My Authors
Read all threads
É inadmissível que, no dia SEGUINTE da liberação do vídeo da reunião de Bolsonaro com ministros, o assunto não tenha sido analisado em profundidade ainda. Ficam os robôs da direita levantando tag e NADA da esquerda se manifestar. O nome mais em evidência é o da Greta, pelamor!
Então segue a thread de ANÁLISE DO VÍDEO DO BOLSONARO COMPLETO - coisa que ainda não vi por aqui. Só vi as pessoas discutindo os pontos pinçados às pressas pelas TVs para o jornal da noite - como se só fosse aquilo, Damares, Weintraub, Salles, palavrões. Não é. Tem muito mais.
E eu só fiz o básico, viu gente. Dei play no vídeo e fui fazendo anotações, horrorizado. Então vem comigo. Vem ver como e por que q #BolsonaroAcabou

Usei este vídeo, da @Veja
"Ah, mas que reunião era aquela? Não tinha pauta??" Tinha. A pauta era o Plano PRÓ BRASIL, apresentado pela Casa Civil, para ser lançado em outubro de 2020. A ideia era coordenar todas as ações de reconstrução do país pós-pandemia, q já vinham sendo pensadas em vários ministérios
O General Braga Neto começa comparando o plano a um Plano Marshall brasileiro - no que é corrigido pelo Paulo Guedes dizendo para ele nunca mais falar aquilo, ou iriam pensar que o governo não sabe nada. Com razão, pq o Marshall foi um plano dos EUA p/ Europa, não p/ si mesmo
"Revela um despreparo enorme", diz Guedes. Aí vem a primeira parte censurada: "Os EUA poderiam fazer um Plano Marshal pro Brasil. A China [CENSURADO] deveria fazer um p/ ajudar todo mundo que foi atingido." A parte censurada é breve, mas deve conter algo do tipo "q foi a culpada"
Bom, em resumo, o Plano fala em o Estado investir pra crescer. Guedes fala em seguida e CAGA no plano todo com sua agenda neoliberal. Diz que o governo quebrou. Que esse tipo de desenvolvimentismo era o que Lula e Dilma fizeram e que isso quebrou o Brasil. (FALSO)
Pq FALSO: se há reservas pra queimar hoje, foram Lula e Dilma que deixaram. E já está mais que comprovado que o Brasil SÓ CRESCEU nos governos do PT. Esse discurso de o país quebrou é pra justificar o que vem em seguida: é preciso vender, privatizar, e usar o investimento privado
Guedes continua com sua cartilha: O governo não deve investir, deve deixar para a iniciativa privada. Bolsonaro pede a palavra e malha a imprensa. Diz que ela fica pautando o governo e que não é pra ninguém sair dali e ir falar com a imprensa. É pra ignorar.
Engraçado que ele pega e faz EXATAMENTE isso: para no cercadinho da imprensa e fala pelos cotovelos - inclusive, depois da liberação do vídeo, parou e se enrolou mais ainda ao admitir com todas as letras que fez o pedido de interferência na PF a Moro: noticias.uol.com.br/colunas/chico-…
Mas voltando ao vídeo. Ônix fala, diz que é preciso avançar nas reformas e mete o pau na "histeria" sobre a covid-19. Diz que isso prejudica tudo - e esse ponto será levantado lá na frente pelo Teich. Marinho, do Desenv. Regional, diz que os DOGMAS precisam ser colocados de lado
Ou seja, é preciso o governo investir SIM. Que, nesse momento, ficar com ideologiazinha liberal ia afundar o país. É logo depois disso que o Salles faz a sua fala da boiada. Aproveitar a covid e passar tudo oque tem que passar q dependa só de canetada do Executivo.
