My Authors
Read all threads
IOCHPE - MAXION é uma daquelas empresas únicas da bolsa brasileira , a origem da empresa data de "1918", ano de início das atividades, no ramo madeireiro, no Rio Grande do Sul. Ao longo do tempo, diversificaram as atividades para o setor financeiro e, para o setor industrial.
A partir da década de 90 passou a concentrar sua atuação nos segmentos de autopeças e equipamentos ferroviários, alienando grande parte dos ativos e participações que não eram ligados a esses segmentos.
Em 1998, iniciaram um processo de reestruturação operacional e definição do portfólio de negócios.
A Iochpe-Maxion é hoje uma companhia global, líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas.

Conta com 31 unidades fabris, localizadas em 14 países e cerca de 15 mil funcionários.
Operam o principal negócio por meio de duas divisões: Maxion Wheels e Maxion Structural Components.

Na Maxion Wheels, produzem e comercializam uma ampla gama de rodas de aço para veículos leves, comerciais e máquinas agrícolas e rodas de alumínio para veículos leves. #mypk3
Na Maxion Structural Components, produzem longarinas, travessas e chassis montados para veículos comerciais e conjuntos estruturais para veículos leves.

Adicionalmente, por meio da AmstedMaxion , produzem rodas e fundidos ferroviários, fundidos industriais e vagões de carga.
“A recente desaceleração cíclica do mercado norte-americano, juntamente com a constante demanda por maior produtividade, está impulsionando a necessidade de reestruturar a presença da companhia na América do Norte”,
Com as novas filias da Índia, inaugurada no último trimestre de 2019, e da China, que iniciará operações no final do ano. Ambas têm capacidade para produzir 2 milhões de rodas ao ano. Ainda se perspectiva crescimento para a empresa
No ano passado o grupo registrou o maior faturamento de sua história, de R$ 10 bilhões, sendo que 80% vieram das operações internacionais. Até 2011, essa participação vinha dos negócios brasileiros.
O grupo trabalha no desenvolvimento de várias tecnologias, como a roda inteligente, que capta informações de pressão, ângulo de calibragem, rotação e tipo de terreno em que o veículo está rodando e, com isso, pode, por exemplo, reduzir o período para manutenção.
Também há o desenvolvimento totalmente local de uso de novos materiais para reduzir o peso das rodas de caminhões. Há cerca de oito anos elas pesavam 43 quilos e hoje pesam 34 quilos
A alta exposição à indústria automotiva, um dos setores mais impactados pela pandemia de covid-19, pesa negativamente na tese de investimentos da empresa. Durante a teleconferência de resultados da companhia, a administração afirmou que possui planos para mudar essa trajetória.
Só nos resta seguir e ver o que mais uma vez a Família Iochpe irá fazer para continuar a ser uma das líderes globais num mercado diferenciado.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with snowballer

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!