My Authors
Read all threads
Há um ano eu estava na audiência de conciliação mais engraçada que participei. Ação de alimentos.
Juiz designou a conciliação, porém havia um mandado de prisão em aberto contra o réu numa execução movida por outro filho. Se ele fosse à audiência iriam cumprir o mandado.
Como nessa hipótese o réu pode fazer-se representar (§10, 334), eu disse não vai e só assina essa procuração para um colega meu te representar. Cheguei no fórum e me parece que toda a família de ambas as mães estava lá para ver o meu cliente ser preso. Sedentos.
Me apresentei para o ato. Cadê o réu? Juntei a procuração em que ele outorga sua participação ao colega que levei. Nos sentamos. O advogado da mãe ficou doido. Ela pegou o celular e ligou pra outra mãe lá fora: “o maldito escapou de novo”.
O adv da mãe era um senhorzinho muito simpático que berrava: MAS NÃO PODE ISSO, NÃO PODE MESMO, VC É UM SAFADO DR, CONCILIADORA TEM QUE PRENDER ESSE RAPAZ AÍ. Daí meu colega me dizia: Porra, como assim? Tá louco. Cara, minha pressão ta caindo. Mano do céu como vc faz isso comigo?
Enquanto isso, eu tentava dizer ao meu colega que nem do Direito era: "mano não vai dá nada, relaxa". Já o advogado da mãe tentava convencer a conciliadora a colocar na ata um pedido de prisão do meu colega.
Depois de muita baixaria e do diálogo entre as mães: “na próxima a gente pega ele, safado”, e a conciliadora dizendo: “Sra, fique na sala, e ei a Sra não é parte nesse processo, fique lá fora, sim a Sra tem processo contra ele, mas não é esse”, a ata foi encerrada sem acordo.
Saí da sala com meu colega, ele praticamente cagado (eu tenho quase ctz), enquanto o outro advogado seguia gritando: “vou te denunciar na OAB, vou sim”. Lá fora as mães me olhando com ódio dizendo aos demais parentes: advogado é tudo bandido, deu um jeito de sumir com o fulano.
Acho que traumatizei esse meu colega. Última vez q o chamei ele disse: "tá louco eu fui lá numa boa e quase fui preso por causa de pensão de filho que nem era meu". Ah, e uma das mães ainda gritava: juliano, pega o carro e vamos seguir esse advogado ele deve ta indo ver o fulano
Dei um tempo lá com meu colega, esperei as partes irem embora e fiz outro caminho de volta pro escritório. Vai que o juliano, que não faço ideia de quem seja, estivesse me seguindo. Enfim, advogar em alguns momentos pode ser bem engraçado. #PAZ
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with freestyle jurídico no vagão

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!