Pq no Congresso não passa nada. É quando Bolsonaro fala de novo e dá uma comida de rabo FORTE nos ministros todos. Cobra mais atenção à "cuestão política". Que ele, presidente, leva muito pau de todo lado e ninguém o defende. Dá vários exemplos de ordem jurídica e PAU NO MORO
Isso se dá mais ou menos aos 30 minutos de reunião. É um ponto importante, pq, além dessa bronca, Bolsonaro chama seus apoiadores de BESTAS ("AI-5 é uma besteira"), IGNORANTES ("Art.142 é coisa d quem não sabe interpretar a Constituição!") e COITADOS ("Um c. levanta uma placa..")
E mais: Diz que a oposição bate em tudo que o governo faz, tentando um CONTRAGOLPE. Ora, se há contragolpe é porque houve golpe, não? Aí, mais pau no Moro, q não o defende dessas picuinhas jurídicas d mostrar exame, d ir a manifestação etc "A Justiça tem que se manifestar porra!"
"A Justiça tem que se manifestar abertamente, porra! Tem que falar prefeito não pode prender por meio d decreto. Tem que falar isso daí." A Justiça, claro, era Moro. #moronaomentiu
Aí vem uma parte interessante, lá pelos 33 minutos. Bolsonaro afirma q teria um "compromisso com a Verdade". Mas que verdade? A dele, né. Altamente iludida, inflada por fake news e whatsapp (a única fonte de informação q ele confia). Isso é de uma GRAVIDADE SUBJETIVA aterradora:
E o vídeo mostra isso todo o tempo: Ninguém ali tá mentindo, na reunião. Todos falam a verdade. E são barbaridades o q falam. ELES REALMENTE ACREDITAM NAQUILO. Não é um plano secreto pra manipular as mentes fracas dos minions - TODAS as mentes ali são fracas. E isso é aterrador.
POR ISSO não há bala de prata. Não há "Ah, esses minions são idiotas, acreditam no que falamos, muahaha" q derrubaria o governo d imediato. Não. Eles seguem a cartilha da ultra-direita conservadora (nos costumes) e liberal (na economia) e vão com fé no q fazem. É muito +perigoso.
Aí, nos 35 minutos, vem a afirmação. "Vou interferir!", "A PF não me dá informações", "Vou interferir!" (fala de novo, agora olhando pro Moro). Gente, não resta NENHUMA dúvida que ele fala da Polícia Federal. Esquece papinho de segurança pessoal da família. #BolsonaroAcabou
Aos 38 minutos, ainda Bolsonaro falando, ele diz que explodiu o Inmetro, pq, segundo ele, fazer a fiscalização que o Inmetro faz (fazia?) era "UMA PUTARIA". E ele destruiu o Inmetro por dentro. Só isso aí já é crime de responsabilidade, né não? #BolsonaroAcabou
E que o próximo órgão a ser destruído é o Iphan, que "para qq obra no Brasil." "Acha um cocô de índio petrificado e para a obra. Tem que ter alguém lá que resolva isso." Novamente, crime de responsabilidade. #BolsonaroAcabou
E mete o pau no Moro de novo, aos 39 minutos, citando nominalmente o ministro. "Se foi decidido que não pode por algema, por que estão algemando quem está nas praças e a Justiça mão fala nada? TEM QUE FALAR PÔ. Ou não vai falar nada e eu vou continuar me expondo??" Moro, calado.
Aí vem a fala de Moro. Não comenta nenhuma das broncas (já foram 3) e diz só que no tal Plano (lembram, tem um plano que está sendo apresentado) precisa ter tb segurança pública e combate a corrupção. Ponto.
