My Authors
Read all threads
THREAD: detalhes de produção do álbum #Chromatica.
Lady Gaga começou a trabalhar de fato no álbum #Chromatica na mesma época em que estava escrevendo as músicas para a trilha sonora de #AStarIsBorn.

#StupidLove, por exemplo, foi criada nesta época.
Lady Gaga e BloodPop trabalharam na demo de #StupidLove por um tempo, mas o produtor sentia que faltava algo na música. Foi então que Max Martin entrou na produção e teve algumas ideias fantásticas, segundo BloodPop.

A versão final da música ficou pronta em novembro de 2017.
Lady Gaga e os produtores tomaram a decisão de solidificar #Chromatica como um álbum quando 5 músicas ficaram prontas: "Stupid Love", "Enigma", "Rain on Me", "Alice" e "Free Woman".
A decisão de criar um álbum baseado em house music veio alguns meses depois.

"Ela sabia que queria dançar. Alguns daqueles dias foram muito longos e difíceis emocionalmente. Não importa o quão difíceis eles fossem, por 21 ou 22 horas, ela estaria dançando e sorrindo", BloodPop
"Havia um consenso geral de que a música deveria parecer clássica e familiar, mas também fresca e nova ao mesmo tempo. Algo em que pensei muito foi: que som funcionaria aqui para fazer o ouvinte quase se sentir confortável, como se já tivesse experimentado antes?” - BloodPop
Quando o álbum realmente começou a tomar forma, Gaga e BloodPop resolveram incluir na produção mestres do EDM como Skrillex, Axwell, Tchami, Madeon, Johannes Klahr e Boys Noize.
Axwell criou boa parte de "Sine From Above" há 7 anos, com a intenção de ser uma parceria do grupo em que fazia parte na época com Elton John. O produtor desenterrou o que tinha pronto no computador e Gaga amou, tendo facilidade em conseguir John para participar da música.
Skrillex, fã de Lady Gaga desde 2007, quando a viu se apresentar para 50 pessoas em festa de Steve Aoki, entrou na produção do álbum convidado por BloodPop.

Ele ajudou a produzir a faixa "Plastic Doll".
Segundo BloodPop, a criação de "911" foi um momento muito difícil para Gaga, pois ela teve que reviver tudo que estava falando na música a cada tomada de gravação. Naquele dia, ela usou uma peruca no estúdio, esperando que tornasse um pouco mais fácil se sentir como outra pessoa.
O #Chromatica foi finalizado em janeiro e a mixagem concluída em março deste ano, após uma grande dedicação dos envolvidos e, principalmente, de Gaga, que se envolveu intensamente em estúdio e garantiu que todos os colaboradores soubessem qual era a mensagem a ser transmitida.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with RDT Lady Gaga ⚔️💓

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!