- Então e o paizinho, sempre meteu ao bolso ou quê?
- Lá anda. Pediu-me para lhe perguntar como está o Ricardo Salgado.
- Agora, cá para nós, ò Sanchez, aquela vossa gestão da Covid...
- No Felipe. Yo estoy tranquilo. Pero me ha dicho el media leca este del Costa como hemos llevado el tema Covid y uno se cabrea, porque como le está yendo a él, no? Hay que ser muy cara dura.
Djobi djoba
Cada dia te quiero mas
Djobi djobi djobi djoba
Cada dia te quiero mas
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Alexandra Reis saiu da TAP em Fevereiro de 2022, num processo cujos contornos legais estão ainda por esclarecer. Nessa altura, a Diretora Jurídica da TAP era Stephanie Sá Silva, casada com Fernando Medina e amiga de Alexandra Reis.
(1/6)
Alexandra Reis recebeu indemnização de 500 mil € pela saída e foi, meses depois, para a NAV. Em Dezembro de 2022, Alexandra Reis foi nomeada Secretária de Estado do Tesouro, na dependência de Medina, Ministro das Finanças, casado com Stéphanie Sá Silva, amiga de Alexandra Reis.
Perante as diversas notícias que colocavam dúvidas sobre toda esta situação, Fernando Medina pediu esclarecimentos à TAP sobre a saída de Alexandra Reis, processo que na altura terá sido conduzido por Stéphanie Sá Silva, sua mulher.
Há 2 semanas, o Parlamento Europeu aprovou um pacote de ajuda à Ucrânia 1,2 mil milhões de euros. Os Deputados Marisa Matias e José Gusmão (este esteve numa manifestação a proclamar solidariedade total com a Ucrânia) não votaram favoravelmente esta ajuda de emergência.
(thread)
A ajuda de emergência em causa tem como objetivo acorrer às necessidades de financiamento da Ucrânia que, na sequência das tensões geopolíticas na fronteira com a Rússia, deixou de poder recorrer aos mercados devido ao aumento incomportável das taxas de juro.
O pacote de assistência financeira seria desembolsado em 2 tranches durante 12 meses. Ainda hoje, Gusmão referiu não ter votado a favor por o pacote impor condicionalidades, dando a entender que, na sua opinião, deveria ter sido aprovado sem condições.
O mandato de Marcelo em 10 afirmações (discurso direto):
"O Presidente da República promulga 35 horas deixando em aberto recurso ao Tribunal Constitucional em caso de aumento real de despesa".
Belém, 7.06.2016
(thread)
"O que importa é prevenir. Retirar as lições e projetá-las para o futuro. Eu próprio acompanharei muito de perto para ter a certeza de que no pino do inverno ninguém se esquece do que aconteceu no verão".
São Pedro do Sul, 24.08.2016
"O que se fez foi o máximo que se poderia ter feito".