Aí vem o presidente do BNDES. Pra quem não lembra, é o amigo da infância playsson dos filhos do Bolsonaro. Diz que concorda com o Salles em tudo, que é a hora de aproveitar mesmo pra aprovar desregulamentizações, q isso faz uma "baita diferença no valor de um projeto" (barateia).
Só aí, aos 48min de uma reunião pra decidir o plano pós-pandemia, vem a fala do Teich, então recém-chegado ministro da Saúde. E ele toca num ponto fundamental: O MEDO da população vai impedir a retomada da economia. Mesmo se abrir um estádio, se tiver jogo, ninguém vai. Por medo.
E com razão, né. Por isso, continua ele, controlar a doença é fundamental. E isso não significar curar ou acabar com o covid, até pq isso não é possível. Mas buscar informação, estruturar a rede de atendimento e ir planejando uma saída do isolamento lá na frente.
Bolsonaro pega a fala de novo. E fala não em buscar mais informações sobre o covid, mas em CONTROLAR as informações. Cita o caso da morte de um patrulheiro rodoviário: "Não pode botar que foi covid, tem q botar q era gordo, diabético. Um cara militar, saudável. Se põe covid..."
Se põe covid gera medo da população. Medo esse que freia a economia. Vão percebendo um método? Teich retoma, faz a fala em defesa dos hospitais privados, que não estão atendendo outras doenças e podem falir. E aí vem uma fala assustadora:
Teich diz que o Brasil tem 212 milhões de pessoas. "4 milhões com covid e 208 milhões precisando de outros atendimentos e não tendo." 4 MILHÕES COM COVID. Há um mês (22 de abril). Cadê esse dado, que não é público?? Devem ser estimativas, né @oatila ? Enfim...
Vem o Tarcísio, da Infraestrutura, e diz que o governo tem que investir sim e onde der respostas imediatas, pois "no instante que divulgarmos esse plano a imprensa vai começar a cobrar." Que o governo tem que ver o q dá retorno mais rápido e botar o dinheiro.
Diz que o dinheiro privado pode vir, e em mais quantidade, mas demora. Aí vem o presidente da Caixa. Chama PT, PMDB e PSDB de ladrões, diz que homeoffice é "frescurada" e fala que não é pro governo ajudar empresas que já estavam mal das pernas antes da pandemia.
E solta: "O deputado Luís Lima teve a mulher e filha levada pra delegacia de camburão [pq furaram o isolamento]. Que porra é essa? Se fosse comigo, eu pegava minhas 15 armas e ia pra cima. Eu ia morrer. Se fosse minha filha, eu ia matar ou morrer." 😱😱
Chega Ernesto Araújo, o celerado das Rel. Exteriores. É o mais iludido de todos. Diz qu uma Nova Ordem Mundial está sendo formada pós-pandemia e que vê o Brasil com condições de "influir" (ele queria dizer "influenciar"), pois teria condições de sentar na mesa de 4 ou 5 países +
que vão criar essa nova ordem. Será uma globalização, mas uma NOVA globalização, com mais VALORES - e sem a China. Só rindo né.
Aí vem o presidente do Banco Central, Campos Neto, e diz que "hoje vc tem uma classe mais alta que está com mais medo que a classe mais baixa. Pq? Porque consome mais informação - e a mídia tá só botando medo na população" E, NOVAMENTE, é esse medo que paralisa o Brasil.
E continua: "É preciso ver quanto desse investimento a gente recupera mais tarde, não pode investir a fundo perdido" e "o Mercado tem a percepção de que dinheiro dado a prefeitos e governadores é dinheiro jogado fora."

