My Authors
Read all threads
Entenda o que e OBAMAGATE

Obama teria articulado a maior conspiração contra o governo americano que ja se teve noticia na historia dos EUA.
O intuito era prejudicar a campanha de Trump infiltrando espiões e levando a uma falsa investigação de conluio.
Esses são os tres principais pontos levantados para o inicio da investigação:

1- Acusação de que a Russia teria "hackeado" a campanha democrata p/ obter informações privilegiadas,

2- Vazamento de emails do Wikileaks relacionados a DNC e Clinton,
3- Russia teria usado as informações obtidas para interferir na eleição presidencial dos EUA, favorecendo a campanha de Trump.
Com o vazamento dos emails semanas antes das eleições, o diretor do FBI James Comey escreve uma carta direcionada ao Congresso anunciando a investigação do servidor de email de Killary. Uma bandeira falsa para maquiar a real intenção de Comey em prejudicar Trump.
Trump e eleito e a "investigação" de Comey procede como o planejado. E dito que nos emails não foram encontradas evidencias de que Killary teria infringido nenhuma lei federal, e que Comey ja teria, inclusive, um veredito antes de acabarem as investigações. O barco toca.
Ligações feitas pelo Conselheiro de Seguranca Nacional Michael Flynn para
o então Embaixador Russo nos EUA Sergey Kislyak em dezembro de 2016, reforçam a narrativa democrata da influencia Russa na corrida presidencial daquele ano.
O circo estava armado p/ a instauração da acusação de interferência internacional em uma eleição Presidential.
Argumento perfeito p/ o encaixe de um pedido de impeachment e a tentativa de barrar Trump de concluir seu mandado (ja q fora eleito) e impedir uma possível reeleição.
Obama então se encontra em 5 de janeiro de 2017 com Comey (diretor FBI), o então diretor da CIA John Brennan, seu vice presidente Joe Biden, o diretor de inteligencia nacional James Clapper e o procurador geral adjunto Sally Yates a portas fechadas.
Em janeiro de 2017 o FBI, mesmo sabendo que não havia provas sobre o conluio com a Russia, forcou a teoria de conspiração por parte da equipe de Trump e do seu conselheiro de campanha, George Papadopoulos.
Michael Flynn e convocado para depor e a entrevista e guiada de forma estranha e sem parâmetros.
Agentes do FBI manipulam os registros oficiais da entrevista de Flynn em 2017, o que o levou a ser acusado de mentir aos investigadores.
Em 2019 Democratas iniciam o pedido de impeachment de Trump alegando que ele solicitou interferência estrangeira nas eleições de 2020 para ajudar em sua reeleição, e de ter obstruído inquérito por abuso de poder.
A acusação ainda diz que Trump pediu que a Ucrânia iniciasse uma investigação sobre Hunter Biden (filho de Joe Biden e principal nome a corrida presidencial) com o intuito de provar que foi a Ucrânia e não a Russia que estava por detrás da interferência nas eleições de 2016.
15 de Janeiro de 2020 Nanci Pelosi entra com o pedido oficial, depois de "extensa investigação" e em 20 de fevereiro, Trump e absolvido no Senado das acusações de abuso de poder e obstrução do congresso.
Os democratas começam a perceber a "tempestade" se formando.
Janeiro de 2020, M Flynn e sentenciado a 6 meses de prisão por desrespeito criminal e perjúrio, já que o FBI afirma que M. Flynn teria mentido em seus depoimentos e assumido sua culpa em 2 diferentes ocasiões, e só depois alegar inocência.
Em 7 de Maio de 2020, DOJ (Departamento de Justiça dos EUA) decide arquivar todas as acusações contra M. Flynn e Trump acusa o DOJ da era Obama de traição, alegando que aqueles que examinaram as ligações de M. Flynn com Kislyak, foram desonestos.
Os republicanos a anos vem dizendo que o FBI atacou injustamente os funcionários da campanha e da administração de Trump ao longo da investigação no caso da Russia.
AG Barr, líder do DOJ, encarrega o advogado John Durham de investigar as origens da investigação sobre a Russia e se foi conduzida legalmente.
A investigação começou como uma revisão administrativa e terminou como uma investigação criminal.
Em 13 de Maio os presidentes do Senado Chuck Grassley e Ron Johnson divulgaram uma lista da NSA que mostra Biden, Comey, Brennan, e vários outros nomes relacionados ao governo Obama, que foram responsáveis por "desmascarar" M. Flynn e aponta-lo como traidor.
Agora todos os listados deverão confirmar se analisaram essas informações, porque pediram, e o q fizeram com elas, já que AG Barr analisou e chegou a conclusão de q não havia nada ali, nenhuma prova circunstancial que pudesse justificar tais atos, nem o pedido de prisão de Flynn.
Rod Rosenstein, antigo procurador geral adjunto dos EUA, foi nomeado por Trump para assumir a supervisão da investigação da Russia, depois que Jeff Sessions se retirou do inquérito.
Rosenstein então nomeia o advogado Robert Mueller como conselheiro especial e diz que o diretor em exercício do FBI não era a pessoa certa para liderar, ja que sua preocupação era a confiança do publico no inquérito.
Rosenstein esta na mira dos apoiadores de Trump desde 2018 quando foi revelado que ele estava divulgando a ideia de grampear a Casa Branca para gravar conversas de Trump.
Ja vimos essa historia antes...
Aqui e onde entra o FISA.
FISA e uma lei federal dos EUA que estabelece, basicamente, procedimentos para a vigilância física e eletrônica para coleta de informações de pessoas.
Acontece que usar o FISA em cidadãos para fins políticos
e crime.
Foi constatado q o FISA foi utilizado deliberadamente em apoiadores da campanha de Trump e em pessoas de dentro de seu governo p/ espionagem.
Questionado hoje sobre tais acusações, Rosenstein diz q e procedimento e normal e q considera realmente crime o vazamento de informações.
O governo Obama utilizou de espionagem e manipulação, p/ fins especificamente políticos na tentativa de derrubada do governo Trump.
O texto esta bem resumido, o caso e muito mais complexo, mas acredito q já seja possível as pessoas entenderem ao menos o tamanho do problema.
@threadreaderapp please "unroll"
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Witcher Frog 🐸 🇧🇷

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!