My Authors
Read all threads
Já fazem algumas semanas que várias de nós que atuamos tanto nos rolês feministas da internet, quanto em mobilizações feministas na rua temos resgatado toda a tour que foi Sara Winter junto ao movimento feminista em SP e no RJ. Para quem tá pegou bonde agora darei uma situada
Antes de tudo leiam o Dossiê sobre o Femen, lá se apresenta uma série de levantamentos que nós utilizamos em diversos momentos para combater a dona Winter quando ela tentou disputar o movimento feminista para aquela bizarrice de neofeminismo do Femen femenputecidxs.wordpress.com/2012/09/25/dos…
Se diz ex-feminista, nunca foi. Alçou como referência pra grande mídia, mas nunca teve lastro junto ao movimento feminista real e organizado no Brasil. Inclusive tem entrevista dela em @operamundi que ela desdenha toda luta que feita ao longo de décadas. operamundi.uol.com.br/politica-e-eco…
A entrevista dada pro @operamundi foi em resposta a uma entrevista de antiga membra do Femen, Bruna Themis, em que ela falava da admiração que Sarah tinha por Hitler e que o Femen NÃO tinha propostas feministas operamundi.uol.com.br/politica-e-eco…
Ela tentou adentrar rolês da Marcha das Vadias aqui em SP, da qual eu fiz parte por um tempo, não encontrou espaço pq não deixamos haver espaço (quando digo deixamos tô falando de um monte de organização e de ativistas). Mas ali naquele momento tudo era muito estranho.
Na eleições de 2012 o responsável pela comunicação do Femen, Andrey Cuia, se lançou candidato a vereador pelo PMN de Santo André. A última vez q o vi pelas redes foi nessa postagem de 2018 pedindo emprego pro Bolsonaro no Ministério de Relações Exteriores: facebook.com/jairmessias.bo…
Ao mesmo tempo as atuações do Femen na Europa contra grandes eventos iam em linhas contrapostas o que os movimentos sociais, ambientalistas e esquerda qeustionavam. Inclusive pautadas pela xenofobia e pela islamofobia. No dossiê do outro tweet tem até nota do Femen Marrocos sobre
Ela foi pra Sanca, tentou entrar em grupos feminsitas do FB, eu mesma administrava um na época bem grande e ela foi expulsa do grupo e eu fui a pessoa que a retirou de lá depois do incomodo generalizado que ela causou, todas as concepções de feminismo possível rechaçaram ela
Nesse meio tempo tem a história que eu já contei aqui de que ela tentou se filiar ao partido do qual eu faço parte e nossa setorial de mulheres foi pra cima dizendo que não ia se aceitar a filiação por conta de toda trajetória dela e as relações com o fascismo.
Até chegar 2016 e ela se colocar como ex- feminista e falar que o movimento era intolerante, escrevi sobre o causo na época aqui: blogs.operamundi.uol.com.br/bide/oportunis…

Pena que a conjuntura me fez quebrar a promessa de nunca mais falar dessa oportunista
Pq organizei esse fio agora a noite? Pelo fato de que essa mulher é mitônoma, oportunista e constrói narrativas, parte delas respaldas pela grande mídia (quando estava no Femen e quando se colocou como antifeminsita em 2016) que tá fazendo o que tá fazendo de maneira calculada
Uma coisa ela aprendeu muito bem com o Femen ucraniano: construir uma narrativa para ser mártir. Não é a primeira vez que ela se utiliza dessa ferramenta para ter holofotes. Mas cabe agora as pessoas recorrerem ao que vinhamos falando há anos sobre o oportunismo dessa branca.
Ela comete estelionato ideológico qndo diz ser ex uma coisa que nunca foi e agora fica cutucando onça com vara curta para depois dizer que é vítima de uma ditadura do STF e que virou perseguida e presa política. Ganhando assim mais uma bela mentira para incluir em seu currículo.
Fui. Só lembrar que tem mais fios lá na @bicicreta e na @suelifeliz sobre esse inferno de pessoa. Beijos de luz.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Luka (em 🏡)

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!