My Authors
Read all threads
O que é o #twitchblackout ? (thread em português)
É um protesto de 24h durante todo o dia 24 de junho, como um apelo à Twitch para que seja mais rápida em suspensões e banimentos de streamers que estejam sendo investigados por racismo, sexismo, homofobia, agressão e assédio.
Também tem um abaixo-assinado na Change.org para pedir por essa mudança. chng.it/rKk5XPZg
Alguns exemplos desses casos incluem a demora da Twitch em agir sobre o Xboxmilgrau, canal brasileiro que fez declarações racistas bem nojentas enquanto jogava, tendo acelerado o processo de suspensão e banimento só depois que o público insistiu pesadamente via Twitter.
Tem vários casos de canais estrangeiros com questões pesadíssimas, incluindo um streamer australiano que agrediu a namorada durante a live.
Um processo de suspensão existe justamente para tirar o canal de circulação enquanto a investigação está sendo feita, então por que essa suspensão não é dada rapidamente e fica esperando investigação? O banimento fica para depois da investigação, é por isso que existem as duas.
Muito da perpetuação de comportamentos nocivos é feita no automático, sem pensar, sem refletir. Hoje é dia de parar e refletir, para tirar essa sistematização desses discursinhos e ações onde alguém é diminuído por ser de outra etnia, ou de outro gênero, e assim por diante.
Acreditar nas vítimas é o primeiro passo. É um mito pensar que alguém use assédio como difamação para acabar com a vida de um agressor, não se passa por todo esse trabalho para derrubar alguém.
O segundo passo é chamar a atenção de si mesmo e dos amigos quando alguém repete um discurso ou ação racista, sexista, etc na sua frente. Como eu disse, é tão repetido que a gente nem reflete sobre o assunto. Chamar atenção ajuda.
Então fica aqui o apelo: @TwitchBR , aja com rapidez para suspender contas em investigação! Meu canal ficará sem autohost durante o dia de hoje, e a minha live de Acesso Antecipado de #MTGM21 começará no dia 25 de junho, 00:01, horário de Brasília.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Meg, tradutora dOs Contos de #MTG

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!