Onyx Lorenzoni 🇧🇷 Profile picture
May 28, 2020 3 tweets 1 min read Read on X
Uma importante lembrança histórica para aqueles que, por desconhecimento ou maldade, tentam distorcer mais uma vez a fala do Presidente Jair Bolsonaro.
A frase expressa um entendimento em vigor desde o Tribunal de Nuremberg, acolhido pelo nosso ordenamento jurídico.
A partir de Nuremberg, toda ordem dada ou recebida deve observar:a legalidade;o respeito ao devido processo legal como garantia ao acusado; que a obediência hierárquica não constitui excludente de responsabilidade.
Ou seja, "ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE". #FechadoComBolsonaro 🇧🇷
A frase do Presidente defende um princípio do direito natural O mundo ocidental reconhece a importância dos princípios do direito natural. O direito positivo, muitas vezes, foi o que abriu caminho para o autoritarismo.
Democracia e verdade, sempre.
#FechadoComBolsonaro 🇧🇷

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Onyx Lorenzoni 🇧🇷

Onyx Lorenzoni 🇧🇷 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @onyxlorenzoni

Oct 17, 2022
O Governo Bolsonaro acabou com o "diálogo cabuloso com o crime", abalando seriamente as estruturas de uma das forças mais poderosas do Brasil. O tráfico não aguentará mais 4 anos de @jairbolsonaro, cujo trabalho na Segurança é a inspiração para o que faremos no Rio Grande do Sul.
02. Nos últimos 4 anos, voltamos a valorizar nossas forças de segurança, com pesados investimentos em equipamentos, armas, efetivo e condições de trabalho.

Respaldamos as ações enérgicas de nossos agentes de segurança e voltamos a afirmar o óbvio: bandido é bandido, não vítima!
03. Antes, policiais e demais agentes eram constrangidos por governantes que partiam de princípios absurdos, como "bandido é vítima da sociedade" e "a polícia é opressora e fascista". Com o Governo Bolsonaro isso acabou. E os resultados incontestáveis estão aí.
Read 11 tweets
Oct 15, 2022
O Rio Grande fará este ano o mesmo que o Brasil fez em 2018: eleger um projeto de TRANSFORMAÇÃO, de inversão de lógicas falidas e rompimento de círculos viciosos. E uma das áreas em que isso é mais urgente é a EDUCAÇÃO. É sobre isso que falamos neste Dia dos Professores.
Quando começamos o Governo Bolsonaro, em janeiro de 2019, encontramos uma Educação destruída. Os vergonhosos índices do Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) após 30 anos de esquerda não deixam dúvidas sobre o erro em que nosso país vivia.
O PISA 2018 avaliou alunos de 79 países; o Brasil ficou em 57° lugar em leitura, 66° em ciências e em 70° em matemática. Nada disso é por acaso. Foram quase três décadas de abandono da alfabetização e negligência das crianças, em nome de políticas ideológicas e militantes.
Read 15 tweets
Oct 14, 2022
O Brasil tem hoje o menor desemprego desde a histórica crise do PT (2015) e o maior número de brasileiros trabalhando na História. Sem inflação, estamos recuperando o poder de compra. Tudo isso com uma pandemia e uma guerra no meio do caminho. E eu tive a honra de participar. ⤵
Na Casa Civil, comandei a histórica Reforma da Previdência, esperada por décadas, após sucessivos governos; a Lei de Liberdade Econômica, que desburocratiza e gera empregos; e a extinção de mais de 64 mil cargos e funções, garantindo o salário em dia do funcionalismo.
No Ministério da Cidadania, participei ativamente dos programas de socorro às empresas e aos trabalhadores. Em poucos dias, colocamos em operação o maior programa assistencial que o mundo já viu: o Auxílio Emergencial, que evitou a fome de dezenas de milhões de brasileiros.
Read 9 tweets
Jun 20, 2022
Esclarecendo, porque lamentavelmente em busca de cliques ou só por maldade mesmo, alguns veículos mentiram sobre a questão do Regime de Recuperação Fiscal do RS. Segue o fio👇
Hoje será homologada a adesão do RS ao regime. Minhas críticas seguem sendo porque o ex governador que renunciou abriu mão do direito de discutir uma dívida que ele sabe está superestimada em alguns bilhoes de reais. E, claro, porque esse regime tira a autonomia do estado.
Alguns veículos "noticiaram" que eu trabalhei para que não fosse homologado. Mentiram, claro. 1o porque está sendo homologado antes do prazo, que era 1 de julho. Portanto antes do prazo.
Desde 30 de abril não interfiro em absolutamente nada do governo federal.
Read 5 tweets
Apr 29, 2021
Enquanto uns vivem de narrativa, o Governo Bolsonaro segue trabalhando no enfrentamento ao Covid-19. Acaba de chegar ao Brasil o primeiro lote de 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer. Segue o fio!
Alguns por desconhecimento, outros por maldade pura e simples, auxiliados pelo desserviço da extrema-imprensa, ignoram alguns fatos, mas a verdade é que após uma negociação duríssima, a chegada de mais uma vacina é fruto de muito trabalho do governo Bolsonaro.
Foi preciso, em um 1º momento, superar entraves técnicos e logísticos, como a armazenagem a -80°, por exemplo, e depois as questões legais e contratuais, como as responsabilidades por qualquer risco. Quase 9 meses de dedicação a esse processo!
Read 4 tweets
Apr 13, 2021
O gov. federal enviou dinheiro a estados e municípios, fez o auxílio-emergencial, protegeu empregos, compra todas as vacinas disponíveis – já são mais de 500 milhões de doses contratadas, investiu e incentivou as pesquisas para sermos um dos 7 países do mundo a produzir vacina.
.
O Presidente foi o 1º líder mundial a falar que deveríamos cuidar da saúde e do sustento das pessoas - e não faltou dinheiro para que estados e municípios reforçassem a estrutura de saúde, além de garantir recursos para a assistência social em mais de 5 mil municípios.
O governo federal sempre fez a sua parte. STF deu a governadores e prefeitos a autorização para agir. Trancaram cidades, pintaram mapinhas, proibiram tratamento inicial – passando por cima das decisões de médicos que tem o direito e o dever de fazer tudo para salvar vidas.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(