My Authors
Read all threads
A ÚLTIMA VEZ QUE O TUCANO SOCIALISTA E O GUERRILHEIRO COMUNISTA SE JUNTARAM, NASCEU O FORO DE SP. QUANTO MAIS DISTANTES OS DOIS ESTIVEREM, MELHOR PARA O BRASIL, POIS ELES JUNTOS, A M. É GRANDE. AINDA BEM QUE ELES SE CONHECEM TÃO BEM, QUE NÃO CONFIAM UM NO OUTRO.
"Fiz todo tipo de treinamento em Cuba."

José Dirceu
O jovem José Dirceu queria ser vanguarda do proletariado, entre os quais os bancários. O velho Zé Dirceu passou a ser correia de transmissão de banqueiros e empreiteiros financiadores de campanhas e de governos de esquerda.
O mais perturbador, porém, em relação a José Dirceu, consiste no fato de que recebeu propina até enquanto estava sendo julgada pelo Plenário do STF a Ação Penal 470, havendo registro de recebimentos pelo menos até 13 de novembro de 2013, dois dias antes da prisão;
Em 8 de março de 2017, foi condenado a 11 anos e três meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A soma das condenações no esquema de corrupção da Petrobras, investigados pela Operação Lava Jato chegam a 31 anos.
Em 2 de maio de 2017, a segunda turma do STF composta por Edson Fachin (relator), Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski decidiu por 3 votos a 2 conceder liberdade ao José Dirceu.
Na madrugada do dia 27 de junho de 2018, José Dirceu foi solto, em Brasília , após passar um mês preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Condenado a 30 anos e 9 meses de prisão no âmbito da operação Lava Jato, ele foi solto após uma votação da Segunda Turma do STF.
A proposta de libertar José Dirceu partiu do ministro Dias Toffoli. Na votação, ele defendeu a libertação de forma liminar, porque considera que há "plausibilidade jurídica" em um recurso da defesa apresentado ao STJ contra a condenação pelo TRF da 4ª Região,de segunda instância.
Toffoli considerou que a pena de Dirceu pode ser reduzida nas instâncias superiores – o STJ e o próprio STF – e, por isso, propôs a soltura. A decisão foi seguida pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
Em 17 de Maio de 2019, Dirceu foi preso pela quarta vez, para cumprir pena na sua segunda condenação. Dia 8 de novembro der 2019 deixou a prisão no Paraná por ordem da juíza Ana Carolina Bartolamei Ramos.
“O Brasil precisa, e digo em meu nome, já que, no caso, não posso falar em nome do PT, que nós precisamos retomar o fio da revolução brasileira inacabada, para fazer uma revolução social pelos caminhos da distribuição da propriedade, da renda e da riqueza”. jOSÉ dIRCEU -2020
Mas tudo surgiu lá atrás, na criação do Foro de SP.

Lula, 2012: “Em 1990, quando criamos o Foro de São Paulo, nenhum de nós imaginava que em apenas duas décadas, chegaríamos aonde chegamos. Naquela época, a esquerda só estava no poder em Cuba.
Os mentores, alucinados por poder, adotaram a teoria do Antônio Gramshi (1940): “Se vocês querem implantar o socialismo ou comunismo, não façam como a União Soviética usando a força, pois um dia aparece alguém mais forte e te tira o poder. Vocês têm que mudar a sociedade”.
Por quase duas décadas, conseguiram manter sigilo. Quem descobriu sua existência foi o advogado paulista, José Carlos Graça Wagner, em 1997 e quem denunciou publicamente foi Olavo de Carvalho.
Foro de São Paulo é uma organização internacional, fundada em 1990 por Luiz Inácio Lula da Silva e Fidel Castro, apoiados por Fernando Henrique Cardoso e José Dirceu.
O Foro de São Paulo é uma organização que reúne partidos políticos e organizações de esquerdas da América Latina e o Caribe. Surgiu em 1990, fruto da articulação política do líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, e o então dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT), LULA.
O primeiro encontro ocorreu em julho de 1990, em São Paulo. Essa é a origem do seu nome. Na época, foi considerado o maior evento de partidos e movimentos populares do continente americano. Nesses 29 anos foram realizados 24 edições do evento.
Atualmente o Foro possui 121 partidos membros. Do Brasil, além do PT, participam o PDT, o PCdoB, o PCB, o PPL, o PSB e o PPS.
Os três grandes partidos da época, o Partido Comunista de Cuba (PCC), a Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN), da Nicarágua, e o Partido dos Trabalhadores (PT), do Brasil, lideraram a construção e os debates centrais.
Para o seu 25º encontro, em 2019, o Foro convidou organizações europeias mas também africanas, asiáticas e movimentos sociais dos Estados Unidos. Também será a primeira vez que o evento terá a participação de organizações sociais cubanas, além do Partido Comunista de Cuba.
Um dos principais debates é a luta contra a guerra híbrida na Venezuela, o enfrentamento à nova postura de dominação dos Estados Unidos contra países da América Latina e a articulação de uma agenda comum de mobilização.
Não fosse a atuação firme do socialista Fernando Henrique Cardoso, possivelmente o projeto esquerdista representado pelo petismo não teria perdurado por mais onze anos, promovendo a destruição econômica, a corrupção generalizada e a delinquência institucional no país.
Da mesma forma, não fosse o compromisso de Fernando Henrique Cardoso com a ideologia autoritária e antidemocrática do socialismo, o bolivarianismo chavista não teria talvez sobrevivido e os venezuelanos não estariam hoje morrendo de fome sob um regime de ditadura comunista...
....tutelada por Cuba, e com laços explícitos com o terrorismo islâmico e com o tráfico internacional de drogas e com o crime organizado.
Até mesmo a hoje irrelevante e sempre patética Dilma Rousseff deve o prolongamento angustiante de seu segundo mandato, que tanto custou ao país até seu afastamento, ao empenho e esforço de Fernando Henrique Cardoso e seu posicionamento contrário ao impeachment.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with ★彡🇧🇷 ᕿᗅᑗᒪ ᖇᓿᑤᕼᗅᖇᗫ 🇧🇷彡#paulojuniormito

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!