My Authors
Read all threads
Importante: PF antecipou a Flávio Bolsonaro que Queiroz seria alvo de operação, diz suplente do senador, via @monicabergamo www1.folha.uol.com.br/poder/2020/05/…
“O empresário Paulo Marinho, 68, foi um dos mais importantes e próximos apoiadores de Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2018.”
“Ele não apenas cedeu sua casa no Rio de Janeiro para a estrutura de campanha do então deputado federal, que ainda hoje chama de ‘capitão’, como foi candidato a suplente na chapa do filho dele, Flávio Bolsonaro, que concorria ao Senado. Os dois foram eleitos.”
“Em dezembro daquele ano, com Jair Bolsonaro já vitorioso e prestes a assumir o comando do país, Flávio procurou Paulo Marinho. Estava ‘absolutamente transtornado’, segundo o empresário. Buscava a indicação de um advogado criminal.”
“O escândalo de Fabrício Queiroz, funcionário de Flávio no seu gabinete de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio, não saía das manchetes.”
“Havia acusações de ‘rachadinhas’ e de desvio de dinheiro público. O senador recém-eleito temia as consequências para o futuro governo do pai —e precisava se defender.”
“As revelações que Marinho diz ter ouvido do filho do presidente nesse encontro são bombásticas: segundo ele, Flávio disse que soube com antecedência que a Operação Furna da Onça, que atingiu Queiroz, seria deflagrada.”
“Foi avisado da existência dela entre o primeiro e o segundo turnos das eleições, por um delegado da Polícia Federal que era simpatizante da candidatura de Jair Bolsonaro.”
“Mais: os policiais teriam segurado a operação, então sigilosa, para que ela não ocorresse no meio do segundo turno, prejudicando assim a candidatura de Bolsonaro.”
“O delegado-informante teria aconselhado ainda Flávio a demitir Fabrício Queiroz e a filha dele, que trabalhava no gabinete de deputado federal de Jair Bolsonaro em Brasília.”
“Os dois, de fato, foram exonerados naquele período —mais precisamente, no dia 15 de outubro de 2018.”
“O capitão não tem capacidade pessoal de gerir um país em condições normais. E muito menos no meio de uma loucura como essa que nós estamos vivendo”: @PauloMarinhoRio
“Eu olhava o capitão, com aquele jeito tosco dele, e algumas coisas me chamavam a atenção. Por exemplo: ele era incapaz de agradecer às pessoas. Chegava uma empregada minha, servia a ele um café, um assistente entregava um papel, e ele nunca dizia um obrigado.”: @PauloMarinhoRio
“Eu nunca ouvi, durante o ano e meio em que convivi, ele expressar a palavra obrigado a alguém.”
“Um gesto mínimo. Pode não parecer nada, mas demonstra uma faceta da personalidade dele. Será que é uma pessoa apenas de maus hábitos, que não tem educação?”
“As piadas eram sempre homofóbicas. Os asseclas riam, mas elas não tinham nenhuma graça. E, no final, ele realmente despreza o ser feminino. Tratava as mulheres como um ser inferior.”
MB: O senhor já disse q ele [Bebbiano] tinha preocupação com os rumos do governo Bolsonaro.

Imensa. Ele dizia: ‘O capitão vai se enfraquecer de tal maneira q só vai ter a saída do golpe p/ se manter no poder. E ele é louco p/ fazer o golpe’. Ele tinha certeza q isso ia acontecer
Alexandre Ramagem era o delegado da operação que originou a Furna da Onça, por @reinaldoazevedo via @UOLNoticias @UOL noticias.uol.com.br/colunas/reinal…
Empresário @PauloMarinhoRio diz a interlocutores que tem provas para comprovar acusações contra Flávio Bolsonaro, por @BelaMegale blogs.oglobo.globo.com/bela-megale/po…
PGR pede para Polícia Federal ouvir @PauloMarinhoRio em inquérito sobre Bolsonaro g1.globo.com/google/amp/pol…
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Jeff Nascimento (em 🏠)

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!