Guarde essa informação.
Aí vem Damares. É a mais delirante. Retoma a questão dos VALORES (conservadores, pró-vida, pró-família). Vem cheia de neuroses de fake news "querem liberar o aborto para grávidas com corona", "o ministério da Saúde está tomado por feministas" etc
E diz que disk100 está recebendo as "violações de direitos humanos" cometidos pelos prefeitos e governadores e que vai pedir a prisão deles. Desvio TOTAL de função dodisk100, né não?
O ministro do Turismo só pede a liberação de casinos em resorts integrados (?), ao que Damares retruca que isso é "pacto com o diabo". Guedes depois falaria "Deixa o cara se fuder do jeito que ele quiser - principalmente se for um turista bilionário"
Chega a vez de Weintraub. Ao contrário de Damares, não delira. Ele é bem franco e crê piamente no que fala. "É preciso acabar com essa porcaria que é Brasília" Faz a fala dos vagabundos na cadeia, STF. A de que ODEIA o partido comunista, ODEIA o termo povos indígenas, povo cigano
E solta: "Eu vim aqui pra lutar! E só me ferro. A gente veio aqui pra acabar com isso [Brasília]. E estou vendo essa oportunidade se perder."

É o anarquismo no poder. Temos um governo assumidamente ancap. Os incels devem estar orgulhosos.
Bolsonaro volta a falar. Não desautoriza Weintraub, pelo contrário, reforça o que ele falou. E mete o pau na classe política em geral. Diz que o governo vai se corrompendo ao "se aproximar de quem não deve", q "eles não sabem o que é povo"
- de novo, uma fala aparentemente franca e sincera, pró-povo, mas que funciona ENCERRADA NA VERDADE deles. Naquela ilusão que eles têm da Verdade. E então, já estamos com 1h31min e ele faz a fala de trocar a segurança no Rio - novamente a referência é CLARA à Polícia Federal.
Reclama de prefeitos e governadores e faz a fala das armas: "Por isso q eu quero q o povo se arme. Um bosta de um prefeito baixa uma bosta dum decreto, se tivesse armado, ia pra rua"

OUTRO crime, incitação à subversão da ordem política e social (art. 23, I, da Lei nº 7.170/83).
Bolsonaro diz com TODAS as letras que quer armar o povo dele pra fazer guerra civil contra decisões sanitárias de prefeitos e governadores. O QUÊ QUE É ISSO???

Tem mais aqui, sobre os crimes: politica.estadao.com.br/noticias/geral… #BolsonaroAcabou
Já encerrando a reunião, vem o Guedes. Também concorda com Weintraub, que "podemos conversar com o establhishment, mas somos diferentes". Eles não se consideram políticos. São cruzados com uma missão: Livrar o povo de Brasília. Na verdade, de um governo. Ancapismo total.
Diz que conseguiu avançar na reforma da previdência, logo que entraram, e que agora eles chegaram pertinho pra conversar, fazer política, e "botaram a granada no bolso do inimigo: 2 anos sem aumento de salário [pro funcionalismo público]".

Presta atenção!!
Guedes está dizendo que só fez trégua com os políticos pra chegar pertinho e explodir "o inimigo" empurrando goela abaixo o congelamento de salários (o que realmente aconteceu). Falam como se fossem Príncipes de Maquiavel. "Não tem impeachment com as contas em dia", diz Guedes
Damares fala uma besteira lá sobre homeschooling, a ministra da Agricultura diz que o Brasil tem que investir no trigo e baixar o juros. E Guedes fala que tem que vender logo essa porra [o Banco do Brasil].

Aí fala quem? O presidente do Banco do Brasil. Penso "Vai defender né"
Qual o quê. Diz que o BB está pronto para iniciar o processo de privatização - e é cortado por Bolsonaro: "Isso daí só podemos falar em 2023." Aí o presidente do BB reclama um pouco dos Tribunais de Conta e depois diz que acha que o pico da pandemia já passou:
"Chegamos a 200 óbitos por dia, mas já está baixando, né?" Era 22 de abril. Hoje já passamos de 1.000 óbitos por dia e subindo... Encerrada a reunião.
CONCLUSÃO:
* O Governo é Ancap. O núcleo mais próximo de Bolsonaro está lá para destruir Brasília.
* Bolsonaro quer armar a população para a guerra civil contra prefeitos e governadores
* Eles não fingem acreditar nas besteiras que dizem e falam, eles REALMENTE ACREDITAM
CONCLUSÃO (cont)
* São inúmeros os crimes contidos nesta fita.
* #BolsonaroAcabou - e é preciso se debrucar sobre esses pontos todos elencados acima para discutir isso, e não ficar nos mesmos 3 ou 4 que os jornais martelam desde ontem.
CONCLUSÃO (Cont.)
* Mas o mais importante - e perigoso - não são as mentiras desmascaradas. São as verdades. MEDO das verdades. Esse é um grupo perigosíssimo, cheio de paranoias e delírios, e que deixamos chegar ao poder. Um grupo idealista - mas o Estado Islâmico tb é.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Deco Ribeiro

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!