My Authors
Read all threads
Sobre a carta recém escrita por Howard Marks em 18/Jun, resolvi compartilhar alguns pontos interessantes a respeito dos motivos da forte recuperação do mercado após o "apocalipse de Março":

*Na imagem ele cita um conselho básico sobre os estágios de um mercado em alta.
1. Os investidores atribuíram grande credibilidade à capacidade do FED e do Tesouro de trazer uma recuperação econômica. OS investidores ficaram animados com as medidas tomadas para apoiar a normalidade. Todo mundo entende que a recuperação será gradual e talvez até acidentada..
Poucas pessoas estão falando sobre uma poderosa recuperação na vida real em forma de V nos dias de hoje - mas um amplo consenso desenvolveu que a recuperação é uma coisa certa.
2. Com a recuperação do mercado, o número total de casos e mortes de COVID19 e as estatísticas em estados como NY, que haviam experimentado os primeiros e piores surtos, estavam indo na direção certa. Novos casos diários caíram para níveis muito baixos em muitos lugares, e..
os sinais de uma possível segunda onda foram limitados. A curva na maioria dos locais foi claramente achatada

3. Em resumo, os piores temores, como escassez de leitos e uma "segunda onda" imediata assim que a reabertura começou, n foram percebidos. Isso foi motivo de alívio.
4. Otimismo crescente em relação às vacinas, testes e tratamentos adicionados à disposição dos investidores de amortizar o episódio atual.

5. As pessoas se sentem à vontade olhando para além da pandemia, considerando-a única e, portanto, não fundamental..
Em outras palavras, para alguns, parecia fácil dizer: "Fico feliz que acabou (ou logo acabará)"

6. Anúncios econômicos positivos reforçaram essa conclusão. E a extensão sem precedentes da carnificina econômica no trimestre atual tornou altamente provável que veremos ganhos..
substanciais de um trimestre para o outro nos próximos três trimestres e dramáticas comparações ano a ano em meados de 2021.

7. Assim, os investidores em geral ficaram satisfeitos em "olhar além do valor" para melhores momentos à frente. Haverá uma queda este ano no PIB e..
nos lucros das empresas, mas os investidores se dispuseram a antecipar um tempo - talvez em 2022 - em que os ganhos do S&P 500 para o ano inteiro excederiam o que eram em 2019 e o que era esperado para 2020.
8. Com a perspectiva agora positiva, os investidores provavelmente concluíram que não precisavam mais insistir nos generosos prêmios de risco afetados pelos baixos preços de entrada, o que significa que os preços de compra poderiam subir.
9. Em outras palavras, no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e corporativo, os investidores concluíram que tudo estava "bom" ou pelo menos estava indo na direção certa.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Antônio Chalu

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!