Luna Profile picture
Aug 26, 2020 3 tweets 2 min read Read on X
Hoje, a recomendação de livro é o “Pós-F: Para Além do Masculino e do Feminino” da Fernanda Young. O livro trata do papel social do homem e da mulher na nossa sociedade contemporânea.
#DEFENDAOLIVRO ImageImage
Ela utiliza sua carreira como atriz e experiências pessoais para observar os papeis sociais e a diferença entre o que é esperado e vivido dentro das construções de gênero. #DEFENDAOLIVRO
E é visando a discussão sobre o feminismo que venho, uma última vez, convidar a todos do nosso evento que vai acontecer agora as 18hrs. Um debate sobre Feminismos e cultura com as maravilhosas Maria Casadevall, Larissa Nunes e Mel Lisboa, da série Coisa Mais Linda. Image

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Luna

Luna Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lunazarattini

Jan 10
A inação como tentativa de golpe

Como os militares estiveram muito próximos de tomar o poder em 08 de Janeiro de 2023 através da Garantia da Lei e da Ordem (GLO)

Segue o fio 👇 Image
Em 2018, com a vitória de Bolsonaro, o Brasil teve o seu primeiro presidente militar desde o fim da Ditadura, um sinal de como falhamos como sociedade na preservação da memória e da verdade. Nos quatro anos seguintes o desastre anunciado virou a realidade do povo brasileiro:
+
desemprego, fome, cortes na saúde e na educação, número de mortes recorde na pandemia geradas pela postura negacionista do então presidente. Após uma vitória apertada em 2022, Lula voltou à presidência do Brasil com a promessa de resgatar as políticas públicas que foram tiradas +
Read 22 tweets
Nov 30, 2023
Hoje a imprensa ficou o dia todo criticando uma decisão do STF que responsabiliza os jornais pela veiculação de mentiras.

Mas vem cá que eu vou te contar o que tem por trás disso e porque estou muito emocionada com essa decisão. 👇
www1.folha.uol.com.br/poder/2023/11/…
Em 1966, a Ditadura Militar e a imprensa acusaram meu avô de ter praticado o atentado a bomba no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, o que se comprovou falso por diversas vezes. Image
Mesmo assim, o Diário de Pernambuco seguiu publicando matérias em que o delegado Wandenkolk Wanderley seguia o acusando. Isso mesmo após o fim da Ditadura, não importava o que meu avô fizesse para comprovar o quanto aquela acusação era absurda.
Read 8 tweets
Sep 28, 2023
🚨 GRAVE! Ricardo Nunes está SABOTANDO o governo Lula aqui na cidade de São Paulo!

Muitas pessoas estão sendo IMPEDIDAS de acessar o Bolsa Família devido as filas para atualização do CadÚnico, que é obrigação da PREFEITURA! Image
Fui até Brasília para conversar com o presidente Lula e o ministro Wellington Dias sobre esse problema que tenho observado nas andanças pelas periferias de São Paulo. Image
Voltamos pra São Paulo com a missão de intermediar com a Prefeitura a realização de mutirões de atualização do CadÚnico, como já organizamos em alguns bairros.
Read 6 tweets
Sep 4, 2023
33 ANOS DA DESCOBERTA DA VALA DE PERUS

A letra “T de terrorista” foi a senha que levou o jornalista Caco Barcellos a descobrir, 33 anos atrás, a vala clandestina no cemitério Dom Bosco, em Perus, zona norte de São Paulo.

Já ouviu falar da Vala de Perus?

Segue o fio 🧶

(1/13) Image
Durante as pesquisas sobre encaminhamentos de mortos feitos ao IML pelo DOPS, entre 1971 a 1973, havia nos laudos a letra “T” escrita em vermelho, “T de terrorista”. Era a forma que a repressão se referia aos integrantes de organizações de oposição à ditadura militar.

(2/13) Image
Após perceber que estava diante de documentos que poderiam indicar o paradeiro desaparecidos políticos nos anos de ditadura militar, o jornalista entrou em contato com o sepultador Toninho Eustáquio.

Visitei a Vala de Perus e tive a oportunidade de conhecer o Toninho

(3/13) Image
Read 13 tweets
Aug 14, 2023
Pesquisadores encontraram inscrições na parede, objetos antigos e vestígios de sangue em escavação feita no DOI-Codi, principal centro de repressão da ditadura militar no Brasil.

1/5 Image
A escavação é realizada por profissionais dos laboratórios de arqueologia da Unifesp, Unicamp e UFMG.
Visitei o DOI-Codi na semana passada junto da companheira Amelinha Teles, presa e torturada, e que hoje é grande referência na luta pela preservação da memória e da verdade.

2/5 Image
Não há uma cultura de preservação da história no Brasil e precisamos mudar agora. Em meio a CPMI do golpe, não consigo ver hora melhor para pautar isso no debate público.
Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la.

3/5
bbc.com/portuguese/ger…
Read 5 tweets
Nov 3, 2020
Agora é a vez do juiz que inocentou André de Camargo Aranha no caso do "estupro culposo" - A THREAD

#justiçapormariferrer
A tese de doutorado de Rudson Marcos chama-se "A função judicial no tratamento da violência doméstica" e foi escrita em 2010.

Vamos dar uma olhada no que ele diz? O link para a íntegra está a seguir:

siaiap39.univali.br/repositorio/bi…
O mesmo juiz que relata esse tipo de crítica inocentou um estupro com inúmeras provas que ocorreu. O que mudou?
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(