Sergio Moro, em seu discurso de demissão, fez graves denúncias contra Jair Bolsonaro e sua intenção de receber informações da PF. Para isso teria que colocar no comando do órgão alguém de quem “ele tivesse o celular para entrar em contato”. #DireitaQuerImpeachment
2. Participção de atos pró AI-5
Condutas previstas no artigo 85, incisos II e III, da Constituição Federal cumulado com o previsto no artigo 4º, itens 2 e 3, artigo 6º, item 1 e artigo 7º, itens 7 e 8, da Lei do Impeachment (lei federal número 1.079/50).
Bolsonaro convocou e participou de atos em plena pandemia e, ao participar deles, declarou apoio aos manifestantes que pediam AI-5 e intervenção militar, indo contra os direitos civis e livre funcionamento dos poderes. #DireitaQuerImpeachment#BolsonaroÉCulpado
3. Quebra de decoro
Da conduta prevista no artigo 9º, item 7, da Lei do Impeachment.
Decorrente das condutas 1 e 2 Bolsonaro quebra o decoro pois fere a honradez esperada no exercício do cargo de Presidente da República.
O Presidente da República também é acusado de Estelionato Eleitoral. Disse que teria como bandeira o combate à corrupção e uma política econômica liberal.
Não foi bem isso que vimos nas últimas semanas.
Governo quer investigar todos que falaram contra a fiscalização do PIX dizendo que está combatendo as fake news. Pois bem, trouxe aqui 7 vezes que o Lula reproduziu notícia falsa.
Segue o fio 🧶
Lula disse em entrevista coletiva que ele mesmo já cansou de viajar para fora do país falando mal do Brasil. Além de dizer que era bonito fazer isso, Lula também aumentava o número de pessoas que passavam fome.
Lula disse aos quatro ventos na campanha que não haveria sigilo de 100 anos. Hoje há sigilo não só nos mesmos patamares que o ex-presidente como também colocou em sigilo dados da agenda de Janja.
LULA VAI DEIXAR SUA CONTA DE LUZ MAIS CARA PARA BENEFICIAR OS AMIGOS DO GOVERNO!⚡️🚨
Os irmãos Batista (Wesley e Joesley), que já CONFESSARAM ter pago R$ 400 milhões em propina para diversos políticos, podem estar envolvidos em um escândalo BILIONÁRIO!
Segue o fio 🧶
No dia 27 de maio os irmãos donos da J&F se reuniram com Lula FORA DA AGENDA OFICIAL no Palácio do Planalto. A desculpa era que foram falar do setor de carnes, mas a portas fechadas nunca se sabe o que conversaram de verdade. Ainda mais se considerarmos o envolvimento de Lula, Wesley e Joesley.
No dia 10 de Junho, cerca de duas semanas após o encontro, uma empresa do Grupo J&F, dos irmãos Batista, comprou termoelétricas da Eletrobras por quase R$ 5 bilhões.
Vale ressaltar que a Âmbar, empresa que adquiriu as termoelétricas, assumiu no momento da compra todos os riscos de crédito dos contratos de energia dessas térmicas. Ou seja, se alguma distribuidora de energia estivesse devendo, azar o deles.
Acontece que essas usinas vendem energia para a Amazonas Energia, que é deficitária e desde novembro não paga pela energia gerada por essas térmicas. Então compraram já sabendo que não estavam recebendo.
Como vocês sabem tenho sido sistematicamente sabotado por pesquisas e por parte da imprensa. Seja com institutos me retirando de pesquisas (como provei em gravações num vídeo recente no meu canal), seja fingindo que não sou candidato e retirando meu nome da cobertura da eleição municipal.
Pois bem, vou te mostrar o motivo por trás disso.
Entrevista para a Exame sobre as eleições. Comparem os números.
Como demonstrei para o @paulomathias e toda a bancada do @jpmorningshow, o ministro @FlavioDino sabia que haveria invasões e depredação no dia 8 de janeiro. Por isso estou entrando com uma denúncia por crime de responsabilidade do Min. da Justiça.
Segue o fio pra entender tudo🧶
Ontem, durante a reunião da CCJC que Dino participou, ele afirmou que não teria recebido documento algum avisando da possibilidade de criminosos depredarem a Praça dos Três Poderes. Porém, o Ministro recebeu esse documento do Diretor-Geral da PF no dia anterior aos ataques.
Nas partes que eu marquei fica claro: 1) a gravidade do que era esperado; 2) as medidas sugeridas pela Polícia Federal para impedir os ataques; e 3) a assinatura eletrônica verificável.
Em entrevista há pouco para o @paulomathias na JP o @BolsonaroSP MENTIU em absolutamente tudo que ele falou sobre o PL da Lei das Estatais.
Segue o fio 🧶
1) Ele disse que o texto base proibia para sempre que alguém que encabeçou uma campanha política pudesse assumir a diretoria de uma estatal. Isso é totalmente MENTIRA.
Nunca houve votação do texto base, votamos a retirada de pauta, a subemenda substitutiva e o destaque do NOVO.
Além disso NUNCA houve em nenhum relatório e nem no projeto original menção a proibição completa. No histórico de pareceres e de emendas isso NUNCA foi mencionado.
Alguns bolsopetistas têm vindo ao meu perfil falar que voto nulo é um voto covarde. Muito pelo contrário, segue o fio 🧶
1) Votar NULO é dar a cara a tapa para dois polos radicalizados (bolsonaristas e petistas) que querem te forçar a se submeter a eles. Por isso é uma posição corajosa.
2) Votar NULO é assumir que não aceita mais escolhas ruins de candidatos, que não dobra o joelho pra patrulha e que não vende seus valores em troca de biscoito de nenhum dos candidatos.