My Authors
Read all threads
Como o @carteiroreaca pode ser candidato à Prefeitura de SP? Leia a thread e DÊ RT para chegar ao máximo:

1 - O pré-candidato do @MovConservador_ à Prefeitura de SP era o @edsonsalomaomc . Porém, nenhum partido quis lhe entregar a legenda (a candidatura) a ele na época.
2 - Mesmo se aparecer um partido hoje entregando a legenda, a candidatura não seria possível pois o prazo para estar filiado ao partido em que disputará as eleições se encerrou na primeira semana de abril. Então não adianta conseguir um partido agora.
3 - Outra forma seria disputar as prévias, disputa pela legenda, pela candidatura à Prefeitura de SP dentro do próprio PSL, mas eu não posso pois estou na condição de SUSPENSO. Fui suspenso do partido e não posso participar de nada.
4 - Hoje (14/07) o Deputado Gil Diniz conseguiu derrubar a suspensão na justiça, apesar do pedido dele no processo ser idêntico ao meu, as ações foram para juízes diferentes, o dele concedeu o pedido, o meu o indeferiu e eu continuo suspenso.
5 - Isto significa que o Deputado Gil Diniz tem condições de disputar as prévias contra Joice Hasselmann para conquistar a legenda para Prefeitura de São Paulo. O partido não pode impedi-lo de tentar, pois é um direito dos filiados previsto no estatuto do PSL.
6 - Entretanto, para conquistar a legenda, o Deputado Gil Diniz precisará do apoio da maioria dos filiados ao PSL. Este talvez seja o maior problema: encontrar conservadores no PSL é o mesmo que encontrar apoiadores de Jair Bolsonaro.
7 - A única forma de conseguirmos um candidato conservador para a Prefeitura de SP seria filiando novamente os conservadores no PSL para, democraticamente, brigarmos pela legenda à Prefeitura de SP ao Deputado Gil Diniz.
8 - Bom... Vocês estavam me marcando muito nessa questão de ser candidato a Prefeito. Eu não posso por uma série de razões, mas para o Gil já está um pouquinho mais fácil. Eis aí... Esta é a única forma de vocês não terem que votar no menos pior. 🤷🏽‍♂️
Algumas observações importantes: eu não estou mandando ninguém se filiar a partido algum, estou apenas mostrando uma possibilidade de tanto me pedirem algo que é impossível para mim. Outra coisa: não existe a possibilidade de sair do PSL, isto implicaria em perda de mandato.
Uma saída de um partido sem janela partidária só é possível por expulsão, como ocorreu com o Dep André Fernandes no Ceará. Ocorre que não tem como eu me auto-expulsar, é necessário que o partido ou a Justiça o faça.
Eu já pedi desfiliação por Justa Causa, entretanto, a procuradoria eleitoral deu parecer negativo. Ainda estou em luta na justiça. É tudo muito complicado e nada fácil, muitos quase me xingam por não entender que não é má vontade minha, mas impossibilidade por lei.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Douglas Garcia

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!