My Authors
Read all threads
1.
Os jogadores são humanos. Têm receios, incertezas e, como é óbvio, preocupam-se consigo próprios e com as suas famílias. Nada de anormal aqui.
Vivem, como todos nós, um período de excepção, no meio de uma pandemia turva e sem fim à vista.
2.
Ao fim de 3 meses, jogaram um jogo a sério. Empataram.
No regresso a casa, actualmente o espaço mais seguro do Mundo (na cabeça de quem vive neste desconhecimento científico), são apedrejados. Pânico, terror e mais medo a juntar ao q já vivem. Há estrangeiros entre as vítimas.
3.
Quando pensavam que este pesadelo não podia piorar, a pessoa responsável por eles, resolve "apertar e puxar-lhes as orelhas", porque, ao fim de 3 meses e no 1º jogo no meio da pandemia, empataram. Empataram um jogo.
4.
A pessoa q deve 600M aos bancos, com condenações no seu cadastro estadista, q dirige um clube onde as instalações foram usadas para tráfico e q alegadamente está ligado a outras práticas ilegais, "puxou-lhes as orelhas" após terem sido apedrejados. E isto porque empataram.
5.
Finalmente, podiam regressar a casa. O espaço que é deles e daqueles por quem jogam e trabalham: a família.
Mas, chegados a casa, à porta de casa, o terror continua. Há ameaças e avisos escritos à sua porta, a escassos metros onde repousam mulher e filhos.
6.
A assinatura é tão clara como a mensagem. Os mesmos que os apedrejaram foram mais longe e mostraram o quanto desprotegidos estão os jogadores e suas famílias. Tanto vão a um autocarro, centro de treinos como, imagine-se, vão à sua casa. E isto tudo porque empataram.
7.
O aviso é sério? Só pode. São a "ala radical", escrevem, a medo, os poucos jornais. Aquela ala q atropela, mata, lança foguetes para cima de multidões ("folclore", dizem os porcos), q monta ciladas de 20 para 3, e que ainda glorificam os actos através de cânticos e tarjas.
8.
E tudo isto no meio do regozijo generalizado dos restantes adeptos do clube que apoiam e com a consentimento das autoridades e da comunicação social avençada e cartilhada. Impunidade.
9.
Nas TVs, já se ameniza estes actos. Pelos vistos, atirar pedras é um fenómeno global e ir a casa das pessoas ameaçá-las é algo que "todos fazem".
10.
O fazer? Ir à polícia? À Direcção? Aquela direcção, minutos antes lhe "puxou as orelhas" porque empataram, a direcção q é ladeada pelas mais altas figuras do Estado, Justiça e Segurança e q paga aos maiores advogados para defenderem um membro da "ala radical" por assassinato?
11.
Meus caros, haverá pouco fazer. Vocês estão sozinhos.

Há, no entanto, uma coisa que podem fazer.
Peço-vos, por favor, não se deixem empatar...

#PaísErradoParaGostarDeFutebol
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Cantinho do Morais

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!