quem quiser ver mais do meu trabalho, vem aqui:
instagram.com/deboraperezph
mais pra frente a gente volta pro assunto scannear.
o que muitos fotógrafos fazem é ter mais de uma câmera em uso, colocando filmes diferentes em cada pra usar em cada situação
e tem sim técnicas usadas pelos fotógrafos para buscar resultados "editados". vou citar algumas abaixo.
o resultado é bem imprevisível e bonito!
shootitwithfilm.com/7-awesome-film…
ocorre quando você pega um filme, porém fotografa e revela como se fosse de outro ISO. se for com ISO mais alto, a imagem fica mais saturada e contrastada, e com mais grão. e se for com ISO mais baixo, as cores ficam mais pastéis e com menos contraste.
é tipo, "amei esse filme, mas acho que ficaria melhor se as cores fossem mais forte, então vou fotografar como se o ISO fosse maior"
qualquer dúvida que tiverem pode mandar aqui que vou adicionando na thread! sempre bom dividir um pouquinho com vocês sobre essa arte que tanto amo 🥰 quem quiser me seguir no instagram tô sempre postando curiosidades da analógica por lá! instagram.com/deboraperezph