The Guardian publica artigo de Lula sobre Assanges: “Extradição prejudicaria liberdade de expressão”.
+
Em breve, os tribunais britânicos decidirão o destino do jornalista australiano Julian Assange, um homem que foi injustamente acusado de ser um criminoso. Assange não cometeu nenhum crime. Ele é um campeão da causa da liberdade.
Esta é a primeira vez na história dos Estados Unidos que um jornalista é indiciado sob a Lei de Espionagem por publicar informações verdadeiras.
PCC anuncia plano para assumir o controle do setor privado da China🇨🇳♟️
O presidente deu instruções importantes a todas as regiões para aumentar o controle do partido sobre a empresa privada e rejuvenescer a nação; todas as empresas precisarão de funcionários do partido
O Presidente chinês Xi Jinping e o Comitê Central do Partido Comunista estabeleceram um plano para uma “nova era” na qual o partido tem melhor controle sobre os negócios privados na China.
O plano foi detalhado em uma declaração formal
Esta foi a notícia principal no noticiário da noite de quarta-feira do CCTV – de como o presidente havia emitido “instruções importantes”.
A mensagem tinha um longo título: Opinião sobre o fortalecimento do trabalho da Frente Unida de Trabalho da Economia Privada na Nova Era
🇺🇸 Ex-enfermeira do ICE denúncia: imigrantes eram esterilizadas a força com os úteros removidos
Segundo reportagem do The Guardian, a enfermeira "as imigrantes de língua espanhola, muitas dos quais pareciam não entender por que foram submetidas ao procedimento.”
A ONU define “impor medidas destinadas a prevenir nascimentos dentro do grupo” como "um ato de genocídio, um crime sob o direito internacional e um crime contra a humanidade"
Immigration and Customs Enforcement's, ICE, são campos de concentração para imigrantes que tentam entrar nos EUA
São relatados diversos tipos de violação nos campos, além da remoção de útero: famílias são separadas, crianças violentadas, abandonadas a própria sorte
Um dos objetivos do Golpe de Estado na Ucrânia, em 2013/14, era o de cortar a Rota da Seda na Europa. A China reagiu a isso modificando o traçado e fazendo-a passar pela Bielorrússia.
+
Svetlana Tikhanovskaïa desafiou o Presidente cessante, Alexandre Lukashenko, que disputava um sexto mandato. Svetlana Tikhanovskaïa conseguiu reunir ao mesmo tempo milhares de liberais e de neo-nazis contra o Presidente Lukashenko.
Ela não passou de 10% dos votos, gritou por fraude e fugiu para a Lituânia, onde o Francês Bernard-Henri Lévy correu para acolhe-lá. Rico herdeiro de uma sociedadr de importação de madeiras, fez carreira escrevendo textos anti-soviéticos.
Na seção de esporte, sobre a Libertadores, se mostra o que o jornalismo político da Globo esconde:
A Venezuela foi o país que mais preservou a vida da população na América do Sul, basta olhar o raro gráfico comparativo do número de mortes no continente.
Compare-se a situação do Peru, onde se fundou o nefasto Grupo de Lima, com a da Venezuela, o o país atacado pelo tal grupo
Peru e Venezuela tem praticamente o mesmo número de habitantes
Ou ainda a situação do Equador e da Colômbia, regimes que funcionam como colônias dos EUA.
Lenin Morento e Ivan Duque deixaram as populações serem massacradas, enquanto insistem nas hostilidades contra a Venezuela:
O banco BTG Pactual, fundado por Paulo Guedes🇺🇸, comprou do Banco do Brasil por apenas 370 milhões de reais uma carteira de crédito cujo valor de mercado é de mais de 3 bilhões de reais.
Não é simplesmente um assalto comum?
Um juiz do Rio de Janeiro da 32ª Vara Cívell censurou o JornalGGN, do jornalista Luis Nassif, por publicar essa informação. Mais ainda: a decisão impede que o jornal publique qualquer informação sobre o banco.
É simplesmente censura prévia.
(ah, se fosse na Venezuela...)
Evidente que nenhum jornal da mídia corporativa defenderá a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão nesse cado.
Pelo contrário, para defender os direito de roubo dos banqueiros é mais fácil que os liberais se juntem no ataque do Estado contra o jornalista