A Great Barrier Reef Foundation gravou esses vídeos, em dez/19, na Grande Barreira de Corais, em Raine Island, onde mais de 64 mil tartarugas-verdes se preparavam para fazer ninhos. A região australiana é considerada a maior colônia da espécie no mundo.
Em apenas uma noite, a organização registrou cerca de 12 mil tartarugas fazendo ninhos nas praias.
O chamado #worldturtleday teve o maior número de registros já feito pela organização.
A Grande Barreira de Corais, de 348.000 km2, foi classificada como Patrimônio Mundial em 1981 pelo ecossistema de recifes de corais mais extenso do planeta. g1.globo.com/natureza/notic…
Cadê a Joana Darc de joelhos clamando pelo amor de deus, por causa da destruição que o avô do influencer (F A Z E N D E I R O) causou na Amazônia. Bem ali na terra que dizem ser habitat natural da capivara. 😮💨
Trecho da fala da Valdenice Veron, Guarani Kaiowá, para os procuradores do MPF, sobre o massacre de Guapoy.
"Eles [órgãos de segurança] mentem. Como é que estaríamos com armamento pesado, se muitas vezes nem comida a gente tem? ... É um massacre. Um genocídio. Um terrorismo".
O Victor citado na fala é o indígena que foi morto pela polícia, durante o massacre que ocorreu no último dia 24. Ele foi morto com 3 tiros.
Na foto, seu túmulo. Ao lado dele sua esposa e um dos seus 6 filhos.
Maia é uma lobo-guará que foi atropelada em Brasópolis (MG). Antes de ser resgatada, passou 3 dias sem comer e beber água na beira da estrada com as pernas traseiras fraturadas.
Ela até chegou a voltar a caminhar, mas não resistiu aos danos internos. Morreu depois de 1 mês.
Maia passou por sessões de fisioterapia, mas seus exames hepáticos estavam bem alterados, além de ser diagnóstica com um verme em rim e com uma doença causada por carrapatos.
Mas o que tem feito lobos-guarás se aproximarem dos centros urbanos, passarem por isso?
Busquei a resposta, e conto nesta reportagem ao @Metropoles o que pesquisadores entendem como a causa de lobos-guarás serem encontrados cada vez mais em rodovias, obras, casas, e tantos outros lugares em regiões urbanas.
Pedi p/ que um legista independente analisasse o laudo pericial dos 4 indígenas assassinados pela PM de MT. Algumas marcas e ferimentos de balas indicam a possibilidade de tortura e de que as vítimas já estavam rendidas.
P/ @solos_projeto / @TheInterceptBr projetosolos.com/index.php/noti…
Yonas: foi morto com oito tiros. O impacto das balas quebrou os ossos de seu braço esquerdo. Sua queda fez com que sua prótese dentária caísse da boca. Ela foi achada no mato, no dia seguinte, pelo seu pai, José Pedraça Chore.
Ezequiel: foi agredido em vida com golpes que vieram de cima para baixo, por alguém destro. Seu rosto estava ferido, assim como o lóbulo de sua orelha atingido por um tiro, não frequente em um confronto comum. No total, o jovem levou 8 tiros.
Fui convidado para participar da bancada do programa Roda Viva, da TV Cultura. O programa irá debater sobre a questão ambiental no Brasil.
É muito gratificante receber um convite como esse. Quem caminha comigo sabe o quanto eu ralei para ser repórter.
Entrei na faculdade graças ao Enem. Passei na federal, mas não tive condições de estar lá, porque precisava trabalhar e o curso era em horário integral.
Consegui uma bolsa de 100% no ProUni e conquistei o tão sonhado diploma. É importante dizer: foi uma política pública que garantiu que eu me formasse em 2016.