apenas mero bom senso).
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with 💨ᵃʳᵃ ᵃʳᵃ ᶠᵘ ᶠᵘ ᶠᵘ💨

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!