My Authors
Read all threads
SOBRE OS ESCORPIÕES NAS COSTAS DE UM BOM SAPO

Assim como ocorreu com a saída traumática de Alvim na Cultura no começo do ano, tivemos agora a amputação traumática do Ministro Weintraub na Educação. E estamos novamente mirando no alvo errado. Segue o fio:
1/24. Ainda que os eventos sejam diferentes em sua natureza causal (Alvim foi vítima de um erro próprio de associação terrível; Weintraub foi vítima de uma perseguição ideológica terrível), ambos os casos guardam similaridades que não podem passar despercebidas.
2/24. NA CULTURA - Para resolver a crise desencadeada por Alvim, @jairbolsonaro aceitou as recomendações da @casacivilbr e nomeou Regina Duarte, 73 anos, para a @CulturaGovBr em 04/03/20. A intenção era “pacificar a pasta”. Foi um desastre.
3/24. A nova Secretária nomeou vários esquerdistas NÃO ALINHADOS ÀS PAUTAS E AGENDAS DO GOVERNO FEDERAL, causando um tsunami de reclamações entre os Conservadores. Debaixo de uma chuva de acusações de aparelhamento comunista na Secult, as nomeações foram canceladas.
4/24. 20 dias depois da nomeação, em 09/06/20, Regina foi exonerada. Infelizmente, isso não apenas NÃO pagou todas as contas do desgaste do Governo, como provocou o resultado esperado pela Esquerda: baqueada + uma vez, a Secult deve produzir coisa alguma em 2020.
5/24. E então tivemos @AbrahamWeint. Após uma perseguição ideológica s/ precedentes, o Ministro mais casca-grossa da Esplanada precisou deixar o cargo e o país. Talvez seja o primeiro caso de um Ministro exilado para não ser preso debaixo de um governo que o "apoia".
6/24. P/ resolver o imbróglio, @jairbolsonaro mais uma vez aceitou as recomendações da Casa Civil e anunciou o economista Carlos Alberto Decotelli da Silva, 70, para assumir o posto. Para “pacificar a pasta”, o Sr. Dacotelli chegou com um discurso quase sacrossanto.
7/24. Como era de se esperar, os abutres da imprensalixo voaram baixo sobre Decotelli. E, assim como ocorreu no caso do discurso de Alvim, não tardaram a perceber algumas carniças no histórico do Quase-Novo-Ministro da Educação.
8/24. Em seu currículo, Decotelli anuncia um DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO na Universidade Nacional de Rosário, na Argentina.
9/24. Consta inclusive que Sr. Decotelli concluiu seu PhD em 07/02/2009, defendendo a tese “Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja”.
10/24. Entretanto, o certificado emitido pela Universidade de Rosário e apresentado pelo MEC consta que o Sr. Decotelli cursou todas as matérias para o Doutorado. Mas há uma diferença ENORME entre realizar as matérias e concluir o curso.
11/24. O PT realizou obras para transposição do Rio São Francisco. Mas não as concluiu. Sem água, aquelas obras são quase o mesmo que nada. Coube ao PR @jairbolsonaro o mérito de ter CONCLUÍDO a obra. Realizar TODAS AS MATÉRIAS não significa ter CONCLUÍDO o curso...
12/24. Ainda assim, o Sr. Decotelli anunciava-se como DOUTORADO. Ou pelo menos assim deixou transparecer em seu currículo. Pego com a boca na botija, o Sr. Decotelli correu para tentar desfazer o “mal-entendido”, e entre 27/06 e 29/06 ALTEROU os dados de seu currículo:
13/24. O Pós-Doc foi apagado, e onde lia-se “Doutorado em Administração", o texto foi editado para “Realizou o curso de Doutorado... tendo sido aprovado em todas as disciplinas e créditos exigidos”. Observe aqui a curiosa ausência da palavra CONCLUIU. Realizou ou Concluiu?
14/24. Vale lembrar q "inserir ou fazer inserir em documento público declaração falsa ou diversa da q devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, é considerado CRIME (Artigo 299 do Código Penal).
15/24. Não vou entrar no mérito das vaidades pessoais do Sr. Decotelli e de todos os problemas que essa atitude poderá causa-lo. Enquanto alguns cuidam de sua biografia, outros cuidam de seu país. É uma questão de gosto e de prioridade.
16/24. O Sr. Decotelli foi abatido em um voo de galinha pela artilharia da Guerra de Narrativas que ele mesmo se disse ser "técnico demais" para se envolver. O mundo tem dessas ironias...
17/24. Mas me causa alarme ver que, tanto no caso da Sra. Regina quanto no caso do Sr. Decotelli, entre os principais fiadores destas indicações estavam o ministro chefe da @casacivilbr e o secretário de Assuntos Estratégicos.
18/24. Só após o escândalo, a Casa Civil começou a fazer um pente-fino no currículo do Quase-Novo-Ministro. SÓ APÓS, sublinhe-se isto.
19/24. Na sequência, a ala militar do governo retirou o apoio ao nome de Decotelli, deixando Bolsonaro sozinho para lidar com o pepino. Afinal, fazer o bebê é gostoso, né? Mas quem quer lidar com a fralda suja?

blogs.oglobo.globo.com/bela-megale/po…
20/24. Minas-terrestres como Regina Duarte e Carlos Decotelli tem surgido com uma frequência incômoda, e é INEVITÁVEL pensar que os agentes na Casa Civil e outros assessores do presidente:
A) Ou fazem isso por IGNORÂNCIA & INCOMPETÊNCIA,
B) Ou fazem isso por INTENÇÃO & SABOTAGEM
21/24. Em qualquer cenário - A ou B -, a culpa não é da Sra. Regina ou do Sr. Decotelli. A culpa é da Casa Civil e dos assessores ao redor do PR – em quem ele provável e infelizmente parece confiar.
22/24. Se eles fazem esse tipo de serviço de merd@ ao analisar currículos de autoridades que deverão ser referendadas pelo PR @jairbolsonaro , quero nem pensar na qualidade do trabalho que entregam ao investigar os inimigos que o ameaçam...
23/24. Meu conselho, se vale de alguma coisa, seria o seguinte: Sr. Presidente, não faça como o sapo. Não carregue os escorpiões nas suas costas.
24/24. O Sr. Pode até mudar o ponto do rio onde deseja atravessar, mas o resultado será o mesmo se continuar carregando no colo as pestes que lhe envenenam e atrasam o andamento deste país incrível. Seja um Homem e tome as providências devidas. Nós estamos com o Senhor.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Alessandro Loiola

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!