Esses gráficos mostram que desde 2010 a dívida relativa (dívida/receita) do #Galo caiu praticamente todos os anos, só voltando a subir em 2017.
Em 2010 a dívida do Galo era 6,8 vezes a receita recorrente do time. Pra vocês terem uma ideia do que isso significa, hoje a dívida do Cruzeiro é 7,5 vezes a receita deles.
Toda vez que vocês virem um jornalista do eixo falando que o Galo vai “Cruzeirar”, mostrem esse gráfico. Ele era um time “cruzeirado” em 2009. Desde então é um time em franca ascensão financeira.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Atleticanos, vcs já pararam pra pensar no quanto vcs caem na pilha de jornalistas e blogueiros de Rio/SP? Eu fico impressionado. Fluminense, 5° lugar do @Brasileirao, jogando como se fosse o Madureira, com 11 homens no último terço do campo. Nem contra o Flamengo jogaram assim.
Aí vem esse pessoal, fala que o Sampaoli é horrível e que ele tem que ser demitido. É impressionante. O mesmo pessoal que todo dia fala que o Brasil não dá tempo pros seus treinadores, são os que estão cobrando a cabeça do Sampa. Sério que vcs vão continuar caindo nessa pilha?
Falam pra vocês que um time que “gastou 200 milhões” tem obrigação de ser campeão. Qual obrigação? Não estamos sequer dentre os 4 elencos que mais contrataram nos últimos três anos. Nossa folha é a 7a mais cara do Brasil. Nossa contratação mais cara, foi mais barata que o Michel.
Galo hoje tem padrão de jogo e esquema tático como nunca teve desde os últimos 5 anos. Time está jogando sem seu melhor jogador e, mesmo assim, mantendo um alto nível de posse de bola e bom senso de posicionamento. Impossível não defender o Sampaoli. Ganhando ou não.
Sim. O time tem algumas limitações claras, como a baixíssima produtividade pelo centro e uma dificuldade em tabelas curtas. Ainda sim, é preciso refletir que a única defesa encontrada pelos adversários tem sido colocar 11 jogadores atrás do último terço.
E se lembrem: o galo não está sequer entre os 4 times que mais investiram em elenco nos últimos três anos. Esse ano, investimos o mesmo que o RB Bragantino, como exemplo. Sendo que nosso jogador mais caro custou menos q o Michel, do Flamengo. Sequer estamos nas 6 maiores folhas.
Deputado, repito: ao invés de querer apontar “erros” na gestão de BH, cujo comércio só está aberto porque a capital NÃO ADERIU ao Minas Consciente, você deveria trabalhar por Uberlandia, q tmb tem quase 1/2 da cidade com plano de saúde, mas o q o MC não permite abrir o comércio.
Seu artigo não vai salvar um único emprego em BH, mas sua observação poderia estar salvando empregos em várias outras cidades de MG se convencesse o governo do qual você faz parte a mudar os critérios de análise do Minas Consciente. Ou nelas o Novo não tem candidato?
E reitero meu respeito e admiração a você @gdacunha e à @marcelatropia, mas ficou extremamente eleitoreiro o artigo. Se ele fosse preciso do ponto de vista da gestão pública, isso demonstraria que o Gov MG (e o Novo) está sendo extremamente omisso com várias cidades do estado.
Eu acho o @gdacunha um dos melhores deputados da atual legislatura, mas esse artigo (e fala) dele é de uma leviandade sem tamanho. Desinforma. Mente até. Não condiz com a postura dele até hoje na ALMG. Explico no fio:
+
Pra começar, se a Prefeitura de BH tivesse seguido os critérios do Governo de Minas (do qual ele é você líder) o comércio teria que estar fechado até hoje. Aliás, há um pedido do MP d fechamento do comércio única e exclusivamente baseado no programa estadual d combate à pandemia.
Segundo que a Prefeitura sempre considerou a utilização dos leitos privados como válvula de expansão. A fala demagógica de alguns do “cadê os 7 mil respiradores que o Kalil prometeu comprar?” é uma distorção da apresentação do secretário de saúde, em fevereiro.
Basicamente o @jairbolsonaro tirou o poder das transmissões esportivas das mãos das TVs e colocou tudo na mão dos clubes. É de longe o passo mais importante pra tornar os direitos de transmissão mais justos no país.
Era o que faltava pro Galo se consolidar como uma das maiores potências da América do Sul.