Lindeza das coisas #sqn. Tinha que mandar a foto da minha CTPS pra @Caixa. Tem um aplicativo lindíssimo, tudo online e eu super entusiasmada. A CTPS agora tb é digital, não tem mais papel. Tb tem um app todo lindo, gera PDF de todos os dados.
Só que o app da Caixa só permite FOTO. Tipo, nenhuma outra forma de envio. Não pode anexar PDF, não pode anexar imagem, nada. Daí tá, né, tive que IMPRIMIR, pra poder tirar foto e mandar.
Resumo da história: Quais são as chances disso dar certo? :P
Vou ter que ir conseguir documento de papel e ir na agência para fazer funcionar? Aguardem cenas dos próximos capítulos. #ajudaeucaixa hahahahahaahah

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Raquel Recuero also @raquelrecuero@mastodon.world

Raquel Recuero also @raquelrecuero@mastodon.world Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @raquelrecuero

Feb 26, 2022
Fico com a impressão de que não se tem dados ou dados confiáveis sobre casos de Covid e contágio nas escolas, o que reforça a narrativa de que está tudo bem. Pais não testam as crianças, não comunicam à escola e tudo continua "normal". Escolas não reforçam as medidas.
E não falo do teatrinho do álcool gel e do termômetro na porta. Mas das medidas que a gente sabe que são as efetivas, como o USO CORRETO da máscara, VENTILAÇÃO CRUZADA, por exemplo.
Sabemos que é difícil. Mas se decidimos que as aulas são obrigatórias e 100% presenciais, é preciso assumir a responsabilidade de mitigar os danos para a saúde das crianças. Tem que fiscalizar.
Read 5 tweets
Feb 26, 2022
Duas semanas de aula e começam a aparecer os casos de provável contágio de Covid dentro das escolas. Várias crianças positivando ao mesmo tempo e bastante sintomáticas. Acho q estamos errando em reduzir tão rápido as medidas de distanciamento.
E claramente, as escolas não estão conseguindo manter medidas básicas. Enquanto não conseguirmos vacinar todas as crianças, vai estar tenso.
E fico ainda mais preocupada com o fato de não sabermos direito que tipo de sequela essa variante, em particular, pode gerar.
Read 7 tweets
Feb 26, 2022
Não dá pra aguentar a fumaceira constante em Pelotas das queimadas da volta. São dias e dias.
Desde o meio do mês TODOS os dias a cidade entra numa nuvem de fumaça das queimadas dos banhados na volta e fica assim o dia todo ou parte do dia.
É uma fumaça branca, constante. Nos últimos dias se intensificou com incêndios nos banhados em áreas mais próximas.
Read 5 tweets
Sep 3, 2021
A pedido do @Estadao, o @labmidiars deu uma olhada nas articulações no Twitter e no Facebook em torno das manifestações de 07/09. Veja mais aqui - wp.ufpel.edu.br/midiars/
Algumas coisas interessantes: (1) Queda na articulação geral nos últimos dias. (2) Grupos de extrema-direita utilizando automatização de contas para tentar inflamar as conversações sobre a manifestação ...
(3) Baixa articulação da esquerda; (4) A conversação não derrama, não engaja outros atores da sociedade civil, o que provavelmente indica apenas uma articulação de grupos politicamente filiados.
Read 5 tweets
Jun 7, 2021
Uma coisa q acho bem importante salientar nessa conversa de polarização é o seguinte: Todos os nossos estudos, desde 2018, identificaram o q alguns autores chama de "polarização assimétrica". Isso significa q há uma polarização acentuada de um lado e não necessariamente do outro
Ou seja, há uma radicalização extremada de um lado da conversação, mas não necessariamente do outro.
Também no Brasil não conseguimos, em quase nenhum dos nossos estudos, identificar uma "esquerda" e "direita" nessa polarização. Ao contrário, chamamos sempre de pró e anti, pois é ESTA a polarização que vemos construída.
Read 9 tweets
Oct 5, 2020
Mãe contando que meu tio (idoso, porém não tanto) não quer tomar vacina pra Covid-19, quanto tiver, pois leu "na Internet" que ela altera o DNA humano e que as consequências são catastróficas. Esse é o poder da desinformação.
Ficou sabendo também que a vacina chinesa vai implantar microchips de controle. Está preocupadíssimo.
Claro que nisso ele falou para todos os irmãos. E claro que outros também ficaram preocupados, afinal, ele é uma pessoa que estudou. E fortaleceu a crença de que não tem que tomar vacina.
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(